Domenicali quer que ferrari consiga brigar por pole positions



  • mesmo com o criticado carro da ferrari, o espanhol fernando alonso é o líder do mundial 2012 de pilotos na fórmula 1. seu bom ritmo em corridas tem permitido que ele estaja sempre entre os primeiros e isso vem sustentando sua posição até aqui. porém, o espanhol não consegue abrir vantagem na liderança e o chefe da ferrari, o italiano stefano domenicali, acredita que é porque o carro não permite que o espanhol largue na pole.

    “se você está brigando pela pole position, e até mesmo está na pole, a corrida é totalmente diferente. é algo no qual precisamos ficar para garantir que as coisas possam caminhar na direção certa”, acredita domenicali. “tivemos um começo de ano difícil no que diz respeito à performance do carro. estamos em uma situação onde não estamos satisfeitos e queremos melhorá-lo pois vemos outros carros no momento que conquistaram poles e nós não. precisamos ter um objetivo para nossa equipe”.

    domenicali se diz satisfeito pela forma como as corridas tem evoluído, já que seu piloto fernando alonso com isso é o atual líder do mundial. e seu objetivo é permanecer na briga. “estou feliz que estamos conseguindo, mas nesse campeonato precisamos ter a certeza de que não perdermos pontos. há muitos pilotos e equipes que estão lutando pela vitória e é preciso estar sempre na briga”.