Alternador



  • pra ap…. sei q é possivel fazer adaptação de outros carros, mas qual???

    conheão de ap até 90 amp, q são dos modelos novos...

    em ferro velho já vi de 120 amp, mas não era de ap, o cara falou q dava pra adaptar....

    já me falaram de 180 amp de caminh?o :ninja:

    qual o maior q vcs conhecem q dá pra colocar em apo?? é possivel colocar 2???



  • 120 deve ser dos geme. to com um aqui e ta faltando bem pouco para eu coloca no ap…



  • se nao estou enganado o do omega 4.1 tem 140a/h, nao sei se é possivel adaptar em ap

    caferninha esse de 120 ai por acaso seria de vectra? qnt pagou nele?



  • mas um de 90amp já está bom, ou não??? eu acho q um de 90amp pra quem tem um som fortinho já segura o tranco.

    o meu eu nem sei hehe mas acho q é algo de 65amp, original do ap1.8mi, pretendo trocar, um dia.

    mas qual a finalidade de ter um alternador mais forte, além de som potente, tem outra finalidade?



  • bom… no golf q eu tive o alternador era de 90 amp... a bateria uma heliar de 70 amp.... o som aguentava mmmuuuiiittooo tempo ligado com o carro desligado.... e depois o carro virava normal...

    agora no santana o alternador é de 65 amp e a bateria uma heliar de 70 amp tb... q nem no golf, mas não a mesmo.... o som é o mesmo do golf.... dá pro gasto mas não aguenta o tempo q aguentava no golf...

    o som q eu tenho são duas bocas de 12 da selenium bass em uma caixa selada dividida ao meio, 4 cornetas selenium mod novo e 2 tweters selenium profissional... tudo em um modulo stetsom de 4200w pmpo com 1 mono e 2 stereo...

    a culpa de não estar aguentando é o alternador.... já achei o de 90 amp por 150 reais... cabe certinho no ap, mas como esse som q eu tenho foi projetado pro golf e no santana o espaço é maior eu iria fazer um upgrade no som, então acredito q 90 amp será pouco pro q eu vou fazer... vou precisar de algo em torno de 100 amp a 120 amp....

    mas queria deixar uma margem de segurança tendo em vista q hj com a falta de 5 amp já tá dando diferença não quero arriscar de gastar dinheiro em um alternador q mais pra frente em um upgrade não aguente e eu tenha q trocar de novo...

    gostei da ideio do de omega 4.1... 140 amp é bastante coisa.... poderia ter uma bateria de 70 amp só pro som na mala e outra de 65 amp pro restante do carro deixando ainda 5 amp de margem.....



  • bom… no golf q eu tive o alternador era de 90 amp... a bateria uma heliar de 70 amp.... o som aguentava mmmuuuiiittooo tempo ligado com o carro desligado....  e depois o carro virava normal...

    agora no santana o alternador é de 65 amp e a bateria uma heliar de 70 amp tb... q nem no golf, mas não a mesmo....  o som é o mesmo do golf.... dá pro gasto mas não aguenta o tempo q aguentava no golf...

    o som q eu tenho são duas bocas de 12 da selenium bass em uma caixa selada dividida ao meio, 4 cornetas selenium mod novo e 2 tweters selenium profissional... tudo em um modulo stetsom de 4200w pmpo com 1 mono e 2 stereo...

    a culpa de não estar aguentando é o alternador.... já achei o de 90 amp por 150 reais... cabe certinho no ap, mas como esse som q eu tenho foi projetado pro golf e no santana o espaço é maior eu iria fazer um upgrade no som, então acredito q 90 amp será pouco pro q eu vou fazer... vou precisar de algo em torno de 100 amp a 120 amp....

    mas queria deixar uma margem de segurança tendo em vista q hj com a falta de 5 amp já tá dando diferença não quero arriscar de gastar dinheiro em um alternador q mais pra frente em um upgrade não aguente e eu tenha q trocar de novo...

    gostei da ideio do de omega 4.1... 140 amp é bastante coisa.... poderia ter uma bateria de 70 amp só pro som na mala e outra de 65 amp pro restante do carro deixando ainda 5 amp de margem.....

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    vale lembrar q precisaria de um bom dijuntor entre as duas baterias e um otimo cabo tmb ligando as duas….no meu caso a de 45a original esta na frente e na mala tenho a impact de 80a, ambas ficam ligadas direto sem dijuntor, por meio de um cabo residencial de 28mm

    meu problema o alternador original de 55a/h

    estou estigado a tentar enfiar no corsa esse do omega, ou um de 120 do vectra q ja ouvi q cabe como uma luva



  • de quanto eh o alternador do celta?

    esse do vectra veio em um pacote… ele nao tem $ certo...

    particularmente eu deixaria a bateria com maior corrente o mais perto do alternador possivel.

    o alternador do vectra eh 14v 120a, valores respeitaveis para quem tem trio eletrico no porta malas.

    da para usar tranquilamente duas baterias 12v de ate 120a cada uma q o alternador vai suprir a capacidade de carga delas. claro q isso depende do tempo em q ele va fica fornecendo tensao e corrente a elas, mas depois de bem carregadas vao durar por horas e mais horas.

    como as baterias vao tar ligadas em paralelo o alternador vai carregando elas uniformemente ate chegar na corrente maxima q ele fornece.



  • de quanto eh o alternador do celta?

    esse do vectra veio em um pacote…? ele nao tem $ certo...

    particularmente eu deixaria a bateria com maior corrente o mais perto do alternador possivel.

    o alternador do vectra eh 14v 120a, valores respeitaveis para quem tem trio eletrico no porta malas.

    da para usar tranquilamente duas baterias 12v de ate 120a cada uma q o alternador vai suprir a capacidade de carga delas. claro q isso depende do tempo em q ele va fica fornecendo tensao e corrente a elas, mas depois de bem carregadas vao durar por horas e mais horas.

    como as baterias vao tar ligadas em paralelo o alternador vai carregando elas uniformemente ate chegar na corrente maxima q ele fornece.

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    por acaso nao tem interesse em por um preco nesse alternador :ham:

    acho q o grande problema seria frete, mas dependendo



  • olha,

    c paga quanto???

    eheheh



  • nao tenho nem ideia qnt esta custando 1, so sei q estou precisando….vou tentar encontrar algum ou pelo menos preco aki na regiao ai te falo



  • 120 do vectra

    caso queria mais é só mandar enrolar :ham:

    ( só que ai fica caro ).



  • 120 do vectra

    caso queria mais é só mandar enrolar  :ham:

    ( só que ai fica caro ).

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    entre enrolar e acabar encontrando 1 fica mais em conta pegar o novo, assim ainda fica com um de reserva :ham:



  • q eu saiba tem o do gti com ar e a alcool q é 120 a/h tb.

    foda é achar um desses.



  • pra ap…. sei q é possivel fazer adaptação de outros carros, mas qual???

    conheão de ap até 90 amp, q são dos modelos novos...

    em ferro velho já vi de 120 amp, mas não era de ap, o cara falou q dava pra adaptar....

    já me falaram de 180 amp de caminh?o   :olhos:

    qual o maior q vcs conhecem q dá pra colocar em apo?? é possivel colocar 2???

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    respondendo…

    olha, em motores ap é possível sim, desde que haja espaço para você poder adaptar qualquer tipo de alternador, tudo é possível, desde que haja espaço para ser adaptado.

    agora 2 alternadores, bom, depende de como você quer utilizar, mas será que o motor vai virar os doisó sem consumir muito? pois um de 90a é pesado, e quando é acionado judia bem do motor, mas doisó veja bem o pra que você vai fazer isso.

    eu rocomendo 1 de 90a, com uma bateria de 70a.

    eu tinha no gol cht 1000 um de 90a, bateria de 60a da láder, um módulo fosgate de 300, duas cornetas 100/200 e dois subs de 12 , tocava sem parar 5 horas de som, o carro pegava na partida, sem dar nenhum tranco, mas o alternador é pesado.

    num ap, eu vi bastante de 65, já que o de 90 é muito raro.