Amortecedores da marca nasa



  • olá pessoal estou fazendo uma pesquisa sobre amortecedores rebaixados e preparados para carros turbo e encontrei este fabricante nasa,os caras parecem ser bem antigos no ramo,porem não conheço ninguém que possa mi dar uma boa referência,meu carro esta com molas esportivas porem não estou contente,quero que o carro tenha o mesmo conforto de antes porem o carro agora é turbo,falei com uma atendente do sac da nasa amortecedores e ela me disso que eles conseguem fazer o amortecedor ficar com uma calibragem pra servir tanto para conforto como para desempenho.o que vocês me dizem?

    desde já agradeço a ajuda.



  • para vender prometem tudo e quero ver um fabricante que faça com características conforto e, ao mesmo tempo, desempenho…

    ou 8 ou 80.



  • eu não gostava nem dos meus monroe originais…rsrsrs mas é questão de gosto, ou de sorte. complicado... o meu tinha acertado legalzinho com os cofaps, mas depois de pouco tempo o carro tava todo errado, isso q uso o carro só em finais de semana e brigo com os buracos com unhas e dentes , chego a ficar chateado qdo passo em algum... agora coloquei uns allen numk tinha ouvido falar... mas até q estão dando pro gasto, agora sobre conforto: dificilmente (eu diria praticamente impossivel) vc ter o mesmo conforto que tinha com o carro na altura original... questão de física mesmo...rsrsrs ainda mais dependendo do tamanho da roda, do perfil do pneu, e por ai vai... atualmente uso molas esportivas da red coil e esses amortecedores recalibrados, mas tirei as rodas 16 pq simplesmente era doloroso andar em porto alegre e laguna com o carro baixo. acho que vai muito de quem faz a suspensão tb. abss



  • tenho uns conhecidos que usaram e aprovaram, eu ia comprar também, pois meu palio geração 1 tem um elo grande da mola cônica cortado na dianteira e comprei um amortecedor original à gás e baixei os pratinhos 2,5cm, porém acabei estourando um deles e pensei em comprar já uns preparados.

    porém o pessoal da nasa só faz pra mim fora do padrão deles sem garantia, assim não rola, pois sempre é meio loteria esse negócio de amortecedor preparado.

    o padrão deles é amortecedor original revisado com a parte acima do prato de mola 4cm menor que o original pra dar mais curso ao amortecedor, além da haste encurtada na mesma medida e do óleo que acredito ser um pouco mais grosso.

    se esse padrão lhe atender, acho que deve ir em frente, eles tem atendimento on line bem eficaz no site deles.

    resumindo, eu queria um amortecedor encurtado haste e corpo acima do prato em 7cm e o prato mais baixo 3cm, pois ficaria com o pneu quase rente a lataria e um bom curso no amortecedor, acho que vou ir de fênix pois fazem sob medida, porém deve ser caro, estou até pensando em comprar logo umas suspensão à rosca, mas acho que com o carro todo baixo deve ficar com pouco curso quem um fixo preparado na medida que desejo.



  • tenho uns conhecidos que usaram e aprovaram, eu ia comprar também, pois meu palio geração 1 tem um elo grande da mola cônica cortado na dianteira e comprei um amortecedor original à gás e baixei os pratinhos 2,5cm, porém acabei estourando um deles e pensei em comprar já uns preparados.

    porém o pessoal da nasa só faz pra mim fora do padrão deles sem garantia, assim não rola, pois sempre é meio loteria esse negócio de amortecedor preparado.

    o padrão deles é amortecedor original revisado com a parte acima do prato de mola 4cm menor que o original pra dar mais curso ao amortecedor, além da haste encurtada na mesma medida e do óleo que acredito ser um pouco mais grosso.

    se esse padrão lhe atender, acho que deve ir em frente, eles tem atendimento on line bem eficaz no site deles.

    resumindo, eu queria um amortecedor encurtado haste e corpo acima do prato em 7cm e o prato mais baixo 3cm, pois ficaria com o pneu quase rente a lataria e um bom curso no amortecedor, acho que vou ir de fênix pois fazem sob medida, porém deve ser caro, estou até pensando em comprar logo umas suspensão à rosca, mas acho que com o carro todo baixo deve ficar com pouco curso quem um fixo preparado na medida que desejo.

    acho que vou tentar a loteria pra ver o que acontece,pois do jeito que esta não da pra fica

    obrigado a todos pela ajuda valew



  • bom dia, são bons amortecedores sim, já tive 2 suspensões deles e não tive oque reclamar, só é estranho eles dizerem que terá conforto e performance ao mesmo tempo….

    meu carro andava bem baixo com a suspensão da nasa, no quisito performance que é oque interessa pra maioria são bons sim, mas são um pouco duros e isso acho que não vai ter pra onde correr... ou você escolhe conforto ou performance...

    outros que usamos e são 100% (para performance)são os da tag, muito bons...



  • amortecedor preparado = amortecedor recondicionado

    só isto já me serve para nunca usar uma encrenca dessas…. eles compram caixas e caixas de amortecedor em desmanche, abrem, colocam óleo mais grosso, resoldam o prato e serram a haste... e vendem uma gambiarra dessas como peça de performance

    quanto mais carga mais grosso o óleo, simples assim dá pra fazer no fundo de casa se quiser



  • amortecedor preparado = amortecedor recondicionado

    só isto já me serve para nunca usar uma encrenca dessas…. eles compram caixas e caixas de amortecedor em desmanche, abrem, colocam óleo mais grosso, resoldam o prato e serram a haste... e vendem uma gambiarra dessas como peça de performance

    quanto mais carga mais grosso o óleo, simples assim dá pra fazer no fundo de casa se quiser

    também sempre pensei desta forma porém não tenho solução..

    assim como as embreagens.

    desenvolvimento 0



  • amortecedor preparado = amortecedor recondicionado

    só isto já me serve para nunca usar uma encrenca dessas…. eles compram caixas e caixas de amortecedor em desmanche, abrem, colocam óleo mais grosso, resoldam o prato e serram a haste... e vendem uma gambiarra dessas como peça de performance

    quanto mais carga mais grosso o óleo, simples assim dá pra fazer no fundo de casa se quiser

    o que tu recomendas então pra fazer uma susp. preparada?





  • pourra, mas daí quebra demais a banca, koni chegam aqui a mais de 1000 reais….. e nem tem pra palio.



  • se aventure no mundo dos recondicionados então



  • se aventure no mundo dos recondicionados então

    usas o que no teu carro? não tem como existe um koni universal?



  • uso cofap turbo gás original. meu carro é de rua, não de pista pra andar com amortecedor travado… as molas são 5cm mais baixas, e não afetam em nada o amortecedor (não batem no batente nem fim de curso, nada)



  • amortecedor universal é ótimo. não existem pois são calculados especificamente para cada carro levando-se em consideração peso e geometria da suspensão.

    eu comprei os quatro no ebay só que no da alemanha e específicos para o tipo. são bilstein à gás e no vídeo da para ver um pouco do comportamento dele em ação.

    paguei $120 cada mais $80 de frete e seguram muito mais que a dupla cofap/monroe que estamos acostumados a comprar.

    [media]http://www.youtube.com/watch?v=qdc4hkntiww[/media]





  • exatamente, são desta marca mas os meus são mais macios que estes lá da inglaterra pois são para o nosso tipo convencional. e bem mais baratos também.

    comprei no ano passado e não estou achando mais o vendedor pois queria comprar mais quatro para deixar como sobressalente.

    os amarelos são duros para cacete…





  • ahh os seus são oem

    no tipo eu sinceramente não sinto muita falta por amortecedores de performance… tem uma boa estabilidade e tração



  • uso amortecedores nasa e recomendo. amortecedor preparado é recondicionado mesmo, mas o trabalho deles é muito bom.