Surgem as primeiras imagens do novo skoda rapid



  • fotos: divulgação

    acaba de ser divulgadas as primeiras imagens em forma de esboço do skoda rapid, um sedã compacto premium que vai se posicionar entre o fabia e o octavia. as imagens surgem antes mesmo da sua apresentação oficial no salão automóvel de paris, no próximo mês de setembro.

    o rapid será a resposta da skoda ao aumento de procura no segmento dos sedãs compactos no mercado europeu. o novo modelo usa como base o protótipo mission l, que utiliza a mesma plataforma do volkswagen polo e skoda fabia e tem lançamento agendado para o início do próximo ano. “o rapid é o nosso próximo modelo. tem uma importância para o nosso crescimento e vai nos dar um forte impulso nos mercados internacionais”, disse o ceo da ?koda winfried vahland.

    sabe-se apenas que o modelo estará disponível com motores 1.2 e 1.4 tsi a gasolina, além dos 1.6 tdi com potências entre os 90 e os 105cv. a oferta mecânica incluirá ainda as versões ?verdesó chamada pela empresa de ?greenline?, com um motor 1.2 tdi de 75cv. o novo modelo, que será o sexto da gama do construtor, é considerado como fundamental para a skoda alcançar o objetivo de 1,5 milhões de veículos/ano, até 2018.