Etanol anidro



  • opa e ai galera beleza? surgiu uma oportunidade de eu comprar álcool anidro, alguém já usou como substituto do hidratado? será que rende mais potência em carro turbo, refazendo mapas de injeção e ignição. o que vcs acham? valeu, abraço


  • eu já usei mas não senti diferença, mas meu carro num era preparação básica. mas com certeza é melhor, já que a % de água é bem baixa.


  • > eu já usei mas não senti diferença, mas meu carro num era preparação básica. > > mas com certeza é melhor, já que a % de água é bem baixa. 1º: alcool anidro de barbada , normalmente é o fundo dos caminhões tanque… essa droga vem com uma goma junto que fode tudo, entope filtro e ferra a bomba... digo isso com experiÊncia pois já fiz manutenção de vários carros de transportadora de alcool anidro... bomba de combustível não dura 1 ano no carro deles... 2º: na gringa o pessoal anda injetando agua para resfriar a câmara e evitar a detonação... logo o alcool hidratado não é uma má idéia, não concorda????


  • > > eu já usei mas não senti diferença, mas meu carro num era preparação básica. > > > > mas com certeza é melhor, já que a % de água é bem baixa. > > 1º: alcool anidro de barbada , normalmente é o fundo dos caminhões tanque… essa droga vem com uma goma junto que fode tudo, entope filtro e ferra a bomba... digo isso com experiência pois já fiz manutenção de vários carros de transportadora de alcool anidro... bomba de combustível não dura 1 ano no carro deles... > > 2º: na gringa o pessoal anda injetando agua para resfriar a câmara e evitar a detonação... logo o alcool hidratado não é uma má idéia, não concorda???? então, quanto a qualidade do álcool eu não tenho dúvidas, não há problemas. minha dúvida é justamente a questão de detonação, álcool hidratado é exelente, sem dúvidas….mas to bem curioso sobre o anidro, suas vantagens e desvantagens mas o chevette ap-t já deu uma dica, que pelo visto, se melhorar a melhora não é tão significativa né valeu galera


  • olha … foi com este combustível que eu trinquei 2 pistões e entortei 2 bielas. na época estava com um gol 1.0 16v turbo montado do jeito que tem que ser. tirei todo o alcool do tanque, coloquei coisa de uns 20 litros ... acertei e na primeira puxada ... bom .... foi espetar a quarta marcha (meu cambio era trocado e vinha coisa de 180km/h) ... encheu com gosto e envergou tudo ... hhahahahahaha rende maisó sim rende mais desde que devidamente acertado. no meu caso, houve fadiga do material ... as peças nao aguentaram o esforço. devido à dificuldade de achar este combustivel, voltei ao alcool de posto normal ... mas que rende mais, isso é fato. se você tem facilidade de conseguir o combustivel e o mesmo tem qualidade, demoro. para um carro de brincadeiras é uma boa.


  • acho que o problema maior é a falta da água que deve dificultar a refrigeração na camara de combustão vindo a gerar quebras… conheço alguns amigos que compram alcool anidro porém adicionam água ao alcool antes de utilizarem no carro...


  • > acho que o problema maior é a falta da água que deve dificultar a refrigeração na camara de combustão vindo a gerar quebras… > > conheço alguns amigos que compram alcool anidro porém adicionam água ao alcool antes de utilizarem no carro... e qual seria a vantagem de se comprar álcool anidro e colocar água depoisó mais fácil e barato usar o hidratado comum…


  • negativo. aqui alcool no posto é 1,79, porém consigo os fundo de caminhão por 1 real o litro…


  • certo, mas os tais fundos de caminhão não ferram com a bomba? quanto custa o litro do anidro bom ?


  • ferra tudo… eu nao uso por causa disso, muito sujo... anidro bom é bem dificil de conseguir... só na região dos usineiros, daí se acha mais fácil pela facilidade de desviar... já aqui no sul e até mesmo em sp, o que aparece é fundo de caminhão...


  • então, por isso disse que era mais fácil e barato usar o etanol de bomba. ficar ferrando o carro todo (ainda mais num preparado) pra usar esse combustível não rola. imagina o prejú se ferra a bomba ou entope alguma coisa e derrete tudo?


  • realmente se não tiver cuidado esse combustível retirado dos caminhões são latada. tem que ter muito cuidado, fora o risco de ir pro xadrez.


  • como pode ocorrer perigo de detonação se o o anidro é colocado 25% dele na gasolina exatamente para evitar pre-detonação em motores ciclo oto?


  • eita mais um ressucitado….... thriller ....thriller ....thriller ....thriller ....thriller .... kkkkkkkk amigo o assunto acima é totalmente diferente da sua pergutna. sua pergunta é... porque meteram 25% de alcool na gasolina pra evitar detonacao de carro flex?¿ fizeram esta merda, pra ajudar o cassete das montadoras que agora nao precisam fazer 2 motores (1 alcool e 1 gasolina)..... enfiaram goela a baixo uma 'nova tecnologia chamada flex' que nÃo presta, porém vendem como se fosse a 8 maravilha do mundo. só que ... a taxa utilizada nos flex é tao alta para poder rodar com gasolina (e relativamente bem com alcool).... que os malditos flex começaram a ter pré ignicao...... (a famosa batida de pinto).......porque a gasolina podre do bra$il nao tem octanagem suficiente pra aguentar tal taxa. dai um gênio (como tem varios no bra$il), pra tapar este buraco e inventar um remendo (como sempre)..... falou que pra emlhorar isso bastava por alcool na gasolina. (e cada vez botam mais). ai fica esta merda. ferrando quem tem carro gasolina pura e com essa gasolina podre, em carros flex que bebem mais que um motor puramente alcool ou gasosa. por isso quando vc vai na autorizada reclamar que ta batendo pino com gasolina os caras mandam andar com alcool (porque a desculpa deles é que carro flex nao pode andar só ou muito tempo com gasolina). *** o alcool aguenta maior taxa que gasolina por isso misturado com gasolina ele evita a pre detonacao. coisas do lixo do pais que vivemos.


  • beleza. a questão é a seguinte: ontem comprei 40 litros de alcool anidro(com coloração rosada). foi retirado de um caminhão tanque cheio pois carregam a mais ja para depois o cara parar no meio do caminho e vender. 1,50 o litro pois aqui em sc é 2,50 o etanol. como não é de fundo de caminhão pergunto qual problema podera dar no meu carro turbo injetado com pandoo? qual seria a melhor opção usar puro ou usar com parte de etanol ou ate nao usar porque a mistura eu vejo em tempo real na wideband e se estiver muito rico é so ajustar.


  • po cara, sinceramente não sei, deixa o pessoal falar ai. nao é nem pela sujeira e tudo mais que nego xia sobre, mas pelo calor da explosao diferente. tipo, eu acho que esse alcool é igual a gasolina de aviao (com alta octanagem) que nego bota em carro de gasolina pr aandar mais. o problema dessa gasolina é que ela gera um calor muito diferente da gasolina comum, e ja soube de caso de nego que derreteu valvula piston e tal porque deu coro com isso. acredito que neste alcool é a mesma coisa, pelo que ouvi falar, mas eu sei que o alcool tem um poder de resfriamento bem maior que a gasolina, então nao sei se acontece o mesmo problema. porém como nego anda falando que faz o carro andar muito mais só pelo fato de mudar o combustivel, acredito que quando o milagre é muito grande, a gente tem que desconfiar.


  • pois é a mas sera que 4% de agua vai fazer todas esta diferença? 40ml de agua para cada litro de alcool? acredito que não faça, ontem coloquei 20 litros do puro porque tinha alcool de posto no tanque entao nao vou ter a real leitura da mistura como se fosse 100% puro. mas mesmo assim vou analisar e ver a mudanças no carro depois volto a postar. sempre ouvi dizer que o que derrete pistão é mistura pobre e não rica pois a mistura pobre aquece demais a camara e o que refrigera é o proprio combustivel.


  • > pois é a mas sera que 4% de agua vai fazer todas esta diferença? 40ml de agua para cada litro de alcool? acredito que não faça, ontem coloquei 20 litros do puro porque tinha alcool de posto no tanque entao nao vou ter a real leitura da mistura como se fosse 100% puro. mas mesmo assim vou analisar e ver a mudanças no carro depois volto a postar. sempre ouvi dizer que o que derrete pistão é mistura pobre e não rica pois a mistura pobre aquece demais a camara e o que refrigera é o proprio combustivel. po posta ai que estou curioso até. tipo sei que a mistura muda bem poruqe nego tem até que refazer o mapa de injecao: na teoria: alcool é 1 particula pra cada 9 de oxigenio….... gasolina 1 pra 12....... esse alcool seria diferente?¿ seila. É pra tu ver como é sinistro, a falta de combustivel esquenta demais o cilindro, o combustivel de aviao mesmo com o carro trabalhando bem ele esquenta pra cassete,,,,, gera pontos de calor...... (nao me pergunte pq) uma coisa é certa..... o carro ficará mais economico se acertado (ja que da tanta dif de alta)


  • o álcool hidratado tem resultado melhor pelo fatos dos 4% de água misturado a ele formarem uma espécie de mola que permite adiantar ainda mais o ponto e refrigerar a câmara de combustão e dando resistência às pre-detonações. É um item a mais para aumentar a eficiência térmica sem ter risco gerar pontos quentes e batidas de pino. trabalhei por 4 anos em uma destilaria de álcool e verifiquei isso de perto. para se produzir álcool anidros utiliza-se um composto chamado etileno glicol com outro que não lembro agora. a função é aumentar o ponto de ebulição da água de 100º para 118º permitindo que a fração de álcool presente na água evapora antes da água já que inicialmente se trata de uma solução azeotrópica de maneira que não é possível destilar(separar) estes componentes de maneira convencional. o maior problema atualmente é que o álcool tem apresentado  porcentagens de água acima dos níveis considerados razoáveis ou toleráveis.


  • entao o correto seria hidratar este alcool anidro com 4% de agua ou mistura anidro com etanol?????

Entre para responder
 

});