Taxa em ap



  • pessoal, vou plainar meu cabeçote e tá na dúvida se tiro 0,5mm ou 1mm logo. se tirar 1mm, a taxa sobre pra quanto? terei que adiantar ponto também?

    tá pensando em tirar 1mm e colocar o comando 027.7 já…

    o motor é um ap 1.8 todo original

    a junta do cabeçote queimou e tive de abrir, aí quero aproveitar pra tirar um pouco mais do cabeçote e trocar comando algum conselho?

    valeu :d



  • ap 1.8 gas ou alc? imagino q seja um mi?



  • 1.8 mi.. saveiro giii



  • 1.8 mi.. saveiro giii

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    :d

    gasoroba…



  • :p

    gasoroba…

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    ah… sim.... e da gasoroba meeeeesmo

    daquelas mais baratinhas na promo?ao :d

    alias.... apartir de agora ve se usa podium, mlk :ninja:



  • ah… sim.... e da gasoroba meeeeesmo

    daquelas mais baratinhas na promo?ao   :d

    alias.... apartir de agora ve se usa podium, mlk   :ninja:

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    hahahahahaha

    :fela:

    podium a 2,65? não, obrigado… :d

    vou de shell v-power mesmo a 2,37 e tal... :p



  • pessoal, vou plainar meu cabeçote e tá na dúvida se tiro 0,5mm ou 1mm logo. se tirar 1mm, a taxa sobre pra quanto? terei que adiantar ponto também?

    tá pensando em tirar 1mm e colocar o comando 027.7 já…

    o motor é um ap 1.8 todo original

    a junta do cabeçote queimou e tive de abrir, aí quero aproveitar pra tirar um pouco mais do cabeçote e trocar comando algum conselho?

    valeu   :d

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    calcular a taxa só em contas e sem cubicar a área é muito vago e impreciso.

    qdo vc aumenta a taxa, tem que ficar mais atento ao ponto de ignição, não é raro vc tar q atrasar um pouco o ponto final pra evitar detonação. não é regra, mas acontece muito.

    se vc for por um comando mais alto, pode abusar mais na taxa, alias, deve taxar mais.



  • meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

    até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??



  • calcular a taxa só em contas e sem cubicar a área é muito vago e impreciso.

    qdo vc aumenta a taxa, tem que ficar mais atento ao ponto de ignição, não é raro vc tar q atrasar um pouco o ponto final pra evitar detonação. não é regra, mas acontece muito.

    se vc for por um comando mais alto, pode abusar mais na taxa, alias, deve taxar mais.

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    eu quero colocar o comando 027.7, e estava pensando que como já estou com o motor aberto mesmo, tirar um pouco mais pra rodar com álcool. acho que se eu tirar 1,5mm já consigo rodar com alcool na boa?



  • meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

    até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

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    akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?



  • eu quero colocar o comando 027.7, e estava pensando que como já estou com o motor aberto mesmo, tirar um pouco mais pra rodar com álcool. acho que se eu tirar 1,5mm já consigo rodar com alcool na boa?

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    ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.

    vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.

    vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?



  • acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d



  • ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.

    vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.

    vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?

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    no caso da re-conversão, nem tem problema, pq se for voltar pra gasolina eu não vou usar esse cabeçote..

    minha taxa é 10:1…



  • acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d

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    eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

    já no manual do carro é 9,9:1



  • certo. o q posso te dizer é que vi um motor tipo o seu, mi a gasolina, rebaixaram o cabeçote em 1,5mm, alcool, remapearam o chip, colocaram um comando 272?, um cambio pv.

    olha, o carro do cara ficou show de bola pra andar. pena que não fizeram a cubicagem pra saber qto ficou de taxa.



  • eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

    já no manual do carro é 9,9:1

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    8,5 não é mi.



  • meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

    até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

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    akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?

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    ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

    se pudesse tirar 1mm mellhor ainda



  • ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

    se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

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    caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso



  • meu gti 16v anda com taxa original de 10,5:1 só com bicos retrabalhados e chip da powertrain. posso te dizer que o desempenho no alcool é bem melhor que na gasolina.



  • caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

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    pelo o q eu entendi posso tirar mais 0,5… mas fica arriscado...

    ? o q eu vou fazer.... uma pena, mas tem outra alternativa pra aumentar a taxa?? tem com recuperar a camara??