Freio aficiente



  • pessoal eo seguinte eu quero futuramente colocar freio a disco na traseira do meu siena alguém tem alguma idéia se da pra fazer é e se der pra fazer sabe de qual carro posso usar é se tenho que trocar todo o sistema ou apenas incluir um eixo com pre-disposição para disco ?


  • 1º - realmente precisa colocar freio a disco traseiro? eu so partiria pra isso se nos dianteiros vc já tiver chegado ao limite com discos maiores, pinças e pastilhas melhores.


  • eu sou novato no assunto, me corrija se eu estiver errado, mais eu pensava que qualquer carro turbinado ou aspirado tinha que usar freio a disco nas 4.


  • > eu sou novato no assunto, me corrija se eu estiver errado, mais eu pensava que qualquer carro turbinado ou aspirado tinha que usar freio a disco nas 4. cara….não precisa fzr algo tão radical qnt por discos atras. uma forma simples de melhorar teu freio é o uso de pastilhas + macias na dianteira, lonas trançadas na traseira e um fluido dot 5.1. mas vc poderia dizer oq está acontecendo c/ o teu sistema de freio: aquecimento? baixa potencia de frenagem?


  • eu acho o freio pouco eficiente ele está original não fis alteração alguma no freio do carro.


  • > eu acho o freio pouco eficiente ele está original não fis alteração alguma no freio do carro. uma forma simples de melhorar teu freio é o uso de pastilhas + macias na dianteira, lonas trançadas na traseira e um fluido dot 5.1. vc pode encontrar em lojas de performance. onde vc mora?


  • não vejo necessidade do disco na traseira sem se ter chegado no limite da dianteira…


  • por experiencia propria digo q disco nas 4 nao é sinal de eficiencia


  • antes de partir pra disco atrás, mexa em 2 coisas que pouca gente fala e fazem diferença: linha de freio e refrigeração dos mesmos. só olhas os carros de turismo, copa marcas e afins… peças quase iguais às originais, com refrigeração caprichada


  • so tem q tomar cuidado igual eu q curto mais estrada, e pastilhas mistas q nao sao la essas coisas frias, qnd precisar usar e ta tudo gelado nao freia, pra rua q freia mais e aquece melhor deve ser uma otima saida


  • a capacidade de frenagem de tambor e disco é a mesma…a vantagem do disco é que ele esfria mais rápido.. só..


  • se disco e freio a capacidade de frenagem é a mesma, a unica vantagem seria esfriar, pela minha experiencia eu digo, disco nas 4 nunca mais


  • disco na traseira é quando se estar com um bom conjunto de pinças no limite da roda, e ou se esta com superaquecimento nos tambores traseiros… meu polo é disco nas 4 mas não vejo vantagem nenhuma, alem da despesa maior... isso é coisa de carro pra track day... bom mesmo é procurar na linha fiat algum componente plug n play por exemplo freio de marea com pinça e discos maiores, cilindro mestre tb, fluido dot4 uma boa sangria pra evitar umidade e ar no sistema e ser feliz... caso assim ainda esteja insatisfeito ou o sistema traseiro superaqueca coisa q eu acho extremamente dificil, ai sim parta para um disco nas rodas de trás...

Entre para responder