Carros a alcool



  • curiosidade… porque os carros flex (originais ou com aqueles modulos) que andam no alcool não tem os mesmos problemas dos carros turbo passado para o alcool, em relação a partida em dias frios e a esquentar o motor ?



  • curiosidade… porque os carros flex (originais ou com aqueles modulos) que andam no alcool não tem os mesmos problemas dos carros turbo passado para o alcool, em relação a partida em dias frios e a esquentar o motor ?

    [snapback]288202[/snapback]

    mapeamento feito prevendo novas situações…injeção de partida a frio...



  • curiosidade… porque os carros flex (originais ou com aqueles modulos) que andam no alcool não tem os mesmos problemas dos carros turbo passado para o alcool, em relação a partida em dias frios e a esquentar o motor é

    olha, eu tenho um fox total flex também, e te digo uma coisa: não é bem assim não. andando só com álcool, no frio ele dá umas engasgadas antes de esquentar sim.

    não é nada que incomode, mas comparando com minha saveiro que foi convertida nas coxas (bicos + ponto), é praticamente a mesma coisa.



  • eu já tive um fiesta 1.6 flex, e usando alcool nos dias frios se não tiver gasolina no injetador ele é bem ruinzinho pra pegar de manhã cedo. caracteristica tipca de carro a alcool.



  • o meu palio (1.3 flex) injeta gasolina durante a partida e depois vai injetando a cada acelerada até começar a esquentar.

    sds,

    evandro



  • essa é a primeira fez que vejo falarem isso dos flex, até agora nunca tinha ouvido falar nada, nem dos donos nem em revistas e tals sobre isso.



  • a realidade é mais dura do que se sonha :olhos:



  • realmente. tenho um gol 1.6 totalflex, e aqui em sampa, garagem de prédio subterr?nea, é raro eu dar partida com o motor frio e ele não injetar gasolina. o módulo decide se deve ou não usar a partida a frio de acordo com a temperatura do liquido de arrefecimento. e se não tiver gasolina, o carro fica ruim de pegar igual um carro convertido sem partida a frio, pega na segunda ou terceira tentativa.

    quando ele está frio, se eu der uma bombada no acelerador o carro engasga legal, mas acelerando progressivamente não encontro nenhum problema, mesmo para subir a rampa da garagem. nos primeiros 2 minutos de funcionamento, mais ou menos, se der alguma aceleradinha mais rápida, o injetor de gasolina também é acionado. neste período de aquecimento inicial, basta usar o acelerador adequadamente que o motor permanece girando liso, sem engasgos, e respondendo conforme o esperado.



  • meu tio tem um escort 92 a alcool e tbm é má coisa pra pegar…



  • o uno a álcool daki de casa (origineba a álcool) dá uma injetadinha de gasolina durante a partida. aí ele pega, e só injeta quando o motor é exigido, até que ele esquenta e sossega.

    meu corsa chipado pra álcool depois q pega, vai sussa, sem falha alguma.

    []s