Triciclo srk da arcimoto faz sucesso no evs26



  • fotos: divulgação

    a arcimoto expôs o seu veículo elétrico srk no evs26 electric vehicle symposiun, entre os dias 6 e 9 de maio de 2012, no centro de convenções de los angeles, califórnia, estados unidos. trata-se de um triciclo equipado com motor de 100hp, totalmente elétrico capaz de alcançar em torno de 110 km/h e acelerar de zero a cem quilômetros em 8,6 segundos. tem autonomia de 200 quilômetros com uma carga completade bateria e pode ser reabastecido  em até cinco horas em tomada comum de 110v, e entre uma e duas horas em tomada de 240v.

    o fabricante aposta na economia e versatilidade do veículo para conquistar a preferência dos consumidores que buscam veículos  ?verdes?. o srk tem aparência simples e não tem o propósito de concorrer com carros elétricos fabricados em série, mas sim em conquistar parte dos consumidores que precisam de deslocamento rápido e não deseja investir muito recurso para ter um carro. o estado da califórnia enquadrou o srk na categoria triciclo que tem a taxação mais próxima da motocicleta.

    o motorista fica no centro e o passageiro no banco do trás. o fabricante diz que a configuração de assentos alinhados centralmente proporciona melhor equilíbrio do veículoajudando em seu desempenho. além disso, a tração é nas rodas da frente, ondemais de dois terços do peso é concentrado no momento da frenagem,ajudando naestabilidade do triciclo.

    a arcimoto é uma empresa sediada em oregon, nos estados unidos, e nasceu com investimento privado e propósito de fabricar veículos alimentado por fontes renováveis de energia. atualmente, a produção do srk é produzido sob encomenda, mas a empresa busca investidores para viabilizar a sua fabricação em massa. o carro elétrico news esteve presente a convite dos organizadores do evs26 electric vehicle symposiun.