Bmw supera toyota como a marca mais valiosa
-
mercedes, vw e audi conseguiram subir de posto
a alemã bmw tomou o lugar que antes pertencia à toyota na eleição da marca automotiva mais valiosa do mundo. mercedes, volkswagen e audi também obtiveram um aumento no valor de suas marcas, segundo a millward brown.
o estudo, denominado de brandz top 100 most valuable global brands, considerou que a bmw conseguiu manter a ideia perante o mundo de que seus produtos são de extrema qualidade. a marca já havia liderado a lista automotiva em 2010, enquanto que a toyota esteve na ponta entre 2006 e 2009 e no último ano.
além de afetarem a toyota, que caiu de posição no ranking, os desastres no japão também surtiram resultados negativos para honda, nissan e lexus. apesar do revés, as três conseguiram se manter entre as dez maiores. uma novidade foi a hyundai, que pela primeira vez figurou entre as dez maiores.
o top 100 foi liderado pela apple, com valor de marca de us$ 182.9 bilhões. a ibm vem em segundo lugar, seguida pelo google.
veja, abaixo, o ranking de montadoras e seus valores:
1. bmw - us$ 24.6 bi
2. toyota - us$ 21.8
3. mercedes - us$ 16.1
4. honda - us$ 12.7
5. nissan - us$ 9.9
6. vw - us$ 8.5
7. ford - us$ 7.0
8. audi - us$ 4.7
9. hyundai - us$ 3.6
10. lexus - us$ 3.4