Farfus pede pneus mais macios para dtm
-
piloto da bmw disse que categoria estaria indo na direção certa caso
a dtm usava dois tipos de compostos de pneus até antes de 2015. mas neste ano, a categoria acabou tirando a segunda opção, com apenas um único tipo de borracha da hankook.
no entanto, augusto farfus que compete na dtm desde 2012 e terminou esta temporada em 12° , sugeriu que o composto é muito durável.
“se fizéssemos trocas, se tivéssemos pneus macios, seria muito positivo. se tivermos mais degradação, ficaria mais desafiador para o piloto.”
o brasileiro confessou que os pilotos têm uma lista de medidas que poderiam ajudar o show.
“realmente temos muitas ideias. há algumas muito boas, mas não está em nossas mãos. apenas sugerimos. há um grupo muito bom de pessoas que podem tomar decisões.”
voltando a falar sobre a questão dos pneus macios, farfus observou: “não deveríamos ter paradas obrigatórias. poderíamos ter algo diferente na maneira de fazer os pits, porque vemos muita gente sempre com as mesmas estratégias.”
“isso daria a chance de modificar um pouco as coisas, de serem mais criativos.”
bmw não venceria sem lastro
o brasileiro opinou sobre o sistema de lastro introduzido este ano, sugerindo que foi uma grande ajuda à bmw na competição de construtores.
“sem a questão do peso, talvez não venceríamos uma corrida sequer. temos que analisar isso. acho que deve vencer aquele que é o melhor. “
“felizmente, desta vez isso nos ajudou, mas temos que rever isso.”
entrevistado por sergey bednaruk