Fia apresenta pacote de novas regras para 2008



  • a federação internacional de automobilismo (fia) anunciou um pacote de mudanças a serem implantadas na f?rmula 1 a partir da temporada de 2008.

    as propostas da entidade foram aprovadas pelo conselho mundial e só falta a aprovação das escuderias para que as alterações sejam ratificadas.

    as equipes tám até 1? de agosto para aprovar o pacote, que tem como objetivo diminuir os custos e aumentar a competitividade.

    confira as principais medidas do pacote:

    • fim do controle de tração

    • câmbios manuais padronizados

    • embreagem acionada pelos pos dos pilotos

    • freios padronizados

    • fornecedora única de pneus

    • volta dos pneus slick (sem sulcos)

    • fornecedores de pneus, freios e câmbios escolhidos pela fia

    • redução da aerodin?mica em 10%

    • carros mais largos para aumentar a ader?ncia mecânica

    • fim da telemetria box-carro

    • os carros terão de ser ligados internamente

    • fim do carro-reserva

    • testes limitados a 30 mil km no andamento do mundial

    • venda autorizada de carros entre equipes



  • algumas já foram aprovadas



  • algumas já foram aprovadas

    [snapback]279891[/snapback]

    sabe quais???



  • :empolgado:



  • ai quero ver o shumi ganhar q nem ganhava ok?

    alias ja nao esta ganhando



  • ateh lah o shummy jah se aposentou…

    vcs acham q ele eh loko de sair da f1 perdendo???



  • não é a mesma coisa que já foi postada ali em baixo?



  • sabe quais???

    [snapback]279956[/snapback]

    conselho da fia aprova mudanças para 2008 na f?rmula 1

    fonte: f-1 na web - rafael radesca

    a fia anunciou que seu conselho mundial, reunido na última quarta-feira (29), aprovou boa parte das idéias sugeridas pelo presidente max mosley para serem usadas na f-1 a partir de 2008. o próximo passo agora é obter a mesma aprovação das equipes da categoria e dos acionistas.

    as regras aprovadas pelo conselho são basicamente as mesmas antecipadas na semana passada, confira:

    • introdução de unidades de controles eletrúnicos (ecu, na sigla em ingl?s) para eliminar o controle de tração, cortar custos em eletrúnica e permitir que a fia limite os testes.

    • introdução de uma caixa de câmbio padr?o, com mudanças mecânicas das marchas, e embreagem.

    • reduzir a downforce em 10% do que é hoje, com a utilização de carros mais largos que aumentem a ader?ncia mecânica.

    • uma única empresa de pneus, para aumentar a margem de segurança dos carros e permitir o retorno dos ?slicks?.

    • introdução de freio padrão para todas as equipes.

    • banimento da telemetria box é pista

    • os carros deverão ser ligados pelo próprio piloto, sem a ajuda externa.

    • limite de 30.000 km de testes no ano.

    • possibilidade das equipes comprarem chassis de outros times.

    além disso, algumas outras regras ainda serão melhor estudadas, como o banimento da fibra de carbono na suspensão e a obrigação dos tanques de combust?veis terem que ser esvaziados completamente depois das corridas, uma clara alusão é confusão criada com a equipe bar no gp de imola.

    a fia pretende finalizar as regras até o dia 1? de agosto, após a aprovação das equipes e dos acionistas.



  • entao..eh a mesma coisa q eu postei…

    eu pensei q as equipes jah tinham aprovado alguma coisa...



  • entao..eh a mesma coisa q eu postei…

    eu pensei q as equipes jah tinham aprovado alguma coisa...

    [snapback]280447[/snapback]

    só falta saber se equipes e acionistas vão aprovar tbm



  • com certeza sim, afinal caso contrario poder? ser o fim da categoria.



  • mas sabe qdo que bmw, ferrari, honda e renault vão querer comprar câmbios prontos ao invós de desenvolver seus próprios equipamentos…



  • e o schummy burro… ao inves de se aposentar ano passado qdo foi campe?o... naum.. foi meter o bico no novo regulamento para pilotos de verdade... se ferrou... alonso jah ganho a 6? vez esse ano... se naum me engano tah 36 pontos na frente do haikonnen... e o schummy se fodeu... vai ter q se aposentar esse ano pq ano q vem vai ficar pior pra ele, e vai acabar parando no ano q mais fracassou na f1...

    vai alemão metido.. se fodeu...

    t+ abraços