Chevette 76 aspirado.



  • opa tudo tranquilo? acompanho o fórum a bastante tempo mas não falo muito por ter só conhecimento teórico e não prático. eu e meu pai compramos um chevette 1976, com motor 1.4, com a intenção de reformar e mexer no motor. conversando com algumas pessoas vi que a melhor opção seria adquirir um motor 1.6/s, que já vem com uma preparação de fábrica. oque me indicaram: 1\. retificar o motor, botar pistões de monza 1.8, e válvulas de monza. 2\. leve preparação no cabeçote, (dutos, sedes, válvulas, aumentar o fluxo) 3\. coletor 4x1 (já tenho) 4\. carburador 3e 5\. polir o coletor de admissão. 6\. caixa de câmbio clark, o câmbio alemão. (já tenho) dei uma olhada rápida em outros tópicos mas fiquei com algumas dúvidas. essa preparação, faria o carro andar bem? da para usar a webber 460 original do motor 1.6\. oque seria melhor, adquirir uma 2e ou 3e ou da para modificar a original? tudo que anda tem que parar por isso me preocupo com os freios. da pra adaptar de outro carro ou compensa comprar aqueles kits da powerbrakes, etc? queria opinião de vocês em relação a cabeçote, alimentação, etc. quantos mais dicas poderem me dar, desde de regulagem, comando, transmissão eu agradeço. valeu, abraços, desculpem algum erro. obs: meu pai entende bastante de carro, mas por estar sem tempo nos ultimos anos ele se desatualizou , então busco informações de quem saiba mais , de quem está mais informado.


  • porque não coloca logo o cabeçote do monza? vai gastar dinheiro no seu de chevette de ferro fundido e ainda pode ficar mal feito o serviço.


  • > porque não coloca logo o cabeçote do monza? vai gastar dinheiro no seu de chevette de ferro fundido e ainda pode ficar mal feito o serviço. já vi alguns projetos aí teria que modificar os dutos de arrefecimento e lubrificação não? aqui no sul (rs) os caras são muito chatos com modificação, aí queríamos deixar o motor com a aparência original, mas modificado por dentro. por isso pensávamos em botar um motor com maior cilindrada mas com mesmo molde , pra não se incomodar. valeu pela dica, vou pensar nessa hipótese também.


  • 1.7 diz que fica bom. mas… e se fizer 1.8??? camisa monza pistão uno argentino cabeçote monza 2.0 vai ficar melhor que chevolks (motor ap) e com cara de original (pega trouxa).


  • outra opção ao pistão do uno (86,4 mm) é o do vectra 2.2 (86 mm)


  • > 1.7 diz que fica bom. > > mas… > > e se fizer 1.8??? > > camisa monza > > pistão uno argentino > > cabeçote monza 2.0 > > vai ficar melhor que chevolks (motor ap) e com cara de original (pega trouxa). cara não tinha pensado nessa receita, não conhecia na verdade. o cabeçote acho que não vou mudar pela questão de aparência mesmo, vamos montar o carro pra não se incomodar com a policia, não descartei essa ideia porque é boa, mas não sei se botarei. a intenção é essa mesmo, fazer um pega trouxa, com aparência de motor original mas que ande bem. abs valeu pela dica.


  • vale a pena gastar em retifica para aumentar o fluxo do cabeçote? e comando qual botar?


  • o dinheiro que vais fastar com retífica de tudo quanto é coisa de cabeçote, compras cabeçote de monza e adapta.. nenhum policial vai saber a diferença.


  • italo também sou rs e sei como são chatos aqui, mas não vejo problema algum em substituir o cabeçote. o que importa é bloco do motor e a numeração bater com o doc do carro. não tenho muito experiência em mecânica, mas do pouco que sei acho que tudo que quanto mais original mais chance de sucesso do que algo mexido, no caso me refiro ao cabeçote, melhor um de monza com melhor fluxo e já comprovada a eficiência, do que gastar um r$ pra alterar o teu cabeçote original e não ter certeza da eficiência que terá. é como o nandoo falou, policial nenhum vai notar a diferença e se notar manda ele conferir a numeração do motor, e tem o argumento que é um carro antigo tu não tem como saber o que foi alterado pelos antigos donos ao longo dos anos…


  • exatamente o que o gabriel falou. vc pode, ainda colocar o cabeçote dos motores modernos, roletados, e usinar na ponta do comando o rasgo de chaveta pro distribuidor. é um cabeçote bem mais leve de girar que o dos família 2 mais antigos


  • nessa receita, precisaria passar o carro para álcool, ou pode ficar na gasolina?


  • depende da nova taxa….se der a partir de 10:1 vai ter que rodar no alcool quanto aos freios, pinças dianteiras do kadett, pnp.


  • em questão de confiabilidade, gasolina seria melhor ou vocês acham que á alccol fique melhor?


  • eu tinha um chevette de velocidade na terra, só por diverssão, nada de campeonatos. o motor dele era o 1.4 com pistão de monza, a alcool, taxa de 13,5, comando 286 e carburador 446. andava muito bem e eu considero até durável, pois tinha pontos da pista que tinha que levar a 8k rpm. nunca medi a potencia dele, mas pra ter como parâmetro, eu andava junto com os fuscas cross e o chevete rendia melhor em reta.


  • imagino eu então que com maior cilindrada ele venha mais potencia, fez oque no cabeçote sem ser comando? pra mim que seria um carro de rua um comando com graduação menor seria melhor não? qual comando, 276?


  • > imagino eu então que com maior cilindrada ele venha mais potencia, fez oque no cabeçote sem ser comando? pra mim que seria um carro de rua um comando com graduação menor seria melhor não? qual comando, 276? como eu fiz um projeto barato, preferi não mexer muito no cabeçote, pois aí dependeria de mão-de-obra mais especializada e o cabeçote de ferro limita muito, então só foi mexido na taxa mesmo e trocado comando. pra rua o comando 276 vai servir bem e a bura 446 complica um pouco na rua, pois abre os 2 estágios junto, pra você seria melhor uma 3e. um conselho, não inventa muita coisa não, coloca pistão maior com um pouco a mais de folga (nada de exagero), 4x1,capricha na taxa (se não for girar muito pode abusar), ande no alcoól, carburador tem que estar 100%, comando até 276 ta de bom tamanho e faz um bom acerto de ponto. carro bem acertado é carro forte.


  • buenas italo, também sou do rs, gravataí para ser mais preciso. cara já tive cheva 1.4 e te digo….pra começo, experimenta aumentar a giclagem do weber 460 mesmo (pode crer que da, o meu vai estar rodando com esse bura no turbo) só tome o cuidado de mudar o 2º estagio pra mecânico(se já não for) retrabalhe os dutos, toca um comandinho 276º e claro, boas velas ,bobina msd e cabos. tudo isso rodando no álcool com uma taxa boa = foguetinho e é claro que se quiser algo mais bruto eu iria de 1.7.....pra cheva acho que é o melhor set de motor. bom esse é o meu pitaco kkkkk mostra umas fotos do cheva valew


  • usei o weber 460 em um cht aspiradinho e depois turbo e te digo,carburinha show,so saber acertar.


  • > buenas italo, também sou do rs, gravataí para ser mais preciso. > > cara já tive cheva 1.4 e te digo….pra começo, experimenta aumentar a giclagem do weber 460 mesmo > > (pode crer que da, o meu vai estar rodando com esse bura no turbo) > > só tome o cuidado de mudar o 2º estagio pra mecânico(se já não for) > > retrabalhe os dutos, toca um comandinho 276º e claro, boas velas ,bobina msd e cabos. > > tudo isso rodando no álcool com uma taxa boa = foguetinho > > e é claro que se quiser algo mais bruto eu iria de 1.7.....pra cheva acho que é o melhor set de motor. > > bom esse é o meu pitaco kkkkk > > mostra umas fotos do cheva > > valew a receita, provavel que vai ser o motor do 1.6s aberto pra 1.7\. o cabeçote estou ná duvida oque fazer. o carbura da para ficar com a w460 mesmo, não é bom um 2e ou 3e? abraço


  • > > buenas italo, também sou do rs, gravataí para ser mais preciso. > > > > cara já tive cheva 1.4 e te digo….pra começo, experimenta aumentar a giclagem do weber 460 mesmo > > > > (pode crer que da, o meu vai estar rodando com esse bura no turbo) > > > > só tome o cuidado de mudar o 2º estagio pra mecânico(se já não for) > > > > retrabalhe os dutos, toca um comandinho 276º e claro, boas velas ,bobina msd e cabos. > > > > tudo isso rodando no álcool com uma taxa boa = foguetinho > > > > e é claro que se quiser algo mais bruto eu iria de 1.7.....pra cheva acho que é o melhor set de motor. > > > > bom esse é o meu pitaco kkkkk > > > > mostra umas fotos do cheva > > > > valew > > a receita, provavel que vai ser o motor do 1.6s aberto pra 1.7\. o cabeçote estou ná duvida oque fazer. o carbura da para ficar com a w460 mesmo, não é bom um 2e ou 3e? > > abraço w460 é bom tanto o 2e,porem a galera nao tem costume de usa-lo,se souber acerta fica show.

Entre para responder
 

});