Econostato - novamente :-)



  • achei algumas coisas aqui:  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…opic=13651&st=0

    e achei isso na internet, sera isso???

    http://www.preparados.net/deposito/vendas/…r/weber4001.jpg

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    a url saiu diferente, mude o www.preparados.net para www.vol k s p a g e.net (tudo junto)



  • tem mais fotos q tirei espalhadas. não to com tempo agora pra juntar tudo novamente, nessa semana junto elas.

    essa foto da weber tem tb econostatos, bem no furo original do carburador. bastou passar a broca e colocar os tubinhos.

    esse da foto ta igual ao que eu fiz a uns anos, no lugar errado, jogando no centro do eixo. esse é o pior lugar pra econostato nesse carburador.



  • tem mais fotos q tirei espalhadas. não to com tempo agora pra juntar tudo novamente, nessa semana junto elas.

    essa foto da weber tem tb econostatos, bem no furo original do carburador. bastou passar a broca e colocar os tubinhos.

    esse da foto ta igual ao que eu fiz a uns anos, no lugar errado, jogando no centro do eixo. esse é o pior lugar pra econostato nesse carburador.

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    ah… ufff... finalmente, então agora já sei do que se trata hehehe...

    :-d



  • inclusive tb postei foto de weber com econostato no pp mesmo.



  • tem mais fotos q tirei espalhadas. não to com tempo agora pra juntar tudo novamente, nessa semana junto elas.

    essa foto da weber tem tb econostatos, bem no furo original do carburador. bastou passar a broca e colocar os tubinhos.

    esse da foto ta igual ao que eu fiz a uns anos, no lugar errado, jogando no centro do eixo. esse é o pior lugar pra econostato nesse carburador.

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    ka, poderiamos discutir issu aki ow eh segredo de estado ??? :ham:

    no mew carro, e nos carros q jah mexi, o econostat sempre posicionei assim:

    as vezes mais alto, as vezes mais baixo depende do tempo q é necessária sua entrada e da quantidade de comb. descarregada. andei observado esses tempos atras o comportamento do combustivel no venturi… tipo o injetor de rapida lança um jato e percebi q este não se espalha tanto quanto combustivel q eh jogado dentro do difusor, tlvez pela turbulencia causada na diferença de velocidade do ar que sai do difusor embaixo com o ar q vinha pelo venturi. além de ter mto vacuo ali emcima do difusor...

    ps: li em alguns sites q a valvula de maxima tb eh um sistema q pode ser considerado um econostato ?



  • então fabio, em weber, colocar ali nessa posição, no centro, não vira, pelo menos pra turbo não vira, com nés não virou.

    esse sistema tem que ser montado de acordo com a necessidade do motor.

    pra entrar cedo: colocar a ponta na direção da fresta de abertura inferior da borboleta

    pra entrar em alta: colocar a ponta na direção da fresta superior da borboleta.

    qdo montei, coloquei no centro (tipo o de alguns carburadores originais) pensando em deixar pra funcionar sempre, mas me dei mal, o carro ficou pesado mesmo qdo baixava giglagem, mesmo alterando a calibragem da ponta do tubo.

    hj sei que deveria ficar não no centro, mas na lateral, com tubo mais comprido e na mesma altura q ja tava.

    são pequenos detalhes que mudam muito o funcionamento do motor.

    até mesmo a direção do jato de aceleração rápida. cada carburador tem um alvo. se vc mudar o tal alvo o motor ja responde diferente e até mesmo falha mesmo usando injetores enormes.



  • dessa do injetor eu to ligado…

    passei por issu essa semana mesmo com o opala do mew irmão...

    o alvo do injetor do 3e gasolina é o difusor, jah o alcool tem q ser injetado na fresta...



  • dessa do injetor eu to ligado…

    passei por issu essa semana mesmo com o opala do mew irmão...

    o alvo do injetor do 3e gasolina é o difusor, jah o alcool tem q ser injetado na fresta...

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    são os tais dos macetes, detalhes que muita gente se esquece na hora de um bom ajuste fino do motor. :^^:



  • dessa do injetor eu to ligado…

    passei por issu essa semana mesmo com o opala do mew irmão...

    o alvo do injetor do 3e gasolina é o difusor, jah o alcool tem q ser injetado na fresta...

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    oq vc chama de fresta?



  • fresta = onde a borboleta começa a abrir, pra baixo.



  • fresta = onde a borboleta começa a abrir, pra baixo.

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    ah…

    estou anotando todas as dicas para colocar em pratica 😉

    agora mais uma pergunta rapida: vcs calibram a ponta do caninho de que forma? amassando ou enchendo com solda e depois abrindo com calibrador de gigle???



  • preciso de uma ajudinha pro nosso guru do forum aki o ka.

    entao… tava nesse assunto, resolvi dar uma mexida no econostato do gol pra ver c melhorava em algo ( tipo... a 50km/h em segunda c pregava o po ele vinha força mais começava pipocar um pouco de excesso ate 60km/h qdo ia lisinho ate 110km/h ) ae pensei q ele tava entrando mto cedo e fui mexer no posicionamento dele... e quebrou o lazrento :olhos:

    ka, tu disse mtos posts atras q andava com um weber progressivo no aspro q tinha... usava econostato nele tb?



  • ah…

    estou anotando todas as dicas para colocar em pratica 😉

    agora mais uma pergunta rapida:?  vcs calibram a ponta do caninho de que forma?? amassando ou enchendo com solda e depois abrindo com calibrador de gigle???

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    tem gente q usa só um tipo de caninho e vai ajustanto a posição e a altura pra regular a mistura.

    eu ja gosto de usar tubo fechado com estanho e ir abrindo aos poucos.

    preciso de uma ajudinha pro nosso guru do forum aki (:d) o ka.

    entao… tava nesse assunto, resolvi dar uma mexida no econostato do gol pra ver c melhorava em algo ( tipo... a 50km/h em segunda c pregava o po ele vinha força mais começava pipocar um pouco de excesso ate 60km/h qdo ia lisinho ate 110km/h ) ae pensei q ele tava entrando mto cedo e fui mexer no posicionamento dele... e quebrou o lazrento :olhos:

    ka, tu disse mtos posts atras q andava com um weber progressivo no aspro q tinha... usava econostato nele tb?

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    putz, o econostato original não é flexivel e quebra com facilidade mesmo :(

    até tem conserto, mas da um trabalhinho, mas tenho certeza q vc é capaz de executar o servião :d

    com o miniprogressivo não usava econostato adicional, ele alimentava legal só na giglagem.

    usei miniprogressivo nos dois voyage que tive, ambos ap 600, e por um pequeno período tb no passat (1.8). alias, no 1.8 usei 2e, tldz, miniprogressivo, weber street (importado pela hotbirds) e weber comum. e em nenhum deles usava econostato adicional.



  • exatamente sobre esse weber street q perguntei… era um q vc se referiu como borboleta 34-36 neh? tive vendo o manual weber desses carburas e nao parece ter econostato nele?



  • exatamente sobre esse weber street q perguntei… era um q vc se referiu como borboleta 34-36 neh? tive vendo o manual weber desses carburas e nao parece ter econostato nele?

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    ele tem um sim, no segundo estagio. alias, o meu veio sem o caninho, tinha só o furinho sem o tubo, cara, demorou pra eu descobrir o problema de engasopar em alta :olhos:



  • ele tem um sim, no segundo estagio. alias, o meu veio sem o caninho, tinha só o furinho sem o tubo, cara, demorou pra eu descobrir o problema de engasopar em alta :d

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    soh… vlew ka

    vo voltar o mew entao... tipo o original q quebrou tem uma curva nervosa no caminho ( entre o duto q sobe no corpo do carbura e o caninho q desce no difusor... e deve tar ligado como é o econostato dos tldz ) ae vou abrir td ali e colocar um caninho no lugar :(

    o duro q nao acho essa desgra?a de cano em lugar nenhum... nem em refrigeração... acho q vou arrancar da geladeira da minha mae :olhos:



  • soh… vlew ka

    vo voltar o mew entao... tipo o original q quebrou tem uma curva nervosa no caminho ( entre o duto q sobe no corpo do carbura e o caninho q desce no difusor... e deve tar ligado como é o econostato dos tldz ) ae vou abrir td ali e colocar um caninho no lugar  :(

    o duro q nao acho essa desgra?a de cano em lugar nenhum... nem em refrigeração... acho q vou arrancar da geladeira da minha mae  :olhos:

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    hehehe melhor naum mecher na geladeira aheuuaeuhaauhuha

    então, no meu, eu soldei um econostato de outro carburador (peguei um na oficina, q tava com o corpo mto corroido).

    aaah, naum sou guru não, aprendo um pouco a cada dia. não esquece q vc mesmo ja me ensinou algumas coisas :d



  • hehehe melhor naum mecher na geladeira aheuuaeuhaauhuha

    então, no meu, eu soldei um econostato de outro carburador (peguei um na oficina, q tava com o corpo mto corroido).

    aaah, naum sou guru não, aprendo um pouco a cada dia. não esquece q vc mesmo ja me ensinou algumas coisas  :olhos:

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    fala galera boa semana…

    ae... continuando as paradas... tah sem econostato o bura ainda... mas ae mto engraçadas as coisas... pensei... tinha um econostato 100 e usava gicle 190 no segundo corpo... ae dei uma aumentadinha pra 240 pra compensar a falta dele ate arrumar... e o motor ficou gordão em alta ??? fiquei quebrado a kbe?a pra descobrir o pq...

    agora olha essa foto do mew bura:

    pensa naquilo sem o caninho… fica o furo vazado no corpo e no meio desse furinho chega o canal, na perpendicular, que alimentava o econostat... só pra vcs terem uma ideia acreditam q o motor tah conseguindo puxar combustivel por ali ainda??? e tah saindo má atomizado o combustivel, uma vez q vem um grande fluxo pelo buraco que ficava o econostat e q se mistura com o combustivel q sobe da cuba pelo canalzinho... vou tentar alimentar a parada assim agora vamu ver c funfa... o problema eh q só funciona em alta... oia eu inventando d novo... rs



  • então, no bura que contei (q veio com o tubinho quebrado) o motor puxava alcool por ali, mas vinha pelas paredes do carburador e nisso virava liquido e o motor ficava quadradão em alta.


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