turbosniper

Turbo No Ap Com Motor A Alcool Ou Gasolina

Fala galera gostaria de esclarecer uma d?vida. Não entendo muito de preparação e motores, mas sou curioso e já tive carro turbo hehe

Pelo que sei para turbinar um carro com motor AP ele precisa ter pistão a gasolina e rodar a alcool devido a octonagem do alcool ser melhor certo?

No motor AP aspiradão não precisa fazer isso, pode rodar com tudo no alcool que "não quebra".

Isto está correto mesmo ou nem rola? Outra coisa que falaram que para acertar um carro turbo é melhor acertar ele rodando a gasolina e depois passar para alcool. Alguem já fez isso? Funciona mesmo? Ou vai de preparador para preparador que é muito dificil de encontrar um correto hehe

Gostaria de saber a opnião de voc?s e saber o porque.

Abraãos

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

O lance de usar pistão de gasolina num motor turbo a alcool é de se ter uma menor taxa de compressão e dessa forma ter maior liberdade de usar pressões mais altas e com certa margem de seguran?a.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara e com relacao ao acerto do carro rodando a gasolina é mais f?cil mesmo?

Voc? já fez isso?

Valeu

Abraãos!

O lance de usar pistão de gasolina num motor turbo a alcool é de se ter uma menor taxa de compressão e dessa forma ter maior liberdade de usar pressões mais altas e com certa margem de seguran?a.

245833[/snapback]

Compartilhar este post

Link para o post

Não fa?a dessa forma, monte o carro e acerte ja com o combustivel que vc vai usar. Esse papo que te falaram de acertar primeiro com gasolina e depois com alcool é loucura.

Os acertos são completamente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse papo que te falaram de acertar primeiro com gasolina e depois com alcool é loucura.

Os acertos são completamente diferentes.

245842[/snapback]

assino embaixo com firma reconhecida e em tres vias com carbono...

e é mais facil acertar o carro com gasolina do que com alcool adaptado...

Compartilhar este post

Link para o post

mas tem a desvantagem de rodar na gasolina sendo o limite de pressão menor que no alcool.

Mas em compensação, se atinge bons numeros em CVs com gasolina com menos pressão que alcool.

? correto isso ?

Tipo ... um motor a alcool e outro a gasolina (sendo o mesmo motor - identicos) com 1bar ... qual rende mais ?

Editado por SGFrank
Compartilhar este post

Link para o post

Tipo ... um motor a alcool e outro a gasolina (sendo o mesmo motor - identicos) com 1bar ... qual rende mais ?

245924[/snapback]

Pelo que se tem visto nas "convers?es" de gasolina -> alcool, o mito que apesar de ter maior poder calor?fico, a gasolina não libera tanta energia na queima quanto o alcool. E nisso se consegue mais potência mesmo com menos taxa caso se fa?a uso do alcool.

Nos turbos é a mesma coisa, e ainda com o agravante do enchimento volum?trico. Em algumas paginas atr?s (e no Hot Topics) tem um tópico que mostrei algo ligado a isso, como taxa x pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Na MINHA opinião, gasolina só serve pra 2 coisas:

1) Partida a frio;

2) Dirigibilidade a frio SE E SOMENTE SE for neces?rio homologar o carro nas atuais (e principalmente futuras) normas de emiss?es.

Abaixo a gasolina, viva o ?lcool!!!! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião o alcool só tem 2 coisas boas:

- octanagem alta (na verdade nem octanas tem, mas isso é outro papo) equivalente a 110oct

- baixa emissão de CO

de resto ele perde FEIO pra gasolina em tudo.... principalmente pelo seu baixo poder de evaporação, assim a partida e dirigibilidade a frio são muito piores, al?m do fato de ser mais estreita a sua faixa de aplicação, por exemplo, nos carro que faão conversão a alcool eu posso aumentar 40% o tempo de injeção e ir com ele normalmente (fica mais forte que original, mesmo sem mexer em ponto) ao posto abastecer com alcool que ele não "afoga" e nem d? "cabeçada".... mas se pegar um carro já a alcool e aumentar uns 20% a injeção já rola misfiring bravo ao ponto do carro morrer se vc der p? no fundo em baixa rotação..

Compartilhar este post

Link para o post

assino embaixo com firma reconhecida e em tres vias com carbono...

e é mais facil acertar o carro com gasolina do que com alcool adaptado...

245914[/snapback]

Filhote, eu carro já é turbo original a gasolina...

Se vc VAI ADAPTAr um kit turbo num carro, tenha um trabalho apenas... acerte no alcool!

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize suas redes sociais para comentar

Entrar Agora