Corsa 1.0 t com tbi 1.6



  • fala ae galera….

    blzinha?

    se eu deixar o corsinha mpfi 1.0 t com o tbi do 1.6, tem algum problema ou ganho?

    abração



  • ja instalou o manometro de pressao antes e depois do tbi para ver se h? grandes diferenca de pressao?



  • ainda naum, pois naum instalei o kit ainda

    o corsinha tá aspirado, rodando com o tbi do 1.6 que no caso é bem maior que do 1.0.

    alguem já esperimentou essa receita?

    abraços



  • eu perguntei pro meu preparador o q ele achava de instala tbi de 1.6 no meu carro q tb eh mil e a borboleta parece um brinquedo de pequena, ele naum aconselhou mto, disse q vai perde mto de baixa ate q a turbina entre legal…



  • valew pela informação…

    qdo eu for montar o kit eu tiro o tbi do 1.6 e volto o do milzin.

    abração



  • cara é assim, quanto mais ar passar pela borboleta melhor?? sim mais em alta rotação se teu sistema de combustivel naum tiver sido melhorado pode até dar falta pois vai entrar muito mais ar cfm em seu sistema que o original….

    o que eu fiz quando tinha corsa para vc ter uma ideia, o meu era 1.6 e eu coloquei o tbi do 1.0 justamente para ter que ajustar menos o sistema de combustivel, ficou otimo liso e nunca deu falta... se quiser explico melhor....

    falowww



  • um amigo tem um celta 1.0 t com a tbi do corsa 1.6 (46mm) contra (40mm) do 1.0 … esse lance de lag e tudo mais é lenda ... o motor encher forte ... sobe de giro rápido ...

    com essa tbi o motor engole mais ar ... nada que um acerto na alimentação nao resolva ... ok?

    falow



  • com essa tbi o motor engole mais ar … nada que um acerto na alimentação nao resolva ... ok?

    claro que sim manu brodi, concordo com vc, só coloquei este lance pois percebi que o carro do colega naum é turbo, se for turbo pra mexer no sistema de combustivel é facil agora se for original ele pode ter problemas a m?dio prazo sim, coloca um hallmeter pra tirar a prova.... :^^: falowww



  • fala ae galera….

    blzinha?

    se eu deixar o corsinha mpfi 1.0 t com o tbi do 1.6, tem algum problema ou ganho?

    abração

    [snapback]282870[/snapback]

    fala camarada

    agente usa aqui nos corsinhas 1000 turbo geralmente 44 mm. 46 é um pouco mais que o ideal, mas melhor sobrando do que enforcando

    não perde baixa não, só depende de qto vc pisa no acelerador. se tá melhor assim no aspirado, tb vai ficar melhor no turbo.

    o esquema, é que a sua injeção calcula a injeção de combustável usando a posição da borboleta como um dos par?metros e a massa de ar admitida com a borboleta na mesma posição, agora dever? ser um pouco maior. nada que dá grandes diferenças, mas é tátulo de curiosidade, experimente aumentar um pouquinhoa pressão de combustável, pra ver no que dá.

    pouquinho hein

    abração



  • valew pessoal….

    mandaram bem nas respostas....

    então vamos lá, se eu deixar o tbi do 1.6, terei que dar uma aumentadinha na regulagem do dosador(regulando pelo hallmenter), para que em alta naum dá falta, pelo fato de estar entrando mais ar. qual a pressão de combustivel deixar ?

    no caso de voltar com o tbi do 1.0, não vou ter problemas com regulagem do dosador, pelo fato de estar entrando a quantidade de ar certa

    agora, pra complicar mais esse topico :^^:

    quais vantagens e desvantagens de usar o tbi do 1.6, e o tbi do 1.0 ?

    abra?



  • adriano se for vender a tbi do 1.6 da um toque no cc q é minha hein



  • se vc for usar pressão pra baixo de 1kg, a tbi do 1.6 e do 1.0 nao cai fazer mta diferença… p/ pressao acima disso, vc nota a diferença... e nao perde em baixa, como falam...

    se quiser uma tbi do 1.6 (46) com cabo do acelerador e trava do cabo, eu tenho, desmontei do meu celtinha...



  • adriano se for vender a tbi do 1.6 da um toque no cc q é minha hein

    [snapback]284101[/snapback]

    certo….

    tem uma amigo lá do clube que tá vendendo um tbi do 1.6

    abraços



  • se vc for usar pressão pra baixo de 1kg, a tbi do 1.6 e do 1.0 nao cai fazer mta diferença… p/ pressao acima disso, vc nota a diferença... e nao perde em baixa, como falam...

    se quiser uma tbi do 1.6 (46) com cabo do acelerador e trava do cabo, eu tenho, desmontei do meu celtinha...

    [snapback]284155[/snapback]

    a principio vou usar pressões até 1bar, mas doq isso no 1.0 acho desnecessário, podendo ocorrer inevitaveis quebras.

    eu tenho o tbi do 1.6 já instalado no meu carro asp. valew…

    abraços



  • certo….

    tem uma amigo lá do clube que tá vendendo um tbi do 1.6

    abraços

    [snapback]284161[/snapback]

    heheh vou dar uma olhada…..

    com esse nick ninguem me acha aki :hauhau:



  • a principio vou usar pressões até 1bar,  mas doq isso no 1.0 acho desnecessário, podendo ocorrer inevitaveis quebras.

    [snapback]284163[/snapback]

    uma dica que eu te dou é comprar a junta de cabeçote dos motores vhc que é de aão … com isso vc elimina um dos maiores fantasma destes motores que é estourar a junta ok ? :hauhau:

    falow



  • ja instalou o manometro de pressao antes e depois do tbi para ver se h? grandes diferenca de pressao?

    [snapback]282881[/snapback]

    da diferença sim, 0.1~0.2…

    uma dica que eu te dou é comprar a junta de cabeçote dos motores vhc que é de aão … com isso vc elimina um dos maiores fantasma destes motores que é estourar a junta ok ?  :hauhau:

    falow

    [snapback]284202[/snapback]

    otimo e custa so 70 reais…



  • falando em gm 1.0 turbo … um comando mais esperto seria uma ótima ... a jpf tem modelos bem interessantes

    um cambio mais longo tb nem precisamos comentar pois a relação do corsa é conhecidamente curta mas nada que a adoção do diferencial do corsa 1.6 não de uma booooooaaa ajuda nessa missão ... interessante mesmo seria todo o cambio de um corsa 1.6 :hauhau:



  • uma dica que eu te dou é comprar a junta de cabeçote dos motores vhc que é de aão … com isso vc elimina um dos maiores fantasma destes motores que é estourar a junta ok ?  :olhos:

    falow

    [snapback]284202[/snapback]

    hummm legal…. essa eu naum sabia, que a junta do vhc era de aío....

    vou por a danada tb...

    valew

    falando em gm 1.0 turbo … um comando mais esperto seria uma ótima ... a jpf tem modelos bem interessantes

    um cambio mais longo tb nem precisamos comentar pois a relação do corsa é conhecidamente curta mas nada que a adoção do diferencial do corsa 1.6 não de uma booooooaaa ajuda nessa missão ... interessante mesmo seria todo o cambio de um corsa 1.6 :hauhau:

    [snapback]284478[/snapback]

    estava pensando em futuramente, colocar a relação do celta 1.4

    oq acham?

    ou seria melhor deixar as baixas com mais pegada(1.0) e as altas mais longas (tipo as do 1.6)?

    abração



  • no caso de turbo … parta para uma relação longa ... ou pelo menos com a quinta longa ... agora se for aspro ... relação tem que ser curta mesmo para o giro pular mais fácil ...

    vc vai pagar mais caro por uma relação de celta 1.4 do que um de corsa 1.6 :olhos: ... eu não pensaria duas vezes

    em santos montaram um gol 1.0 8v turbo com a 5? do cambio ps ... o golzinho 1.nada com 4 mamutes dentro virava 200km/h no plano :hauhau: