Alonso reclama do calor mas elogia comportamento dos pneus



  • o carro da ferrari para 2012 já se mostrou ineficiente na primeira prova do ano e em sepang também mostrou não ser capaz de brigar pelas primeiras posições. o espanhol fernando alonso porém, conseguiu colocar seu bólido na sexta posição da tabela de tempos de hoje, à frente de dois carros da red bull e elogiou o comportamento dos pneus. o bicampeão do mundo ainda teve tempo para reclamar do calor.

    “como de costume aqui na malásia uma das principais tarefas da sexta-feira é se acostumar com as condições extremas de calor o mais rápido possível, especialmente no box, onde sofremos com o calor quando estamos dentro do cockpit”, explicou o espanhol. “na pista, pelo menos, temos um pouco de ar, embora raramente podemos chamar isso de legal”.

    calor à parte, alonso citou sobre a dificuldade de se trabalhar a parte aerodinâmica do carro mas também elogiou o comportamento dos pneus em ritmo de corrida e com diversas configurações de combustível.

    “hoje pela manhã trabalhamos muito na comparação entre diferentes configurações aerodinâmica, o que era quase como montar um quebra-cabeça, tentando encontrar a melhor combinação”, revelou. “na parte da tarde mudamos para o habitual da sexta-feira, trabalhando os pneus com diferentes níveis de combustível a bordo. eu diria que tanto os médios quanto os duros estão se comportando razoavelmente bem, tanto em termos de desempenho na primeira volta quanto em degradação a longo prazo”.

    o bicampeão do mundo também aproveitou para fazer um alerta. “não choveu hoje, mas sabemos que aqui uma tempestade pode chegar sem aviso prévio e por isso precisamos estar prontos para qualquer eventualidade”.


Entre para responder
 

});