Projeto passat ls 78 turbo



  • o que não me agrada são turbinas master power.. 0.o..

    cara, acho que a taxa deste pistão de monza e de 13, se for isso mesmo e muita coisa, fica esperto com a pressão ai, procure confirmar isto que eu disse vou tentar tbm



  • o que não me agrada são turbinas master power.. 0.o..

    cara, acho que a taxa deste pistão de monza e de 13, se for isso mesmo e muita coisa, fica esperto com a pressão ai, procure confirmar isto que eu disse vou tentar tbm

    13 pistao gasolina???



  • esse coxim vai escapar looogo logo…
    alongue o copo, em pelo +- 3 ..

    ñ escapa ñ ele ta prensado ali ele eh grande.. mais vlw pela observação

    o que não me agrada são turbinas master power.. 0.o..

    cara, acho que a taxa deste pistão de monza e de 13, se for isso mesmo e muita coisa, fica esperto com a pressão ai, procure confirmar isto que eu disse vou tentar tbm

    hm.. vo estuda sobre isso vlw

    abçs: jonathan



  • esse coxim vai escapar looogo logo…
    alongue o copo, em pelo +- 3 ..

    ou vai escapar, ou va quebrar mesmo… esse coxim parece de borracha... se for, não dou 2 meses pra ele estar rasgado...

    o que não me agrada são turbinas master power.. 0.o..

    cara, acho que a taxa deste pistão de monza e de 13, se for isso mesmo e muita coisa, fica esperto com a pressão ai, procure confirmar isto que eu disse vou tentar tbm

    13 não digo, até pq eh quase certeza q esse pistão foi torneado pra caber ali, mas pelo tamanho das cavas tem bastante taxa sim….

    e quanto a usar pistão 84 mm, não eh pra dar pau não, ja vi mt carro de pista com pistão 84, e vai de boa...
    so q seu carro vai ficar bem taxado, ainda mais com esse cabeçote, usa pouca pressão, e deixa ele gordinho q vai sussa...

    esse vira ta bem faqueado... balanceou ele? sua lenta deve ficar bem arisca ...



  • bom, procurei saber e encontrei várias infos e fiquei ainda mais confuso, achei falando que a taxa e de 8:1:1 e achei também falando que é de 12:1 mas acredito que deve ser a de 8:1 mesmo..

    adriano sushi: isso de usar pouca pressão não da certo.. comecei com 0.4 -> 0.6 -> 0.8 e hoje estou com 1kg hahahaha.. complicado.



  • mas no caso do piloto da certo sim, ele tem outro motor ja sendo montado 2.0 forjado, este e so provisorio ate ele rachar no meio



  • ou vai escapar, ou va quebrar mesmo… esse coxim parece de borracha... se for, não dou 2 meses pra ele estar rasgado...

    13 não digo, até pq eh quase certeza q esse pistão foi torneado pra caber ali, mas pelo tamanho das cavas tem bastante taxa sim....

    e quanto a usar pistão 84 mm, não eh pra dar pau não, ja vi mt carro de pista com pistão 84, e vai de boa...
    so q seu carro vai ficar bem taxado, ainda mais com esse cabeçote, usa pouca pressão, e deixa ele gordinho q vai sussa...

    esse vira ta bem faqueado... balanceou ele? sua lenta deve ficar bem arisca ...

    qt ao pistão ñ sei si foi torneado to usando ele com biela de kd e fico na altura certinha. o vira foi balanceado sim. qt ao coxim dianteiro ele ñ eh de borracha ñ ele e duro pra carnba mais forte q pu na minha opinião..

    bom, procurei saber e encontrei várias infos e fiquei ainda mais confuso, achei falando que a taxa e de 8:1:1 e achei também falando que é de 12:1 mas acredito que deve ser a de 8:1 mesmo..

    adriano sushi: isso de usar pouca pressão não da certo.. comecei com 0.4 -> 0.6 -> 0.8 e hoje estou com 1kg hahahaha.. complicado.

    rsrs acho q tbm ñ vo aguentar.. mais vamos ver no q da..

    mas no caso do piloto da certo sim, ele tem outro motor ja sendo montado 2.0 forjado, este e so provisorio ate ele rachar no meio

    rsrs com ctz ainda mais quando tiver finalizando o 2.0 forjado



  • bom galera trago novidades.. comprei hj um cabeçote 1.8 com valvulas adm 38mm e escap 33mm na altura original 133mm vo manda da uma geral nele antes de montar, ae tava pensando oq pode ser feito ja pra ñ desmonta dps pra fazer.. aumentar as valvulas de adm para 40mm e a de escap compensa manda aumenta p/35mm ou deixa 33mm mesmo? irei manda abri os dutos de adm tbm e de resto fazer uma retifica completa nele trocando guias de valvulas retentores etc.. no inicio vo manter o comando q veio nele 049h mais pra frente quero por uma mais bravo.. me deem dicas doq pode ser feito agora.. pra ajudar o manco anda mais rsrs

    abçs: jonathan



  • bom o cabeçote ja esta na retifica. tenho duas opções q são elas valvulas de adm de 40mm e de escap 35mm a outra eh manter a de escap 33mm e aumentar ainda mais a de adm p/ 41mm oq vcs acham qual seria a melhor preparação lembrando q eh pra turbo. qt aos dutos o cara ñ quis mexer dizendo q as paredes eh muito fina e pode fura facilmente sera feito a retifica td tbm dele.. tem alguma coisa a mais q pode ser feito já?

    abçs: jonathan



  • olha esse cabeçote eh tucho hidraulico ou mecanico?

    se for hidraulico, não adianta abrir mt os dutos, pq ele vai trincar… e no tucho mecanico se abrir demais trinca tb, mas ele tem mais parede q o tucho hidraulico. então não fica arrombando duto pq não muda mt coisa, o que amarra o fluxo eh a garganta...

    ja cheguei a usar 41x35, com retrabalho nos dutos e gargantas, o carro era completamente diferente, mt mais forte em todas as rotações...

    no seu caso, seria legal usar 40x35, um leve polimento dos dutos, sem arrombar eles, e um trabalho top nas gargantas e angulos na valvula de adm, na de scap deixa com 45° mesmo.



  • olha esse cabeçote eh tucho hidraulico ou mecanico?

    se for hidraulico, não adianta abrir mt os dutos, pq ele vai trincar… e no tucho mecanico se abrir demais trinca tb, mas ele tem mais parede q o tucho hidraulico. então não fica arrombando duto pq não muda mt coisa, o que amarra o fluxo eh a garganta...

    ja cheguei a usar 41x35, com retrabalho nos dutos e gargantas, o carro era completamente diferente, mt mais forte em todas as rotações...

    no seu caso, seria legal usar 40x35, um leve polimento dos dutos, sem arrombar eles, e um trabalho top nas gargantas e angulos na valvula de adm, na de scap deixa com 45° mesmo.

    ele eh tucho mecanico.. intaum da pra senti a diferença, ja tava meio assim pq algumas pessoas falaram q nem ia senti a diferença qual a angulação deixa na adm?

    abçs: jonathan



  • bom hj fui lah na retifica ve como tava o andamento ta quase pronto ai tava pensando tenho um cabeçote de fiat uno aki.. dizem q a valvula interna dele eh mais resistente q a do apo sera q compensa coloca elas no meu cabeçote? lembrando q usarei um comando mais nervoso logo logo..

    abçs: jonathan



  • a turma gosta de usar molas de fiat em cabeçote ap, mas segundo a retifica q faço trampo, tem q fazer umas adaptações, que eu não lembro quais são.



  • intaum levei lah as molas e o cara vai coloca ele ja fez isso em alguns cabeçote acho q amanha o cabeçote fica ponto.. ae posto fotos do serviço aki.



  • fotos da minha criança rsrs ñ vejo a hora de por logo no carro..



  • bom hj peguei meu cabeçote na retifica foi feito a retifica completa mais valvulas de 40mm na adm e 35mm no escap foi feito um trabalho nas gargantas foi colocado molas do fiat a altura continuou original e por enquanto sera usado o comando 049h mais brevemente vem um 296º ai segue as fotos.



  • ah outra coisa q esqueci de fala po cara tampa o furo q passa agua p/ o coletor do carburador como vo usar injeção terei q tampar ele como faço para tampa-lo o cara falo pr amim passa o macho faze rosca e rosquea um parafuso. ja vi varios com um punção prenssado ali.. com q material fazer esse punção pra coloca ali.. esqueci de fala pra ele tampa com solda..

    abçs: jonathan



  • ah outra coisa q esqueci de fala po cara tampa o furo q passa agua p/ o coletor do carburador como vo usar injeção terei q tampar ele como faço para tampa-lo o cara falo pr amim passa o macho faze rosca e rosquea um parafuso. ja vi varios com um punção prenssado ali.. com q material fazer esse punção pra coloca ali.. esqueci de fala pra ele tampa com solda..

    abçs: jonathan

    jonathan faz um tarugo de aluminio meio conico e bata la no furo pra entrar prensado nunca mais sai..hehehe



  • poblema com o furo de agua resolvido grças a um selo de virabrequim de tempra fico perfeito segue algumas fotos..

    agora o cabeçote ja no lugar

    e o coletor pulsativo no farol soh ñ montei pq ñ achei akela junta de ferro dos dois lados…



  • bom hj montei a turbina no carro amanha, vo coloca o coletor de injeção.

    obs: fico maravilhoso aonde a turbina fico to pensando seriamente em anda uns dias sem grade rsrs


Entre para responder
 

});