Button reclama de ter sido bloqueado kovalainen durante a prova



  • o inglês jenson button da mclaren não viveu um bom final de semana em mônaco. após se qualificar apenas na décima-terceira posição no grid e perder posições na largada, ele ficou travado por muito tempo atrás da caterham do finlandês heikki kovalainen, que o segurou por boa parte da prova. ele tentou conseguir a posição de todas as formas, para conseguir se aproximar do pelotão dos líderes, mas não teve chances.

    “heikki estava muito lento, mas ele é muito bom em colocar bem o carro, e mesmo que você coloque o carro certo não consegue ultrapassar. acho que ele estava olhando em seus espelhos muito mais por estar ansioso, mas essa foi sua escolha, que fez minha vida muito mais difícil”, comentou o inglês, que disse que o finlandês cortou algumas chicanes. “é frustrante saber que ele não recebeu uma penalização pois ele apenas nos retardou. quando eu o diz sair por fora na chicane ele continuou por fora”.

    apesar da frustração com kovalainen, ele admitiu que o grande problema do gp de mônaco para ele foi o fato de ter se classificado apenas em 13º no grid.

    “tudo começou com uma classificação ruim, e depois por ter azar na largada. mas quando estamos no meio do pelotão estamos mais propensos a acidentes”, admitiu. “pelo menos eu não tive de fazer as últimas oito voltas e sentir essa dor por mais tempo ainda, é uma maneira de analisar a corrida”.