Lotus fica longe da pole e pilotos comentam dificuldades



  • após cinco vencedores diferentes com cinco carros diferentes nesse início de temporada 2012, esperava-se que a vez na lotus tivesse chegado, mas não foi dessa vez. em uma pista onde a posição de largada tem muita importância, os carros da lotus se classificaram apenas em 4º, com grosjean, e 8º, com raikkonen, no grid.

    é um rendimento abaixo do que se esperava do carro da equipe, que reconhecidamente tem ritmo semelhante aos mais rápidos. os pilotos admitem que ficaram aquém, admitem seus erros, mas também lembram que a qualificação foi muito equilibrada hoje em monte carlo.

    nós não estamos tão bem no grid quanto gostaríamos, mas as coisas estavam muito equilibradas hoje e eu fiz uma volta muito boa na primeira parte do q3, sem conseguir depois melhorar na sgeunda ida à pista , explico o francês. foi uma pena pois nossa estratégia de pneus estava perfeita para a última parte da qualificação. eu acho que a pole position estava a nosso alcance mas perdi muito tempo no segundo setor .

    seu companheiro de equipe, o finlandês kimi raikkonen também espera algo melhor para amanhã e, assim como grosjean, sabe que poderia ter feito um trabalho um pouco melhor. kimi colocou a culpa na ificuldade para se aquecer os pneus.

    com certeza não estamos muito felizes depois da sessão de hoje. desde o primeiro treino ficamos um pouco para trás de onde deveríamos , admitiu. o carro é ótimo, o problema é que hoje foi difícil atingir a temperatura ideal dos pneus, sendo que por isso eu poderia até ter sido um pouco mais rápido na minha melhor volta. é um pouco decepcionante mas não se pode acertar o tempo todo. em uma pista normal poderíamos conseguir posições em ultrapassagens, mas aqui em mônaco é muito difícil .