Taxa em ap

• pessoal, vou plainar meu cabeçote e tá na dúvida se tiro 0,5mm ou 1mm logo. se tirar 1mm, a taxa sobre pra quanto? terei que adiantar ponto também?

tá pensando em tirar 1mm e colocar o comando 027.7 já…

o motor é um ap 1.8 todo original

a junta do cabeçote queimou e tive de abrir, aí quero aproveitar pra tirar um pouco mais do cabeçote e trocar comando algum conselho?

valeu :d

• ap 1.8 gas ou alc? imagino q seja um mi?

• 1.8 mi.. saveiro giii

• 1.8 mi.. saveiro giii

[snapback]290192[/snapback]

:d

gasoroba…

• :p

gasoroba…

[snapback]290194[/snapback]

ah… sim.... e da gasoroba meeeeesmo

daquelas mais baratinhas na promo?ao :d

alias.... apartir de agora ve se usa podium, mlk :ninja:

• ah… sim.... e da gasoroba meeeeesmo

daquelas mais baratinhas na promo?ao   :d

alias.... apartir de agora ve se usa podium, mlk   :ninja:

[snapback]290196[/snapback]

hahahahahaha

:fela:

podium a 2,65? não, obrigado… :d

vou de shell v-power mesmo a 2,37 e tal... :p

• pessoal, vou plainar meu cabeçote e tá na dúvida se tiro 0,5mm ou 1mm logo. se tirar 1mm, a taxa sobre pra quanto? terei que adiantar ponto também?

tá pensando em tirar 1mm e colocar o comando 027.7 já…

o motor é um ap 1.8 todo original

a junta do cabeçote queimou e tive de abrir, aí quero aproveitar pra tirar um pouco mais do cabeçote e trocar comando algum conselho?

valeu   :d

[snapback]290152[/snapback]

calcular a taxa só em contas e sem cubicar a área é muito vago e impreciso.

qdo vc aumenta a taxa, tem que ficar mais atento ao ponto de ignição, não é raro vc tar q atrasar um pouco o ponto final pra evitar detonação. não é regra, mas acontece muito.

se vc for por um comando mais alto, pode abusar mais na taxa, alias, deve taxar mais.

• meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

• calcular a taxa só em contas e sem cubicar a área é muito vago e impreciso.

qdo vc aumenta a taxa, tem que ficar mais atento ao ponto de ignição, não é raro vc tar q atrasar um pouco o ponto final pra evitar detonação. não é regra, mas acontece muito.

se vc for por um comando mais alto, pode abusar mais na taxa, alias, deve taxar mais.

[snapback]290271[/snapback]

eu quero colocar o comando 027.7, e estava pensando que como já estou com o motor aberto mesmo, tirar um pouco mais pra rodar com álcool. acho que se eu tirar 1,5mm já consigo rodar com alcool na boa?

• meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

[snapback]290296[/snapback]

akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?

• eu quero colocar o comando 027.7, e estava pensando que como já estou com o motor aberto mesmo, tirar um pouco mais pra rodar com álcool. acho que se eu tirar 1,5mm já consigo rodar com alcool na boa?

[snapback]290298[/snapback]

ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.

vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.

vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?

• acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d

• ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.

vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.

vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?

[snapback]290332[/snapback]

no caso da re-conversão, nem tem problema, pq se for voltar pra gasolina eu não vou usar esse cabeçote..

minha taxa é 10:1…

• acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d

[snapback]290342[/snapback]

eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

já no manual do carro é 9,9:1

• certo. o q posso te dizer é que vi um motor tipo o seu, mi a gasolina, rebaixaram o cabeçote em 1,5mm, alcool, remapearam o chip, colocaram um comando 272?, um cambio pv.

olha, o carro do cara ficou show de bola pra andar. pena que não fizeram a cubicagem pra saber qto ficou de taxa.

• eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

já no manual do carro é 9,9:1

[snapback]290346[/snapback]

8,5 não é mi.

[snapback]290296[/snapback]

akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?

[snapback]290300[/snapback]

? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

• ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

[snapback]290377[/snapback]

caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

• meu gti 16v anda com taxa original de 10,5:1 só com bicos retrabalhados e chip da powertrain. posso te dizer que o desempenho no alcool é bem melhor que na gasolina.

• caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

[snapback]290397[/snapback]

pelo o q eu entendi posso tirar mais 0,5… mas fica arriscado...

? o q eu vou fazer.... uma pena, mas tem outra alternativa pra aumentar a taxa?? tem com recuperar a camara??