Grosjean chega em segundo sem saber que estava lutando pelo pódio



  • o francês romain grosjean conseguiu seu melhor resultado na temporada 2012 de fórmula 1. a segunda posição apareceu nas voltas finais após o pit stop de vettel e uma ultrapassagem sobre um lento fernando alonso. grosjean chegou a admitir até mesmo que sequer sabia que era o segundo colocado no final da prova quando conseguiu lugar no pódio.

    “pensamos em fazer apenas uma parada e ver o que acontecia mais tarde, mas a questão principal era usar o pneu super macio desde o início, especialmente porque eles já haviam feito duas voltas no q2 e no q3”, comentou o francês. “mas depois o carro estava muito bom e quando colocamos o pneu macio eu sequer sabia o que estava acontecendo à minha frente. eu tinha webber e rosberg na minha frente e pneus ainda bons. eu não sabia que eu era o terceiro quando vi alonso lento e eu apareci em segundo. foi um final de corrida muito louco pois eu estava pensando em chegar em quarto ou quinto”.

    como não poderia deixar de ser, grosjean elogiou muito o trabalho da lotus, que o permitiu brigar pelas primeiras posições no final da prova graças à estratégia e também ao baixo desgaste de seus pneus. fora uma boa escolha para o momento de sua parada.

    “a equipe fez um trabalho fantástico ao me entregar um carro que se dava bem com os pneus. sabíamos que com o calor de hoje estaríamos melhores e felizmente o sol apareceu, o que foi ótimo para nós”, comemorou. “isso significa que estamos em uma boa forma e com condições de melhorar cada vez mais. estamos trabalhando bem e é por isso que estou bastante satisfeito com este pódio”.