• Projeto maverick 1974

    Destaques da Mecânica
    771
    0 Votos
    771 Posts
    159k Visualizações

    uma pena esse forum ter caído no esquecimento …

  • 0 Votos
    2 Posts
    3k Visualizações

    uma vez me falaram em pistao de fusca biela do junior e o vb do 1.4 dis que fica bom nunca fiz

    so com o pistao do fusca ja fica bom e o bura h34 se nao me engano

  • 0 Votos
    2 Posts
    2k Visualizações
  • 0 Votos
    2 Posts
    3k Visualizações

    o fio da malha vai ligado ao pino 32 pelos esquemas que achei na net

  • 0 Votos
    7 Posts
    5k Visualizações

    ai que esta o problema levar carro preparado ou adaptação p/ um mecânico . preparador é uma coisa mecânico é outra .

    não tem nem como comparar uma programavel com carburador unica vantagem do carburador é que tudo barato mais seu funcionamento e consumo é pior que uma injeção .

    um ponta importante que na ie vamos dar ex; valha e boa race pro vc pode montar com 3 mapas um pra potencia , outro economia e dependendo da experiencia do preparado o outro para outro tipo de combustivel .

    mais é logico tudo com coerencia e um bom acerto senão é melhor ficar no velho e arcaico carburador .

  • Vendo fuel tech e comando ap

    Classificados
    2
    0 Votos
    2 Posts
    3k Visualizações

    vendo fuel tech race pro 1fi   em bom estado  . valor 850,00

    e comando para ap  samscams 041   para turbo valor 250,00 ( este comando é de um cliente e esta em bom estado )

    e-mail   para fotos [email protected]

    vendidos

  • 0 Votos
    2 Posts
    4k Visualizações

    injepro efi light v1 tenho  sai 1200,00 nova e com chicote .

    e-mail - [email protected]

  • Peso de todas as rodas

    Destaques da Mecânica
    18
    0 Votos
    18 Posts
    19k Visualizações

    colocar uma roda mais leve melhora performance significativamente ou a melhora é despresível?

  • 0 Votos
    8 Posts
    3k Visualizações

    amigo eu andava com 1.3 bar em cima de 12:1 de taxa com junta de papel, nunca cuspiu junta e nem queima…. 18 de ponto na fase de torque, injetadinho...

    po ponto baixo abeca... o meu é 15-25 com taxa original... 1bar. ja andei até com mais ponto inclusive mas ficou meio perigoso..

    botei uma de aco du mal e ficou legal, o problema que agora vi que quebrei o anel =s vou ter que desmontar tudo buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    injetado, venho com ate 32 de ponto na fase aspirada e 18 com pressao em cima de 12:1 nao de 8:1 kkkkkkkkkkk

    junta eh o fusivel.. se ta queimando junta.... bandona carburador sempre tem coisa pra fazer e da problema!!

    sim eu sei, mas po muita taxa pra mim, eu puxo bem mais cfm. e a pressao deixo com pico de 1.2 bastante margem e a lataria ja nao ta aguentando.

    assim... a junta de aco resolveu mas qu tinha quebrado o anel numa dessa e nao tinha visto, vou desmontar tudo

    bandona milan, papo reto, qdo andava de carburador meu carro vivia no " mecanico"  aff tempos que nem sinto falta!!

  • 0 Votos
    58 Posts
    22k Visualizações

    atualizando a novela, comprei novamente os bicos do santana ( na verdade foram os iwp162 da crestana, pois iwp043 nao acha mais, quando acha é 200/250 cada bico ).

    troquei os bicos, tirei a gasolina e coloquei alcool no tanque, liguei. impressionante, ficou com excesso de cara mais a injecao foi se ajustando, 10 min na lenta ja entrou em closed loop, sai com o carro, andei uma meia hr na cidade e mais uns 20km de estrada, foi ficando cada vez mais liso até que ficou perfeito. dei umas puxadas de terceira, nem precisei ajustar o hpi ( ja tava certo para gasolina ). o unico problema é que a injecao acende a luz quando entra pressao, fora isso, lisinho e puxando legal ( para 0,4kg ).

  • 0 Votos
    21 Posts
    5k Visualizações

    verdade sorte que quando estourava nao estava em alto giro, pois no inicio  da pressao positiva ja cortava senao ia ferrar o motor pois o map ao mesmo tempo atrasa ponto e manda combustivel.

    agora carro canhao de novo e eu feliz hehehehe.

    sou usuario pandoo tbm e estou muito satisfeito ehhehe

  • Avanço de ignição

    Mecânica e Preparação
    7
    0 Votos
    7 Posts
    5k Visualizações

    deixa te fazer uma pergunta, pela giclagem que vc ta usando, vc anda na gasolina?

    tldz a alcool, faz mais de uma decada que nao mexo em um, mas era 142/165 a giclagem original, se nao me falha a memoria.

  • 0 Votos
    1 Posts
    2k Visualizações

    coletor de admissão corsa 1.0 8v
    obs: venda coletor completo com bicos, flauta, corpo de borboleta e mais alguns sensores.
    aceito troca por peça do vw ap.
    r$ 500,00

    segue o link do anuncio no ml
    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-788470295-coletor-admisso-gm-corsa-10-_jm

  • Ajuda coletor admissao

    Mecânica e Preparação
    1
    0 Votos
    1 Posts
    3k Visualizações

    opa blz galera ! to com algumas duvidas no meu coletor admissao , devido algum problemas no carro  vamooos la … kkk

    primeiro carburador esta muito estranho nao da marcha lenta normal que nem antes, fica variando ! ja desmontei ele todinho coloquei tudo novo todas as juntas

    nao esta dando entrada de ar falsa em nenhum lugar ! mas mesmo assim marcha lenta fica variando ! as vezes querendo morrer e as vezes acelera sozinho !

    meu motor e um md 1.6 turbo configuraçao do carburador : 1 caneta b110 gicle 160/ 2 caneta x95 gicle 190 ! so nao sei da marcha lenta pq ja ta tudo zuado mas pareçe ser 160 e nao sei o outro kkk

    estou na duvida com coletor pq ele tem 3 entradas

    1- hidrovacuo

    2- onde esta ligado mangueira da agua

    3- onde esta fechada

    minha duvida e o seguinte a mangueira da agua nao deveria estar na ultima entrada é pq meu coletor tem 3 entrada, a maioria que eu vejo sao sempre 2 !

    se alguem puder ajudar agradeçooo vlwww

  • 0 Votos
    1 Posts
    2k Visualizações

    jogo de bicos 0280150962 bosh do omega retrabalhado pelo dalton. otimo estado de funcionamento, roda em um corsa turbo 1.6 e alimenta com folga. motivo da venda up de projeto.

    valor do jogo $550,00

  • Motor 1.7 no chevette

    Mecânica e Preparação
    4
    0 Votos
    4 Posts
    3k Visualizações

    poooo show de bolam, vou dar uma olhadinha.

    po peguei um chevettinho 80 1.4 alcool (ja nao gostei disso) e o cara meteu um carburador de brasilia gasolnia pporque disse que "fica melhro assim " –'

    ja vi que terei problemas com esse carro --'

  • Querosene na gasolina

    Mecânica e Preparação
    3
    0 Votos
    3 Posts
    4k Visualizações

    querosene nao é uma das coisas que misturam quando a gasolina é batizada?

  • 0 Votos
    5 Posts
    3k Visualizações

    calcula o volume da camara (cubicar o cabeçote, cubica a cava do pistão, ve quanto tem de luz entre pistão e bloco e calcula)

    volume de deslocamento ( cilindrada de cada cilindro)

    (volume  de deslocamento + volume da camara) / volume da camada

  • 0 Votos
    4 Posts
    3k Visualizações

    boa noite rafones, estou com uma corsa pick-up que pretendo montar turbo. ainda não fechei o projeto, tem como passar qto está pedindo por cada item que tirou do palio? valeu

  • 0 Votos
    2 Posts
    1k Visualizações

    e tem mais uma ideia que tive. gostaria de saber a opnião de voces.

    queria por o intercooler em cima do motor igual do subaro ou hilux,

    aproveitando os suportes que existem no cabeçote onde iria a capa do motor, pra prender, e fazer um corte no capo pra entrar o ar, e por baixo dele, entre o cabeçote o o intercooler fazer um defletor de calor pranão deixar o ar quemte ir direto no coletor de admissão logo abaixo