Lucros da nissan caem no primeiro trimestre



  • gastos com renovação de produtos afetaram resultados

    o lucro operacional da nissan registrou queda na américa do norte no primeiro trimestre do ano, apesar da recente alta nas vendas da empresa. segundo informações da agência de notícias automotive news, o aumento nos custos de produção e a queda nas vendas para clientes frotistas causaram o revés.

    as vendas no continente tiveram alta de 14%, chegando a 405 mil unidades no ano fiscal encerrado no dia 31 de março, evidenciando uma recuperação após o devastador terremoto que atingiu o japão em 2011 e prejudicou as atividades de vários fornecedores. em contrapartida, o lucro operacional regional teve queda de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior.

    o diretor financeiro da nissan, joseph peter, afirmou que a retração nos lucros se deve aos altos custos necessários no processo de renovação dos produtos da marca.

    “se você analisar a maioria dos custos que tivemos no processo de aceleração do nosso ciclo de produtos, tivemos um aumento significativo nos custos tanto no segundo semestre de 2011 quanto no último trimestre (do ano fiscal)”, declarou.

    a montadora prepara o lançamento de alguns modelos inéditos na américa do norte, incluindo a nova geração do sedã grande altima.