Whitmarsh explica erro que levou hamilton para o fim do grid



  • a improvável vitória do venezuelano pastor maldonado da williams começou quando, ainda no sábado, o inglês lewis hamilton foi punido após uma volta voadora e ficou sem a pole position que havia conquistado. hamilton parou seu carro no meio da pista, sem que conseguisse chegar de volta aos boxes para que os comissários da corrida pudessem recolher uma amostra do combustível para posterior análise.

    segundo o chefe da equipe inglesa, ele parou exatamente para não ficar sem esse restante de combustível, e assume o erro cometido pela equipe, que foi pega de surpresa quando o equipamento de leitura dos dados da mclaren acusou que havia pouca gasolina no tanque de hamilton.

    “analisando agora eu vi que estava errado, mas não pensávamos que iríamos para o fundo do grid. eu poderia tê-lo chamado de forma diferente, e ele poderia ter continuado sua volta na pista, mas sinceramente eu não esperava essa pena que ele recebeu”, comentou whitmarsh, que só soube da situação so combustível quando hamilton estava no meio da volta voadora que lhe deu a pole no sábado. “no meio da última volta da qualificação os dados indicaram que não havia tanto combustível no tanque. sabíamos que havia um regulamento que diz que é preciso reservar uma amostra para análise, por isso queria ter a certeza que poderia cumprí-lo”.