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Turbo No Ap Com Motor A Alcool Ou Gasolina

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9 respostas neste tópico

#1
turbosniper

turbosniper
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Fala galera gostaria de esclarecer uma d?vida. N?o entendo muito de prepara??o e motores, mas sou curioso e j? tive carro turbo hehe

Pelo que sei para turbinar um carro com motor AP ele precisa ter pist?o a gasolina e rodar a alcool devido a octonagem do alcool ser melhor certo?

No motor AP aspirad?o n?o precisa fazer isso, pode rodar com tudo no alcool que "n?o quebra".

Isto est? correto mesmo ou nem rola? Outra coisa que falaram que para acertar um carro turbo ? melhor acertar ele rodando a gasolina e depois passar para alcool. Alguem j? fez isso? Funciona mesmo? Ou vai de preparador para preparador que ? muito dificil de encontrar um correto hehe


Gostaria de saber a opni?o de voc?s e saber o porque.

Abra?os
Gustavo
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#2
Guest_Ka_*

Guest_Ka_*
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O lance de usar pist?o de gasolina num motor turbo a alcool ? de se ter uma menor taxa de compress?o e dessa forma ter maior liberdade de usar press?es mais altas e com certa margem de seguran?a.

#3
turbosniper

turbosniper
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Cara e com relacao ao acerto do carro rodando a gasolina ? mais f?cil mesmo?

Voc? j? fez isso?


Valeu

Abra?os!


O lance de usar pist?o de gasolina num motor turbo a alcool ? de se ter uma menor taxa de compress?o e dessa forma ter maior liberdade de usar press?es mais altas e com certa margem de seguran?a.

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#4
Guest_Ka_*

Guest_Ka_*
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N?o fa?a dessa forma, monte o carro e acerte ja com o combustivel que vc vai usar. Esse papo que te falaram de acertar primeiro com gasolina e depois com alcool ? loucura.
Os acertos s?o completamente diferentes.

#5
Fahrell

Fahrell
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Esse papo que te falaram de acertar primeiro com gasolina e depois com alcool ? loucura.
Os acertos s?o completamente diferentes.

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assino embaixo com firma reconhecida e em tres vias com carbono...

e ? mais facil acertar o carro com gasolina do que com alcool adaptado...
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skype: Andre Farkatt - MSN: fahrell_@hotmail.com - email: farkatt@digi.com.br

#6
SGFrank

SGFrank
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mas tem a desvantagem de rodar na gasolina sendo o limite de press?o menor que no alcool.
Mas em compensa??o, se atinge bons numeros em CVs com gasolina com menos press?o que alcool.
? correto isso ?

Tipo ... um motor a alcool e outro a gasolina (sendo o mesmo motor - identicos) com 1bar ... qual rende mais ?

Editado por SGFrank, 30 abril 2005 - 12:11 .


#7
Guest_Ka_*

Guest_Ka_*
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Tipo ... um motor a alcool e outro a gasolina (sendo o mesmo motor - identicos) com 1bar ... qual rende mais ?

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Pelo que se tem visto nas "convers?es" de gasolina -> alcool, o mito que apesar de ter maior poder calor?fico, a gasolina n?o libera tanta energia na queima quanto o alcool. E nisso se consegue mais pot?ncia mesmo com menos taxa caso se fa?a uso do alcool.

Nos turbos ? a mesma coisa, e ainda com o agravante do enchimento volum?trico. Em algumas paginas atr?s (e no Hot Topics) tem um t?pico que mostrei algo ligado a isso, como taxa x press?o.

#8
WEST

WEST
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Na MINHA opini?o, gasolina s? serve pra 2 coisas:

1) Partida a frio;

2) Dirigibilidade a frio SE E SOMENTE SE for neces?rio homologar o carro nas atuais (e principalmente futuras) normas de emiss?es.

Abaixo a gasolina, viva o ?lcool!!!! :(
.:: Rodrigo wEsT ::. 2.0Ti Legaláized

#9
overspeed

overspeed
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Na minha opni?o o alcool s? tem 2 coisas boas:

- octanagem alta (na verdade nem octanas tem, mas isso ? outro papo) equivalente a 110oct

- baixa emiss?o de CO

de resto ele perde FEIO pra gasolina em tudo.... principalmente pelo seu baixo poder de evapora??o, assim a partida e dirigibilidade a frio s?o muito piores, al?m do fato de ser mais estreita a sua faixa de aplica??o, por exemplo, nos carro que fa?o convers?o a alcool eu posso aumentar 40% o tempo de inje??o e ir com ele normalmente (fica mais forte que original, mesmo sem mexer em ponto) ao posto abastecer com alcool que ele n?o "afoga" e nem d? "cabe?ada".... mas se pegar um carro j? a alcool e aumentar uns 20% a inje??o j? rola misfiring bravo ao ponto do carro morrer se vc der p? no fundo em baixa rota??o..



#10
Flavio Cruz

Flavio Cruz

    SPPT - Membro Nº 20.

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assino embaixo com firma reconhecida e em tres vias com carbono...

e ? mais facil acertar o carro com gasolina do que com alcool adaptado...

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Filhote, eu carro j? ? turbo original a gasolina...


Se vc VAI ADAPTAr um kit turbo num carro, tenha um trabalho apenas... acerte no alcool!
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