Germano

Muitas Duvidas. Motor 1.6 Chevette

Galera to na inten?ao de pegar um motorzinho 1.6 de chevette e tava afim de dar uma polida nos dutos do cabeçote do mesmo. to afim de fazer o veneno dele em casa mesmo. uma aspirada leve entre outros.

Perguntas.

Como devo proceder, vi sendo feito uma vez, com lixa e gasolina. mas tipo qual a lixa? e quando vou saber quando esta legal?

o cabeçote original sem esmerilhar aceita valvulas maioresó a ideia seria caso o carro viesse na gasolina dar um passe no cabeçote e aumentar a taxa. papo de 12.5 de taxa.e umas valvulas maiores.

(depois entraria um Kit felicdade com 0.5 e inter).

com rela?ao ao carburador, qual seria a giclagem ideal pra se usar (considerando que vou rodar no alcool e 0.5 e as canetas como ficariam?).

Outra ouvi dizer que o motor de chevette tem uma falha na lubrifica?ao apos os 4000 Rpm, procede? a minha ideia era uma GT15, pra dar uma pegada boa em baixa.

Outra quanto esta saindo um comando 268o pra chevette?

galera se acharem falhas na minha prepara?ao por favor falem. e me deem uma luz.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber. vai pra lista. gostaria de saber qual a giclagem pra se usar. e umas ajudas com o projeto ali em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. acho q vc deve ver um pouco sobre a utilização do cabeçote do monza 1.8... cabe corretamente, alem de ser fluxo cruzado tbm, eh feito em aluminio e possui desenhos de dutos um pouco melhores (mais bem desenhados e largos), o problema eh q ele inverte os lados(admissão passa da esquerda pra direita, 'olhando de dentro do carro')... acho q ele naum deva passar dos 300reais...

ai depois disso eh soh usar a carburação com coletor original do cabeçote, refazer o escape e pimba... mais cavalos...

posso ter errado em algo, corrijam...

T+ abra

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu sempre ouvi dizer eh que o cabeçote do 1.4 era melhor que o do 1.6.... agora.... se o do monza fica bom... se fica melhor que o do 1.4.... dai eu jah nao sei....

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. acho q vc deve ver um pouco sobre a utilização do cabeçote do monza 1.8... cabe corretamente, alem de ser fluxo cruzado tbm, eh feito em aluminio e possui desenhos de dutos um pouco melhores (mais bem desenhados e largos), o problema eh q ele inverte os lados(admissão passa da esquerda pra direita, 'olhando de dentro do carro')... acho q ele naum deva passar dos 300reais...

ai depois disso eh soh usar a carburação com coletor original do cabeçote, refazer o escape e pimba... mais cavalos...

T+ abraão

276973[/snapback]

não cabe de primeira nao tem que fechar algunas dutos que não batem ai simvai melhorar usar um cabeçote de aluminio no lugar do ferro

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber. vai pra lista. gostaria de saber qual a giclagem pra se usar. e umas ajudas com o projeto ali em cima.

276474[/snapback]

Cara sua pergunta é meio relativa não é assim a pessoa te passa uma giclagem e vc coloca e pronto .vai de acerto a muito tempo atras eu tinha um 0(2E ) com mesma configuração de carro turbina etc do meu amigo e eu usava giclagem menor que a dele ai vc tem que ir testando.

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei, vou anotar a ideia do cabeçote do monza nao e bem um plug and play, mas e so fechamento de alguns dutosó nao tem que abrir outros ou cisa parecida?

por que inverter admissao e escape de lado nao e problema.

Compartilhar este post

Link para o post

T+ abraão

276973[/snapback]

Essa é a boa.... Tem um lance que não saberia responder. Qual distribuidor iria usar, já que vem no cabeçote dos Fam?lia II e no bloco do Chevette.

Pode usar tbm os pistões de monza ?lcool 1.8 fase I ....

O ideal é usar o bloco dos 1.6/s que tem os dutos de lubrificação melres um pouco, sem falar que vc mesmo pode melhoralos com um alrgamento ou polimento, a bomba de ?leo tbm é "invenen?vel".

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com "polir e abrir" os dutos.

O lance não é deixar tudo ali por dentro "espelhado" por correr o risco de o combustivel voltar a ficar l?quido.

E tb "abrir no que da" pode "matar" o cabeçote, deixando a velocidade de fluxo lenta demais para a necessidade do motor.

Se quer fazer em casa, não v? alem de tirar as rebarbas dos dutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize suas redes sociais para comentar

Entrar Agora