Bloco arranhado



  • a alguns meses minha bomba de oleo foi para o brejo, nisso um dos pistões subiu e desceu sem oleo (pressao de oleo muito baixa) e foi pro saco o problema é que o bloco ficou muito arranhado e agora não sei oq fazer… já comprei um pistão novo (powertech) para repor, a pergunta ?: daria para encamizar o bloco e depois abrir folga novamente em cima da camisa?



  • brunimento não daria jeito na baga?a ?

    ou então colocar um pistão maior que original e abrir o bloco …



  • bloco = 82,5mm e pistao tb?



  • a alguns meses minha bomba de oleo foi para o brejo, nisso um dos pistões subiu e desceu sem oleo (pressao de oleo muito baixa) e foi pro saco   o problema é que o bloco ficou muito arranhado e agora não sei oq fazer…  já comprei um pistão novo (powertech) para repor, a pergunta ?:  daria para encamizar o bloco e depois abrir folga novamente em cima da camisa?

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    ficou muito ruim a ponto de um brunimento naum poder dar jeito no cilindro? pra dar jeito o cilindro vai ficar com qts mm? o pistão powertech q vc pegou trabalha com muita folga?

    a? e só fazer umas contas: o q sai mais barato, outro jogo de pistões powertech em outra medida ou outro bloco? isso sem contar a possibilidade de trocar os pistões por outra medida, já q vc nem usou…usou?



  • tipo o q o edson disse: as vzs com o pistão mais largo, vc precisa mandar abrir o bloco, e dependendo do caso o arranhão some.

    onde ta o arranh?o? muito perto do pmsó se for entre o meio e o pmi não costuma dar problemas.



  • brunimento não daria jeito na baga?a ?

    ou então colocar um pistão maior que original e abrir o bloco …

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    não… só brunimento não vai dar conta não.

    pistão maior tambem não rola pq são forjados e comprei somente oq se fudeu

    se der para meter camisa e depois abrir a folga dos pistões em cima delas, vai ser 10



  • bloco = 82,5mm e pistao tb?

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    83.00

    trabalham com 11 cm de mm de folga

    o arranhão é no curso do pistão mesmo ka, tanto é q a lateral do pistão ficou completamente lixada. não tenho como medir a olho né, mas é certo q somente brunimento não vai dar conta.

    trocar os pistões não da, já comprei faz tempo e agora ainda comprei outro na mesma medita para repor o que estragou.



  • vai na retifica e manda encamisar…nessa situação especifica seria o que eu faria, mas se fosse partir do zero certamente mandaria abrir os 4 pra mesma medida

    obs: só a retifica pode dizer se dá pra encamisar



  • 83.00

    trabalham com 11 cm de mm de folga

    o arranhão é no curso do pistão mesmo ka, tanto é q a lateral do pistão ficou completamente lixada.  não tenho como medir a olho né, mas é certo q somente brunimento não vai dar conta.

    trocar os pistões não da, já comprei faz tempo e agora ainda comprei outro na mesma medita para repor o que estragou.

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    não confunda brunimento e abertura de cilindro.

    brunimento é só um passe, pra tirar calosidades e irregularidades superficiais.

    ja a abertura é mais forte, como abrir de 1.8 p/ 1.9, de 81 p/ 83 mm. ali se tira 2 milimetros + a folga desejada. se o arranhão for menor que essa diferença…



  • não confunda brunimento e abertura de cilindro.

    brunimento é só um passe, pra tirar calosidades e irregularidades superficiais.

    ja a abertura é mais forte, como abrir de 1.8 p/ 1.9, de 81 p/ 83 mm. ali se tira 2 milimetros + a folga desejada. se o arranhão for menor que essa diferença…

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    hehehe… eu sei, brunimento é só uma escovada :d

    mas não posso fazer abertura pq vou perder a medida. o pistão é 83,00. oq tava pensando em fazer (e o overspeed concordou) é meter uma camisa neste cilindro e depois abrir a folga necessaria em cima da camisa. oq não sei é se isso é tecnicamente viavel... não sei se da para abrir folga em cima da camisa, acho ate q sim, mas não sei ao certo...



  • hehehe… eu sei, brunimento é só uma escovada   :d

    mas não posso fazer abertura pq vou perder a medida. o pistão é 83,00.  oq tava pensando em fazer (e o overspeed concordou) é meter uma camisa neste cilindro e depois abrir a folga necessaria em cima da camisa.  oq não sei é se isso é tecnicamente viavel...  não sei se da para abrir folga em cima da camisa, acho ate q sim, mas não sei ao certo...

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    não sei qual a medida original do seu bloco, por isso te dei mais opções antes de pensar em encamisar o cilindro arranhado.



  • não sei qual a medida original do seu bloco, por isso te dei mais opções antes de pensar em encamisar o cilindro arranhado.

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    mais opções eu sei que tenho, mas não vou abrir mão de um jogo de pistoes forjados. se for assim vale mais a pena comprar outro bloco (q é difiiiicil). 🙂

    ele era std, ai abri para 83.00 e mais 11 cm de mm de folga para os forjados :d



  • mais opções eu sei que tenho, mas não vou abrir mão de um jogo de pistoes forjados.  se for assim vale mais a pena comprar outro bloco (q é difiiiicil). 🙂

    ele era std, ai abri para 83.00 e mais 11 cm de mm de folga para os forjados   :hauhau:

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    na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

    eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

    r$ 350,00 :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

    ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........ :olhos:

    :d



  • eu faria exatamente o que o thiagoinao sugeriu… aproveita e encamisa os 4 pra nao ter diferencas no conjunto...

    e se for bem feito, essas camisas da romaq sao boas...

    nego tem muito medo do encamisamento devido a possibilidade de falhas na retifica... mas se for bem feito, fica tal e qual original...



  • na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

    eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

    r$ 350,00  :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

    ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........  :olhos:

    :d

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    ia falar a mesma coisa, se soubesse desses valores hoje em dia teria encamisado o meu e pego pistoa maior derrepente

    vale mt q pena aquelas coisas q dizem sobre diminuir o atrito eh verdade, meu pedreiro aqui ta usando num 5c e fico legal o resultado final

    vale a pena, se ta desmanchando tudo encamisa logo q n vai perde nada



  • na minha opinião, o melhor custo/beneficio seria encamisar. liga na romaq e pede logo o jogo de 4 camisas forjadas pra medida de pistão que vc tá usando.

    eles fazem na medida exata (incluindo até a folga ) dai vc só leva na retifica pra montar…........e quando meu colega falou o preço, nem acreditei................

    r$ 350,00  :leia: ............melhor que isso.............só 2 disso

    ps: não sei se seu carro é de rua (documentado) mas trocar o bloco (outra boa opção) seria perder o né oroginal do seu motor..........cuidado........  :olhos:

    :d

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    opa

    tem o telefone dessa romaq ai???



  • se bem q o correto mesmo é abrir a folga de cada pistão em seu devido cilindro e não usar um só para fazer a folga dos 4 cilindros.



  • opa

    tem o telefone dessa romaq ai???

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    olha nas autopower passadas que tem…..... :olhos:

    se bem q   o correto mesmo é abrir a folga de cada pistão em seu devido cilindro e não usar um só para fazer a folga dos 4 cilindros.

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    o correto é usar uma placa de torque pra abrir o cilindro beeemmm equalizadinho…............ :d



  • as camisas custam 350 reaisó certo. e a mão de obra da retífica?

    um bloco novo, em concession?ria tava até a pouco tempo atras, custando 500/550 reais.