Torqueando virabrequim

• amigos, estou torqueando o virabrequim do ap 1.8 puxo 6 kg e o mesmo literalmente trava… alguém pode me dar uma idéia d que possa ser... os casquilhos estão certinhos...

• ninguém..? já medi os colos e estão certinhos…

• > ninguém..? já medi os colos e estão certinhos… vira não está empenado ? torquimetro desregulado ?

• vc conferiu o diametro dos munhões com micrômetro e dos alojamentos dos mesmos no bloco com subito? pode ser um erro de retífica

• > > ninguém..? já medi os colos e estão certinhos… > > vira não está empenado ? > > torquimetro desregulado ? vira voltou da retífica, se estivesse empenado acredito que eles me informariam antes de fazê-la… ao menos eu acho... torquimetro é o de vareta... está justinho... > vc conferiu o diametro dos munhões com micrômetro e dos alojamentos dos mesmos no bloco com subito? pode ser um erro de retífica ai é que esta, não tenho micrômetro… acho q vou ter de levar na retífica mesmo para verificar... não tem jeito....

• > > > ninguém..? já medi os colos e estão certinhos… > > > > vira não está empenado ? > > > > torquimetro desregulado ? > > vira voltou da retífica, se estivesse empenado acredito que eles me informariam antes de fazê-la… ao menos eu acho... > > torquimetro é o de vareta... está justinho... > > > vc conferiu o diametro dos munhões com micrômetro e dos alojamentos dos mesmos no bloco com subito? pode ser um erro de retífica > > ai é que esta, não tenho micrômetro… acho q vou ter de levar na retífica mesmo para verificar... não tem jeito.... confirme as medidas segundo tabela, levando em conta as devidas folgas de acordo com seu projeto va a retifica sim, para que seja feita uma verificação na dúvida é melhor não montar

• > > > > ninguém..? já medi os colos e estão certinhos… > > > > > > vira não está empenado ? > > > > > > torquimetro desregulado ? > > > > vira voltou da retífica, se estivesse empenado acredito que eles me informariam antes de fazê-la… ao menos eu acho... > > > > torquimetro é o de vareta... está justinho... > > > > > vc conferiu o diametro dos munhões com micrômetro e dos alojamentos dos mesmos no bloco com subito? pode ser um erro de retífica > > > > ai é que esta, não tenho micrômetro… acho q vou ter de levar na retífica mesmo para verificar... não tem jeito.... > > confirme as medidas segundo tabela, levando em conta as devidas folgas de acordo com seu projeto va a retifica sim, para que seja feita uma verificação na dúvida é melhor não montar amigo,neste caso acho que o melhor a fazer é levar o bloco para retificajunto com os mancais e mandar mandrilhar o danado…no minimo ele foi ajustado anteriormente o que resultou nesta diferença de medida,o que acaba causando o travamento depois de torquear abçs e espero ter ajudado

• > > > > > ninguém..? já medi os colos e estão certinhos… > > > > > > > > vira não está empenado ? > > > > > > > > torquimetro desregulado ? > > > > > > vira voltou da retífica, se estivesse empenado acredito que eles me informariam antes de fazê-la… ao menos eu acho... > > > > > > torquimetro é o de vareta... está justinho... > > > > > > > vc conferiu o diametro dos munhões com micrômetro e dos alojamentos dos mesmos no bloco com subito? pode ser um erro de retífica > > > > > > ai é que esta, não tenho micrômetro… acho q vou ter de levar na retífica mesmo para verificar... não tem jeito.... > > > > confirme as medidas segundo tabela, levando em conta as devidas folgas de acordo com seu projeto va a retifica sim, para que seja feita uma verificação na dúvida é melhor não montar > > amigo,neste caso acho que o melhor a fazer é levar o bloco para retificajunto com os mancais e mandar mandrilhar o danado…no minimo ele foi ajustado anteriormente o que resultou nesta diferença de medida,o que acaba causando o travamento depois de torquear abçs e espero ter ajudado segunda feira vou levá-lo na retífica e ver o que é… de qq forma, sigo montando o resto...

• primeiro chevette, quando apertamos, o motor nao ligou no partida nem a pau… travadinho... secamos o carter, retiramos a tampa, viramos umas 20 voltas o motor na mao de forca... tacamos uns 5l de oleo no carter, fizemos o carro pegar na lenta por uns 5 min... deixamos o oleo no nivel e cabosse...

• galera… tem q alinhar o mancal... ja está na retífica para fazer... abraços...

Entre para responder