Comando trincado.. tem retifica?
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buenas, gente.. comprei uns comandinhos pro meu manco.. e eis que eles chegam aqui em casa assim (vide fotos)
tem como eu retificar isso aí?
me parece coisa simples
reparem, que agora, aquela perte que só tava trincada, quebrou e os dois lados estão com o quebrado exatamente igual
shot at 2012-05-03
shot at 2012-05-03
shot at 2012-05-03
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ah, e por favor antes de me dizerem
ja era, toca no lixo tentem me dar uma solução
reparem tb, que é só numa paredezinha que não exerce força e que fica no fim do comando, ou no inicio, como preferirem e não no meio dele ou entre mancais nem nada assim
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cara, infelizmente, acho difícil uma solução segura nisso aí, pq qq reparo vai mandar o balanceamento disso pro caralho, fora o material que será afetado. eu não arriscaria e pediria o dinheiro de volta de quem vendeu.
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tenta umas solda mig e retifica, ve se fica bom…
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quanto a balancear, eu conheço um lugar que balanceia isso aí sem problema nenhum então, esqueçam o problema de balanceamento
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pensei em encher de solda, e usinar, depois balancear
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mano, acho que não precisa balancear esse troço, é pequeno pacarai, não tem praticamente nenhuma massa girante comparado a um virabrequim, se não empenar é só usinar e usa de boa, com certeza as fábricas não mandam balancear o comando.
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pensei em só alisar as arestas, balancear e usar quebrado será q n da?
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se for soldar, faça bem feito. se a peça mal soldada soltar de novo a 5000 rpm, por exemplo, vai moer muita coisa.
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o gaucho falou no psamaniacos que dá pra colocar assim mesmo
só vou tirar as arestas e colocar pra dentro
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cara, não consigo acessar o psa de forma alguma, abre a página inicial e não acessa nenhum dos subforuns.
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se perceber vai ver que essa parede está limpa ou seja não está marrom do contato do óleo.
pq isso??? pq ela fica em contato direto com a lateral do mancal
pq isso???? pra acertar a folga axial do comando.
então de inicio já vejo dois agravantes. um que vai perder pressão de óleo por aí. outro é que terá que chanfrar bem esse quebrado para não acontecer dele comer a parede do mancal criando folga axial no comando, inutilizando seu cabeçote.
o motor é seu. o prejuízo será seu.
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eu não arriscaria. se esse comando tem algo de tão especial e raro, tira as medidas e mande fazer uma cópia em eixo bruto.
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eu ainda não sei pq tem gente que chega num fórum pra perguntar algo e já tem restrição a respostas… se já sabe nem pergunte, vai lá, faça e nos conte o que deu.
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n tenho restrição a respostas se estou perguntando quero aprender
tenho tendencia a resposta, mas certamente levo em consideração a opinião de todos
peso tudo, e as vezes, aparece uma solução simples para um problema que pra mim parece complexo, mas muitos ja passaram e resolveram
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e quanto a perder pressão de óleo, o óleo passa por ali pressurizado?
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e a titulo de curiosidade, quanto ta saindo fazer um comando em eixo bruto?
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ali é uma capa de mancal, logo tem pressão de óleo.
soldar não é uma boa idéia pois vai empenar o comando… o jeito é limar bem os cantos vivos e montar assim e ver se não prejudica muito a pressão de óleo.
um comando em eixo bruto sai 700 cada special order, ou seja na medida que quiser.
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e como ver se não prejudica a pressão?
meter um manometro no sistema? ou seria a pressão naquele mancal?
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peça pro mecânico que for montar medir a pressão antes e depois do comando instalado. ele saberá como fazer