Pra quem sabe tudo de maverick



  • fala galera

    eu estava querendo saber um pouco mais sobre os mavecos…

    o que já ouvi falar é que os 4 cilindros são micos...

    e os 302 v8 são os bambambans ...

    mas e os 6 cilindros, o q me dizem?

    considerando todos agora, a estrutura deles é legal? tem algum melhor q outro?

    cambio, qual o melhor?

    qual o ano melhor??

    o gt que é o top né??

    eles tem algum problema cronico??

    abraços



  • não sei nada de info, mas se a ideia for pegar um v8 eu iria de dodge…

    acho fodastico dodge dart, charger e afins...



  • cara manda email pra esse cara, ele é viciado em maverick e sabe tudo de v8.

    [email protected]

    o nome dele é bet?o, é meu amigo e vizinho… ele te esclarecer? muuuuitas coisas.



  • 1 - os melhores são os v8, sem dúvida. os 4 cilindros são muito bons também, apesar de não terem o mesmo desempenho, são motores forte e vão mto bem com turbo. os 6 canecos é que são o mico. motor antigo que bebe demais e anda pouco.

    2 - h? diferenças nas carrocerias. até 76 era apenas um tipo para todos os modelos. após 77, os 8 cilindros apenas é que vinham com um reforão nas torres de suspensão, para a outra motorização eram torres menos reforçadas. por isso se pretende pegar um 4 ou 6 e transformar em v8, procure os até 76.

    3 - já a carroceria mais bonita é justamente a do fase 2, pos 77. ela que tem aquelas entradas de ar no capo, além de algumas melhorias mecânicas.

    4 - câmbio é igual, muda de acordo com a motorização. assim como o diferencial, cada modelo tem a sua relação, mas geralmente o pessoal usa o diferencial do 6 cilindros no v8 por ser um pouco mais curto e permitir arrancadas mais rápidas. nos modelos pos 77 o diferencial foi alongado um pouco.

    5 - problemas crúnicos são: baixa taxa de compressão e carburador pequeno, coisa facilmente resolvida que somado a um comando mais esperto transforma o carro da água pro vinho. fica realmente muito forte. os freios tb não são muito bons, mas nada que a substituição pelas peças certas não faça o mavecão ancorar devidamente. suspensão é meio molenga, o que tb exige um certo retrabalho, e os amortecedores traseiros são difáceis de encontrar, só importanto ou adaptando o carro a novos amortecedores de outro carro.

    enfim, só pra vc ter uma primeira impressão do carro. é um carro antigo que original não acompanha os turbos da vida, mas tem potencial de sobra pra dar coro em todos os sopradores andando por aí. qualquer dúvida mp ou me adicione no msn.

    abraços.



  • … mas tem potencial de sobra pra dar coro em todos os sopradores andando por aí. ...

    :d

    eita povo que odeia turbina

    um 4 cilindros incomoda muita gente… um turbinado incomoda muito mais :olhos:

    brincadeirinha



  • 1 - os melhores são os v8, sem dúvida. os 4 cilindros são muito bons também, apesar de não terem o mesmo desempenho, são motores forte e vão mto bem com turbo. os 6 canecos é que são o mico. motor antigo que bebe demais e anda pouco.

    2 - h? diferenças nas carrocerias. até 76 era apenas um tipo para todos os modelos. após 77, os 8 cilindros apenas é que vinham com um reforão nas torres de suspensão, para a outra motorização eram torres menos reforçadas. por isso se pretende pegar um 4 ou 6 e transformar em v8, procure os até 76.

    3 - já a carroceria mais bonita é justamente a do fase 2, pos 77. ela que tem aquelas entradas de ar no capo, além de algumas melhorias mecânicas.

    4 - câmbio é igual, muda de acordo com a motorização. assim como o diferencial, cada modelo tem a sua relação, mas geralmente o pessoal usa o diferencial do 6 cilindros no v8 por ser um pouco mais curto e permitir arrancadas mais rápidas. nos modelos pos 77 o diferencial foi alongado um pouco.

    5 - problemas crúnicos são: baixa taxa de compressão e carburador pequeno, coisa facilmente resolvida que somado a um comando mais esperto transforma o carro da água pro vinho. fica realmente muito forte. os freios tb não são muito bons, mas nada que a substituição pelas peças certas não faça o mavecão ancorar devidamente. suspensão é meio molenga, o que tb exige um certo retrabalho, e os amortecedores traseiros são difáceis de encontrar, só importanto ou adaptando o carro a novos amortecedores de outro carro.

    enfim, só pra vc ter uma primeira impressão do carro. é um carro antigo que original não acompanha os turbos da vida, mas tem potencial de sobra pra dar coro em todos os sopradores andando por aí. qualquer dúvida mp ou me adicione no msn.

    abraços.

    [snapback]292394[/snapback]

    nossa, perfeito

    por hora era td q eu precisava saber…

    ? q tem um conhecido, q apareceram 2 mavecos pra ele comprar, ambos impecaveis... um 4 e um 6...

    eu falei pra ele desencanar, q se for pra pegar maveco, q seja o v8t?o...

    vou perguntar pra ele qual o ano dos mavecos... pq de repente desperta o brilho nos olhos de uma outra pessoa ai... hehehehe

    ótima explicação, obrigado mesmo

    abraços



  • nossa… tem q mudar o carro quase todo pra andar legal

    auhahuhuhauhahuuhuahuhua



  • eu tava imaginando… não fica mto complicado ter um v8 bi turbo...

    ? o valor de um kit pra carro 4, acrescentando mais uma turbina, um coletor...

    faz 2 coletores pra cada lado, com as turbinas, joga os canos de ar numa caixa, acoplada em cima do bura, e por tras dela mete 2 bicão fuderosos, comandados por um his...

    e já era...

    to errado?



  • tá errado seu amigo querendo um maveco fala pra ele pegar um dodge

    dodge rox



  • tá errado seu amigo querendo um maveco fala pra ele pegar um dodge

    dodge rox

    [snapback]292418[/snapback]

    e dodge não precisa mudar quase o carro todo pra andar legal?

    qual dodge vc tem?



  • nenhum ehehehehe

    mas acho muito irado os dart… os charger são foda tb... mas prefiro dart... um amigo meu tem um simplesmente foda

    banco inteirião na frente, cambio na coluna e v8 sobre o capo....... tem nem o q dizer....



  • nenhum ehehehehe

    mas acho muito irado os dart… os charger são foda tb... mas prefiro dart... um amigo meu tem um simplesmente foda

    banco inteirião na frente, cambio na coluna e v8 sobre o capo....... tem nem o q dizer....

    [snapback]292424[/snapback]

    ?, eu sou suspeito a falar, pq admiro 90% dos carros antigos….

    mas q experiencias praticas vc tem pra falar isso?? apenas estetica externa??

    ou realmente tem melhor mecanica?



  • não é mudar o carro todo pra andar legal. andar legal ele anda original, assim como qualquer gol.

    os problemas aparecem quando vc vai preparar, afinal não é só de motor que vive um carro preparado, seja maverick ou gol.

    e quanto ao dodge, é questão de gosto pessoal. eu particularmente não gosto, não gosto do motor 318 além do dodge ser ainda mais pesado. no quesito performance fica mto aquém do maverick. e quem duvida, basta olhar na arrancada quem ta fazendo mais bonito.

    o maior problema do maverick hoje, é o preão super inflacionado. comprar um v8 hoje ta mais caro do que carro zero (e olha que não é popular hein ).



  • tio streito,

    proceda a info de que o motor v6 2.5 que equipava as ranger é mto parecido com o 6 caneco do maveco?



  • tio streito,

    proceda a info de que o motor v6 2.5 que equipava as ranger é mto parecido com o 6 caneco do maveco?

    [snapback]292564[/snapback]

    esse motor v6 2.5 equipou os mondeo, não sei se saiu na ranger tb.

    mas enfim, é motor ford duratec, todo em alumínio e blablabla. nem comparação com a tranqueira do 6cc do maveco.



  • o motor v6 4.0 da ranger tem muita semelhan?a com v8 do maverick :d

    streit: pq vc não gosta da mecanica 318?



  • esse motor 6 cilindros do maverick foi herdado do aero-willys, não era v6 e sim em linha, olha um trecho de uma matéria do bcws:

    o motor de seis cilindros e tr?s litros, aproveitado do aero, apresentou uma infinidade de problemas. alguns chegaram a derreter em testes, dada a inefici?ncia do sistema de arrefecimento. a lubrificação era deficiente e, ao se projetar uma nova bomba de óleo, até seu sentido fora trocado. ou seja, o bombeamento de óleo foi sugado dos mancais para o c?rter…com a bomba de óleo revista e uma passagem externa de água para o sexto cilindro, o maverick foi lançado em junho de 1973, nas versões super e super luxo. era praticamente igual ao modelo americano de 1970. dizia-se que o câmbio, com alavanca na coluna de direção, era tão desconfortável e impreciso que se tornava necessária uma b?ssola para descobrir o engate correto das marchas



  • streit: pq vc não gosta da mecanica 318?

    [snapback]292697[/snapback]

    acho ele um motor mto quadrado, além de possuir um ajuste de folga nas varetas de acionamento dos balancins, coisa de ?ndio…. sem falar no crúnico problema de lubrificação que o impede de fazer curvas de alta sem baixar a pressão de óleo..

    claro que tudo isso pode ser contornado, mas nunca vi um 318 de se tirar o ch?peu.



  • eu tava imaginando… não fica mto complicado ter um v8 bi turbo...

    ? o valor de um kit pra carro 4, acrescentando mais uma turbina, um coletor...

    faz 2 coletores pra cada lado, com as turbinas, joga os canos de ar numa caixa, acoplada em cima do bura, e por tras dela mete 2 bicão fuderosos, comandados por um his...

    e já era...

    to errado?

    [snapback]292416[/snapback]

    não precisa de dois turbos nãos, só dor de cabeça. vai de uma .70, é só inverter a montagem da flange do lado esquerdo e fazer uma junção dos dois coletores.



  • não precisa de dois turbos nãos, só dor de cabeça. vai de uma .70, é só inverter a montagem da flange do lado esquerdo e fazer uma junção dos dois coletores.

    [snapback]292792[/snapback]

    o andrey aqui de cwb tem um maverick vermelho aspro e o irmão dele um azul turbo. esses carros já foram capa da autopower. o azul usa apenas uma turbina .70 se não me engano. mas vou te dizer… o vermelho é bem mais tesão de se andar.