Toyota diz que pretende investir mais no brasil



  • marca informa que deseja aumentar venda de subcompactos no país

    a toyota disse que pretende aumentar suas vendas nos mercados emergentes, entre eles o brasil e a principal aposta está em subcompactos.

    os planos da marca incluem a venda de um milhão de modelos do segmento em cerca de 100 países e regiões, como a china, sudeste asiático, índia e brasil em 2015, segundo reportagem da agência estado.

    a montadora terá oito modelos subcompactos disponíveis em cinco anos, incluindo o etios, que já está em testes por aqui. lá fora, o carro teve 100 mil veículos comercializados desde o seu lançamento, em dezembro de 2010, na índia.

    para reduzir os custos dos veículos, a montadora planeja adquirir 100% das peças localmente. parte da produção em mercados emergentes também será destinada à exportação.

    no brasil, índia e em outros mercados emergentes, a toyota pretende elevar sua capacidade de produção anual para 3,10 milhões de veículos - volume quase similar ao produzido atualmente no japão - até 2013. segundo a agência dow jones, a montadora tinha uma capacidade de produção de 2,38 milhões de veículos em mercados emergentes no passado.