Vettel celebra volta aos eua e elogia austin



  • no próximo final de semana a fórmula 1 volta aos estados unidos, no novíssimo circuito projeto pelo alemão herman tilke em austin, no texas. o alemão sebastian vettel, atual bicampeão da categoria, revelou que já está treinando a pista em um simulador e revelou muita alegria por voltar ao país.

    “penso que é fantástico que possamos voltar a viajar aos estados unidos”, comentou o alemão. “andei no simulador aprendendo o circuito de austin e tive uma ideia geral da pista. como já conhecemos do projetista herman tilke, as características são de altitudes diferentes durante a volta, com grande diferença entre o ponto mais alto e o mais baixo. o local da prova tem mudanças naturais de altura, mas será uma corrida rápida com curvas difíceis, que precisamos nos familiarizar.”

    vettel, preocupado com os torcedores americanos, celebrou a boa visibilidade das arquibancadas. “é importante também que os projetistas proporcionaram aos torcedores ver boa parte da pista e dos carros durante a volta. são vinte curvas em sentido anti-horário.”