Golzin quadrado não da partida



  • galera, estou meio sumido devido a correria de um negócio que montei, mas o golzin bola tá firme e agora entrei numa outra imbira: golzin caixote ap 1.8 ano 91. esse gol é do meu avô e ele deu ao meu pai que está me repassando o carro. aceitei pela história familiar e ele saiu de sp e veio pra go, eu que dirigi.

    pois bem, carrinho bom de estrutura, merece uma pintura, e os planos pra esse é um turbo. assim fico com um aspirado e um turbo na garagem.

    vamos ao problema dele. as luzes do painel são loucas, toda hora pisca, acende. é temperatura do motor, óleo, freio, bateria, água. encosto o carro, abro o capo e tá tudo normal os níveis.

    troquei bateria tem 3 dias.

    hoje eu fiquei puto com ele. depois de rodar bastante, parei pra abastecer e na saida o carro simplesmente não ligava. acendia apenas a luz de óleo e temp.motor e sentia o motor girar mas não pegar. se forçar ele acaba fazendo apenas tec .

    descartei a bateria, moura 70a nova. olhei o sinal dela e continua verde.

    o normal quando dou partida no carro é acender a luz de bateria, temp.motor, óleo, freio e só. ficam piscando ate dar a partida.

    consegui fazer o carro pegar no tranco, funcionou e voltei pra casa com o cu na mão. nesse tempo nao acendeu nenhuma luz.

    alguém sabe o que poderia será carrinho carburado, sou nenem com isso.



  • pelos problemas que vc apresentou, ta parecendo motor de partida. no meu carro o fio positivo do motor de partida fica perto da bateria e as vezes eu encosto nele ele despluga e quando vou dar partida ele só faz tec no painel as luzes ficam normais.



  • por acaso aquela porcaria de trava carneiro (quem lembra desse dispositivo?) tem haver com o motor de partida quando é ativado?

    achei muito suspeito, pois fiz um teste de girar a chavinha e ativar o alarme e depois desativar e o painel, assim como o carro ficou morto, nem sinal de vida. ai mexi nuns fios atras dessa porcaria de trava e acendeu e percebi que da mal contato.

    to querendo desinstalar essa merda. ai lembrei que meu vô falou que quando o carro não pegar é pra mexer nuns fiozinhos atras da trava. pqp, cheio das gambiarras. mas na hora do nervosismo nem lembrava disso.

    se alguém souber como desinstala essa droga, bosta ai. ai já mato pra ver se é a trava ou se continua o problema.

    consegui dar a partida algumas vezes, mas com o balanço do carro, o fio mexe e volta a ficar dificil a partida.



  • é…... pelo visto é essa bendita trava que dá mal contato no comutador da chave.

    tentei desinstalar e percebi que além disso ela tem uma inhaca que trava as rodas no freio. 2 caninhos ligados no servofreio do carro, ooooooo inferno. mandar pra oficina pra tirar essa droga, senão farei merda dentro do carro que está limpinho.



  • é…... pelo visto é essa bendita trava que dá mal contato no comutador da chave.

    tentei desinstalar e percebi que além disso ela tem uma inhaca que trava as rodas no freio. 2 caninhos ligados no servofreio do carro, ooooooo inferno. mandar pra oficina pra tirar essa droga, senão farei merda dentro do carro que está limpinho.

    da uma conferida no polo negativo da bateria,e nos aterramentos,parece sintoma de falta de terra.



  • consegui desativar a trava carneiro pela parte de ignição, quando fizer a revisão do carro peço pro mecânico tirar a parte do freio. quando desmontei a trava os polos estavam todos oxidados e saindo uma gosma verde. mas após ligar a chave no comutador como o original, quando tentei dar a partida, deu o mesmo sintoma.

    o terra do gol quadrado vai no cambio? na bateria tá ok, inclusive bati um w-40 e não tem sinal de oxidação ou sujeira.

    porém, reparei que no cambio tem uma bela poça de óleo, aquele óleo bem grosso e tem um cabo que passa por ele, é esse o terra? tem como eu ver por baixo do carro?

    porque por cima não consigo acesso.

    amanhã cedo eu continuo.

    agora, pelo menos o lance de dar contato na chave e as luzes acenderem certinho tá funcionando.



  • motor de partida e bomba de combustível posso excluir da lista?

    vou relatar como ficou.

    coloco a chave, dou contato, acende todas as luzes como deveria, e quando giro a chave ele gira o motor, ameaça pegar e morre. se eu forçar a partida dá os tec tec tec e depois apaga tudo, como se tivesse sem bateria. mas é so girar a chave e fazer de novo que acende tudo novamente.



  • pode ser o aterramento do motor, ou o da própria bateria



  • não sei mais o que fazer, verifiquei o aterramento, limpei os contatos da lataria e bateria e continua com o mesmo sintoma. giro a chave faz o nhec nhec e se forçar vai descarregar a bateria e não pega. as luzes do painel acendem todas normalmente.

    no tranco ele pega.



  • nao recordo muito bem o aterramento do gol,pois conheço muito pouco de volks,mais de uma olhada no cabo terra que vai no polo e segue ele,vendo pra onde ele vai,ve o terra do chassi tambem,solte eles lixe e reaperte,verifique se os cabos nao estao quebrados.



  • então, já verifiquei todos os cabos que saem da bateria e vão pra lataria, inclusive alguns do chicote. tirei tudo, lixei, limpei e reapertei.

    então, pedi ajuda pra minha namorada. tirei o cachimbo da bobina e deixei ele bem proximo a ela, ao dar a partida não deu faísca, nenhuma sequer. deixei o cachimbo com o conector apoiado no conector da bobina, o suficiente pra ver os polos, creio que nessa distancia a faísca teria que ter pulado.

    fiz o teste correto?

    enfim, estou no caminho certo de ser a bobina o causador disso? percebi que ela é velha também, afinal meu vô não era muito de manutenção. o probleminha é arrumar outra bobina pra teste.

    se fosse bobina mi eu daria um jeito, pois tiraria do meu carro.



  • se a sua bobina for de mi de 2 fios dá pra colocar ué.



  • bobina ta esquentando ?

    olhou carburador ja?



  • a minha bobina do gol bola é de 3 pinos, a do gol caixa é a original tipo copo com 2 pinos.

    realmente a ignição está sem faisca. o carburador creio que não seja, pois está em ordem. acho que é bobina mesmo ou problema no cabo que liga na bobina, pois no olhometro ele está ok, limpei todos os terminais. como não tenho multimetro, tem algum outro teste pra saber se é a bobina mesmo?

    realz, no começo lembro bem da bobina esquentar, assim que a chuva passar darei contato e vejo de novo se ela está esquentando.



  • já prestou atenção se é só quando esquenta? um amigo do fórum teve problema num prêmio com isso, era aterramento no alternador parece, o meu acho que é na bateira, pois tava com folga no borne e eu enrolei fio de cobre no polo da bateria pra compensar a folga, vou comprar um borne novo e testar.



  • a minha bobina do gol bola é de 3 pinos, a do gol caixa é a original tipo copo com 2 pinos.

    realmente a ignição está sem faisca. o carburador creio que não seja, pois está em ordem. acho que é bobina mesmo ou problema no cabo que liga na bobina, pois no olhometro ele está ok, limpei todos os terminais. como não tenho multimetro, tem algum outro teste pra saber se é a bobina mesmo?

    realz, no começo lembro bem da bobina esquentar, assim que a chuva passar darei contato e vejo de novo se ela está esquentando.

    veja se a alimentação e o terra da bobina estão ok.



  • pode ser o alarme com problema, de uma olhada



  • pode ser o alarme com problema, de uma olhada

    normalmente os caras ligam o alarme pra cortar a alimentação da bobina.



  • só lembrando, se o carro foi ignição eletrônica, pode ser que a caixinha de ignição esteja indo pro saco, se for platinado, não pode usar bobina m.i pq derrete os contatos do platinado.



  • dá pra fazer uns testes separados na minha opinião…. tirar as velas e girar o motor livre pra ver como tá esse arranque...

    o tec tec pode ser o automatico do arranque atracando mas não partindo, no caso sendo ele fazendo a cagada, ou até mau contato no terra, que pelo visto vc já verificou.

    no caso de pesar pode ser o arranque q já não tá com sua saúde lá muito boa...