Comprando bloco de ap



  • to comprando um bloco usado pra montar o ap 1.6 do voyage, em que devo prestar mais atenção? o bloco do ap 1.6 é igual ao do 1.8 né? as medidas do cilindro são 81,25/81,50/81,75/82???? na parte de baixo tem alguma medida?? os blocos são iguais independente do ano ou muda algo?? vi que em uns motores a sa?da de água do cabeçote era entre o 1? e o 2? cilindros, isso é algo com que se preocupar?

    desculpem a quantidade de perguntas e obrigado a todos



  • bielinha. compra e soca 2 kilo de pressao.



  • bielinha. compra e soca 2 kilo de pressao.

    [snapback]289992[/snapback]

    então não serve com o miolo do ap 1.6??



  • cara o corsa 2.0 tem uma foto q mostra um pistao com biela do bielinha ao lado do pistao com biela do ap, so esperar ele lebmrar e postar a foto aqui.

    miolo do ap 1.6 da sim. bielas maiores pistao menores.

    bom

    pelo menos um grande preparador de carros aqui de ctba jura de pe junto q da.



  • cuidado. o bielinha (md) usa pistões de 79,50 mm. ja os ap usam 81 mm.

    compre bloco de ap mesmo, faça ou leve pra fzr a medição dos cilindros, evite blocos que ja tenham sido abertos para sobre medida.

    e claro, confira a numeração e mande pesquisar no detran.



  • além da medida do cilindro, tem outra forma de identificar o bloco do apo??



  • acredito que medindo a altura dos 2 blocos, eles terão uma diferença de 8 mm(diferença da altura das bielas (136-144)). mas a altura certa eu não sei. me?a o seu e quando for comprar veja se tem a mesma altura.



  • além da medida do cilindro, tem outra forma de identificar o bloco do apo??

    [snapback]290638[/snapback]

    indentificar em que sentido?

    se é md, ap 1.6/1.8, 2.0?

    de md p/ ap eu te falei como fzr.

    de 1.8 p/ 2.0 tb tem q medir os cilindros, sempre 82,50 pra cima. sem contar q não tem o 1.8 estampado no blocol



  • bloco de ap totalflex também é diferente dos ap mi e carburado…



  • bloco de ap totalflex também é diferente dos ap mi e carburado…

    [snapback]290735[/snapback]

    o q muda?



  • tem um buraco novo no meio dele, onde é ligado o sensor de posição do virabrequim (o carro não tem mais distribuidor). aquele buraco onde era ligada a bomba de combustivel dos carburados não existe mais. basicamente isso (que eu percebi apenas olhando).



  • tem um buraco novo no meio dele, onde é ligado o sensor de posição do virabrequim (o carro não tem mais distribuidor). aquele buraco onde era ligada a bomba de combustivel dos carburados não existe mais. basicamente isso (que eu percebi apenas olhando).

    [snapback]290942[/snapback]

    ah sim, da mesma forma que nos carburados vai a bomba de combustivel perto do distribuidor e nos injetados não vai.

    de toda forma esses blocos são 100% compativeis.