Fia apresenta pacote de novas regras para 2008

• a federação internacional de automobilismo (fia) anunciou um pacote de mudanças a serem implantadas na f?rmula 1 a partir da temporada de 2008.

as propostas da entidade foram aprovadas pelo conselho mundial e só falta a aprovação das escuderias para que as alterações sejam ratificadas.

as equipes tám até 1? de agosto para aprovar o pacote, que tem como objetivo diminuir os custos e aumentar a competitividade.

confira as principais medidas do pacote:

• fim do controle de tração

• câmbios manuais padronizados

• embreagem acionada pelos pos dos pilotos

• freios padronizados

• fornecedora única de pneus

• volta dos pneus slick (sem sulcos)

• fornecedores de pneus, freios e câmbios escolhidos pela fia

• redução da aerodin?mica em 10%

• carros mais largos para aumentar a ader?ncia mecânica

• fim da telemetria box-carro

• os carros terão de ser ligados internamente

• fim do carro-reserva

• testes limitados a 30 mil km no andamento do mundial

• venda autorizada de carros entre equipes

• algumas já foram aprovadas

• algumas já foram aprovadas

[snapback]279891[/snapback]

sabe quais???

• :empolgado:

• ai quero ver o shumi ganhar q nem ganhava ok?

alias ja nao esta ganhando

• ateh lah o shummy jah se aposentou…

vcs acham q ele eh loko de sair da f1 perdendo???

• não é a mesma coisa que já foi postada ali em baixo?

• sabe quais???

[snapback]279956[/snapback]

conselho da fia aprova mudanças para 2008 na f?rmula 1

fonte: f-1 na web - rafael radesca

a fia anunciou que seu conselho mundial, reunido na última quarta-feira (29), aprovou boa parte das idéias sugeridas pelo presidente max mosley para serem usadas na f-1 a partir de 2008. o próximo passo agora é obter a mesma aprovação das equipes da categoria e dos acionistas.

as regras aprovadas pelo conselho são basicamente as mesmas antecipadas na semana passada, confira:

• introdução de unidades de controles eletrúnicos (ecu, na sigla em ingl?s) para eliminar o controle de tração, cortar custos em eletrúnica e permitir que a fia limite os testes.

• introdução de uma caixa de câmbio padr?o, com mudanças mecânicas das marchas, e embreagem.

• reduzir a downforce em 10% do que é hoje, com a utilização de carros mais largos que aumentem a ader?ncia mecânica.

• uma única empresa de pneus, para aumentar a margem de segurança dos carros e permitir o retorno dos ?slicks?.

• introdução de freio padrão para todas as equipes.

• banimento da telemetria box é pista

• os carros deverão ser ligados pelo próprio piloto, sem a ajuda externa.

• limite de 30.000 km de testes no ano.

• possibilidade das equipes comprarem chassis de outros times.

além disso, algumas outras regras ainda serão melhor estudadas, como o banimento da fibra de carbono na suspensão e a obrigação dos tanques de combust?veis terem que ser esvaziados completamente depois das corridas, uma clara alusão é confusão criada com a equipe bar no gp de imola.

a fia pretende finalizar as regras até o dia 1? de agosto, após a aprovação das equipes e dos acionistas.

• entao..eh a mesma coisa q eu postei…

eu pensei q as equipes jah tinham aprovado alguma coisa...

• entao..eh a mesma coisa q eu postei…

eu pensei q as equipes jah tinham aprovado alguma coisa...

[snapback]280447[/snapback]

só falta saber se equipes e acionistas vão aprovar tbm

• com certeza sim, afinal caso contrario poder? ser o fim da categoria.

• mas sabe qdo que bmw, ferrari, honda e renault vão querer comprar câmbios prontos ao invós de desenvolver seus próprios equipamentos…

• e o schummy burro… ao inves de se aposentar ano passado qdo foi campe?o... naum.. foi meter o bico no novo regulamento para pilotos de verdade... se ferrou... alonso jah ganho a 6? vez esse ano... se naum me engano tah 36 pontos na frente do haikonnen... e o schummy se fodeu... vai ter q se aposentar esse ano pq ano q vem vai ficar pior pra ele, e vai acabar parando no ano q mais fracassou na f1...

vai alemão metido.. se fodeu...

t+ abraços