Senna pontua mas acredita que poderia ter feito um trabalho melhor



  • por pouco o brasileiro bruno senna não ficou sem pontos hoje em monte carlo. após uma boa largada e uma estratégia que ele considerou ruim, ele era o décimo-segundo nas voltas finais mas contou com o abandono de michael schumacher e com a mudança de estratégia de jean-eric vergne, que apostou na chuva e parou nos boxes na volta 71. com isso, ele herdou o décimo posto e, fator considerado importante, mas sabe que poderia ter feito mais.

    “a chuva não veio quando deveria. a corrida me deixou meio frustrado, já que nossa estratégia não deu certo e ficamos presos atrás do kimi durante boa parte da prova. eu tentei forçar seu erro, ele até errou algumas vezes, mas aqui é muito difícil ultrapassar. o fator importante é que terminamos nos pontos”, ponderou o brasileiro. “eu economizei os pneus pois não sabia quando faria meu pit stop, mas depois vi que os carros da frente estavam sofrendo com os pneus. quando cheguei neles ficou um bolo e parei cedo demais. a decisão correta seria parar uma volta depois”.

    bruno está ciente que não realizou uma boa qualificação ontem em monte carlo, até por isso ele acredita que havia potencial para fazer mais do que fez.  “tínhamos potencial para fazer muito mais, o que mostra que a classificação é muito importante. perdemos muitos pontos por causa disso. lição aprendita e vamos para a próxima sabendo que estamos competitivos. acho que também paguei o preço da classificação ruim, mas hoje fizemos uma corrida inteligente que compensou a estratégia que não funcionou tão bem.”.