Preparados: Ajuda Em Inform?tica. - Preparados

Ir para

• Novo tópico
  • Responder

Atenção!
Guest, a última resposta deste tópico tem mais de 180 dias!

Ajuda Em Inform?tica.
Provedor internet via Radio

Postou 02 março 2005 - 02:10 | #1 Membro offline   Andre Ricardo 

• Designer Gráfico PP - SPPT - Membro Nº 3.
  • Grupo: Colaborador
  • Cadastrado: 26-março 04

Galera, hoje sera o ultimo contato que estarei tendo com voc?s ate eu conseguir montar meu provedor de internet via radio, ate ent?o, eu j? tinha me despedido, mais reaparecia esporadicamente aqui, pois meu computador esta no apartamento e ainda esta instalado o Velox aqui (Banda Larga) e eu tava adiando de levar o computador, mais a mudan?a esta proxima e como meus dados s?o IMPORTANTISSIMOS pra mim, n?o posso me dar ao luxo de deixar uma transportadora FERRAR meu computador, pois bem, estou levando ele de vez pra minha casa, que INFELIZMENTE, n?o tem internet nem discada, j? que minha linha telefona ? por ramal sem fio.

Bom, deixa ent?o pedir uma ajuda aos amigos (pedirei a Kaka para acompanhar esse topico, caso alguem consiga me ajudar) estou procurando instru??es e equipamentos para montar um provedor de internet via radio, j? to procurando um servidor (to cotando uns DELL's ae ou ent?o montar um bi-processado com dois Pentiuns 3.6ghz HT pra trabalhar como se fosse quadri-processado) agora to querendo saber o que mais preciso pra montar meu provedor via radio alem de saber ONDE posso comprar esse equipamento (mesmo sendo dai de SP, porque se for o caso, eu irei com meu pai ai pra buscar).

Quem puder dar essa ajuda, serei muito grato e meu retorno sera mais rapido B)

Um abra?o a todos, sentirei saudades, mais logo voltarei, n?o se preocupem.
Iniciando um novo rumo em minha vida.
Tudo me é lícito, mas, nem tudo me convém.

"Who the fuck is Justin Bieber?" Ozzy Osbourne sobre Justin Bieber

Postou 02 março 2005 - 02:12 | #2 Membro offline   Godones Motorsports 

• Grupo: Members
  • Cadastrado: 28-março 04

Movido pro PP Informatica? B)

Rick "godao"
Godones Motorsports - Racing Equipment
Peças e equipamentos para Alta Performance.
http://www.godonesmotorsports.com
Fone: (11) 7863-8298 ID 55*80*20693
Imagem

Postou 03 março 2005 - 12:14 | #3 Membro offline   Titita 

• SPPT - MembrA N? 28.
  • Grupo: PP Girl's Member
  • Cadastrado: 30-março 04

_.*rIcK*._, em Mar 2 2005, 03:12 PM, disse:

Movido pro PP Informatica?  :humpft:

Ver post

? para ajudar n?o para mover :D

B)

se algu?m puder ajudar fala ai gente...? muito importante

Postou 03 março 2005 - 02:10 | #4 Membro offline   coisa_triste 

• SPPT - Membro Nº 12.
  • Grupo: Conselheiro
  • Cadastrado: 31-março 04

vc est? querendo criar um provedor de internet a radio?!
e oferecer o servico para as pessoas comprarem???

cara...isso eh bem complicado...
uma das coisas q vc vai ter q fazer eh comprar uma frequencia de radio para vc poder usar...
nem sei se eh possivel comprar ou se vc paga uma anuidade pra usar akela determinada frequencia...

basicamente vc vai precisar o seu servidor
um link direto com a embratel
provavelmente via radio tb...
uma antena q vai servir como antena fornecedora e uma porrada de antena amplificadora de sinal pra vc poder atender varias regioes...

ou seja...o investimento eh enorme...
o q vc pode fazer eh achar um local q tenha um condominio de apartamentos relativamente grande....colocar a antena q vai ser a principal e oferecer o servico pra esse condominio...
depois vc vai comprando as antenas amplificadoras e intalando...

o q fazem aki na regiao eh pegar os predios principais da cidade...os mais altos, colocam as antenas amplificadoras nesses predios e entram em um acordo...oferecem um link para usar dentro do predio e eles fornecem o predio pra colocar o amplificador....

conhe?o pouco desse sistema, mas eh isso q eu conhe?o...

cara...
se vc tah afim de oferecer algo por aih...

pra vc eu falo..
uma coisa q eu penso em fazer no futuro eh come?ar a fornecer o triple-play aki no brasil...

deh uma pesquisada sobre isso...
eh uma coisa q vale a pena...
mas coloque na cabe?a...o triple play...vc coloca e depois vem uma empresa grande (goblo, sky) e implanta o servico parecido..
eles vaum entrar em contato com vc pra comprar o seus clientes e seu servi?o....venda...nao de primeira...mas negocie e venda...pois depois eles te levam a falencia...
<b><font color="#000000">Rebeldia é falta de surra<br /><br /></font></b><a href='http://www.mobral.com/' class='bbc_url' title='Link externo' rel='nofollow external'><b><font color="#000000">EU SOU MOBRAL. ACESSE VOCÊ TAMBÉM</font></b></a>

Postou 03 março 2005 - 02:49 | #5 Membro offline   Godones Motorsports 

kaka_Fuel, em Mar 3 2005, 01:14 PM, disse:

? para ajudar n?o para mover :ohoh:
:hauhau:

se algu?m puder ajudar fala ai gente...? muito importante
Ver post

Nhaaaaaaa tia! :humpft:

poxa...num sei muito nao, mais vou dar uma pesquisada, ?k!?

Rick "godao"
Godones Motorsports - Racing Equipment
Peças e equipamentos para Alta Performance.
http://www.godonesmotorsports.com
Fone: (11) 7863-8298 ID 55*80*20693
Imagem

Postou 08 março 2005 - 04:41 | #6 Membro offline   Huguinhuw 

• Cobertura de Eventos PP JP SPPT - Membro N? 25.

Up.....
DriftManiaco

Imagem

Postou 08 março 2005 - 07:17 | #7 Membro offline   dhea 

• Cadastrado: 07-dezembro 04

Meu cunhado e minha tem um provedor desses no interior de SP. Eles podem te dar uma assistencia, j? que eles sabem todo o esquema, logico que provavelmente por um pequeno custo. J? adianto que o investimento de um provedor desses n?o ? muito barato, exatamente pelo que o coisa triste falou. Posso te passar o email dele (por mp) se vc se interessar.

Postou 08 março 2005 - 07:43 | #8 Guest_Tudus Forjadus_*

• Grupo: Guests

Andr?, se vc ta afim de montar um provedor completo, prepara-se pra investir inicialmente em equipamentos + taxas + predio + funcionarios PELO MENOS 300 mil reais.

Vc vai levar um BOM tempo pra rever esse dinheiro

E pra um investimento desse, vc precisa antes de mais nada fazer uma pesquisa de mercado na regiao que vc pretende atender.

Isso ? mais ou menos como montar um macDonald's.. Se bem planejado/localizado, da retorno, mas DEMORA.

Abs.!

Martin

Postou 08 março 2005 - 10:41 | #9 Membro offline   M_ichi 

• Cadastrado: 15-fevereiro 05

coisa_triste, em Mar 3 2005, 04:10 PM, disse:

pra vc eu falo..
uma coisa q eu penso em fazer no futuro eh come?ar a fornecer o triple-play aki no brasil...
Ver post

Tem jeito de vc explicar mais sobre esse triple play? Eu fiquei interessado nisso!

Postou 08 março 2005 - 11:22 | #10 Membro offline   dhea 

• Cadastrado: 07-dezembro 04

ah! lembre q se vc vai concorrer com grandes: velox, speedy, virtua, vc ? um pequeno em meio de gigantes. e eles brigam como tal, existe uma concorrencia estupida e muito desleal por parte deles... pense bem em fornecer "apenas" mais um servi?o de banda larga.

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico