Vw estuda criar marca de baixo custo
-
montadora seria criada pensando nos países emergentes
o grupo volkswagen estaria cogitando criar uma marca de baixo custo especialmente para mercados emergentes. apesar da volta às origens, nos tempos em vendia automóveis baratos e duráveis, a empresa estaria pensando em usar outro nome para batizar a nova montadora.
em entrevista à revista auto motor und sport, o diretor de pesquisa e desenvolvimento da vw, ulrich hackenberg, afirmou que projetar um veículo barato é “um desafio real” e que a empresa está “analisando cuidadosamente” a quantidade de equipamentos e itens de segurança que podem ser retirados para tornar seus veículos mais acessíveis ao bolso do consumidor. “estes carros certamente não poderão ser vendidos com o nome volkswagen”, completou.
em que pese a falta de detalhes sobre a nova marca, sabe-se que hackenberg gostaria de produzir um sedã ou uma van com preço em torno de 5 mil euros. uma possibilidade seria estabelecer uma aliança com um parceiro chinês, mas nada foi decidido pelos alemães até agora.