Ir para conteúdo

Welcome to Preparados
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!
Foto

Muitas Duvidas. Motor 1.6 Chevette

- - - - -

• Por favor, faça o login para responder
30 respostas neste tópico

Germano

Germano
  • Members
  • 1091 posts
Sim senhor, agora pode me dizer como devo proceder com rela?ao a rebarba dos Dutos?

Caio a minha ideia nao e abrir no que da, e sim 1mm a mais acima do original. nao vai ser um carro pra andar no limite apenas um carrinho esperto pra rua.

e por acaso alguem tem fotos de passo a passo a montagem de um kit turbo em AP. ja me daria uma base boa.

e qual turbina vcs sugerem.. quero uma pegada boa em baixa. sera que com uma t2 fu?adinha consigo isso?

abs.
Camiseta Preparados - BEST.ART.br
Imagem Postada
Chevette 1.4 Waste Allocation Load Lifter - Earth-Class Wall-E
Motor 100%
Funeca 0% in progress.

Futuros Ups.
Pistoes de monza
Cabeçote de monza.
Coletor 4x1
GNV.

Guest_Ka_*

Guest_Ka_*
  • Guests

Sim senhor, agora pode me dizer como devo proceder com rela?ao a rebarba dos Dutos?

Caio a minha ideia nao e abrir no que da, e sim 1mm a mais acima do original. nao vai ser um carro pra andar no limite apenas um carrinho esperto pra rua.

e por acaso alguem tem fotos de passo a passo a montagem de um kit turbo em AP. ja me daria uma base boa.

e qual turbina vcs sugerem.. quero uma pegada boa em baixa. sera que com uma t2 fu?adinha consigo isso?

abs.

Visualizar Post

O coletor de admiss?o vc pode trabalhar com uma lixa grossa, tipo 400 p/ metais, ou se tiver na m?o, uma furadeira com uma ponta montada, sempre de leve, sem for?ar a ferramenta pra n?o correr o risco de mudar o formato da pe?a.

Ja o cabe?ote por ser mais duro...ai precisa ser mesmo feito com furadeira. Vc tem dremel?

Quanto a turbinar, n?o precisa ter medo, a montagem ? coisa muuito simples. Basicamente vc precisa trocar o coletor de escape original por um de turbo. Dai em diante s?o s? detalhes e regulagens, o que tb n?o ? nada muito dificil.

Germano

Germano
  • Members
  • 1091 posts
Vlw pela for?a veio.
e Sim tenho uma dremel aqui em casa.algumas coisas eu realmente sei encaixe de turbina, entre outros o que me pega seria dosador e linha de combustivel fora regulagem no carburador. isso ae e que vai me pegar de jeito.

como a inten?ao e rodar com 0.5 que carburador vc sugere?
Imagem Postada
Motor 100%
Funeca 0% in progress.

Futuros Ups.
Pistoes de monza
Cabeçote de monza.
Coletor 4x1
GNV.

Guest_Ka_*

Guest_Ka_*
  • Guests

Vlw pela for?a veio.
e Sim tenho uma dremel aqui em casa.algumas coisas  eu realmente sei encaixe de turbina, entre outros o que me pega seria dosador e linha de combustivel fora regulagem no carburador. isso ae e que vai me pegar de jeito.

como a inten?ao e rodar com 0.5 que carburador vc sugere?

Visualizar Post

Com dremel fica bem mais facil o trabalho, basta ter as pontas certas pra cada canto. :hauhau:

Pra motor 1.6? A boa e velha conhecida APL 240.

Glauco

Glauco
  • Members
  • 1283 posts
Sobre a linha de combustivel tem u topico aqui mesmo no prepara??o.....
Procurei mas n?o achei o desenho da linha, mas se vc quizer coloca o e-mail q te mando, foi um post do Dragster de Rua.....
? aquele neg?cio: existem os turbos por ai...e existem os nossos turbos...
N?o esque?a q vivemos em um mundo paralelo ? maioria das outras pessoas q tem carro turbo

Ass: Carol
Imagem Postada

daniel

daniel
  • Members
  • 1761 posts
chevette ? :hauhau:

j? tive um 1.7 usava 2E e k16 . :hauhau:

E vou ter um chevy de novo tenho ap mas amo cheva putsssssssssss :metall:

vou ter outro aindamas vai ser de lei 1.7 his 4 bicos 2 bombas w 40 cabe?ote .

S? tem quer ver que biela entra ali e aguenta o paue o pist?o tbm

Editado por daniel_bud, 04 julho 2005 - 01:36 .

Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama

Germano

Germano
  • Members
  • 1091 posts
Tirando de quebra aqui, o que seria um mini progressivo, vale a pena usar? e caro?
Imagem Postada
Motor 100%
Funeca 0% in progress.

Futuros Ups.
Pistoes de monza
Cabeçote de monza.
Coletor 4x1
GNV.

maurício

maurício
  • Members
  • 1867 posts
sobre as bielas, jah ouvi falar da utiliza??o das do Uno 1.4 Turbo...

T+ abra
uno 1.5 mpi.....

Flavio Cruz

Flavio Cruz

SPPT - Membro Nº 20.

• Members
  • 10104 posts

o que eu sempre ouvi dizer eh que o cabe?ote do 1.4 era melhor que o do 1.6.... agora.... se o do monza fica bom... se fica melhor que o do 1.4.... dai eu jah nao sei....

Visualizar Post

o cabecote do 1.6 tem um formato de "coracao" na cameta, sai tem uma pontinha que proporciona com fatcilidae pontos kentes... e con isso. pr?detonacao...
ja o do 1.4, alem de destaxar o motor um pouco, tem um formato arredontado.. perfeito pra turbo...

ja tive chevette com esse kcb?ote... :hauhau:
Imagem Postada

Flavio Cruz

Flavio Cruz

SPPT - Membro Nº 20.

• Members
  • 10104 posts

chevette ?  :hauhau:

j? tive um 1.7      usava    2E    e    k16 . :hauhau:
E vou ter  um chevy  de novo  tenho ap mas amo  cheva  putsssssssssss :metall: 
vou ter    outro aindamas vai    ser    de lei  1.7 his 4 bicos  2 bombas  w 40  cabe?ote .

S? tem  quer  ver que biela entra ali  e aguenta  o paue o pist?o tbm

Visualizar Post

hoje em dia encontrasse facilmnente bielas forjadas para esse motor....

pra turbo, num se preocupe muito com kbcote nao, bastra torcar pelo do 1.4 e seja feliz...

receitinha: cabecote do 1.4, pistao modelo gasolina (na maior sobremedida), turbina APL240 .42/.48, ponto limitado a 23 graus do dist., coletor aquecido com um 2E Alcool(modelo 1992 pra cima) e 1 pau de turbo....

vai ser MUITO dificil um carro sair na sua frente em 200 metros..... :hauhau:

Editado por Flavio Cruz, 04 julho 2005 - 06:46 .

Imagem Postada