Toyota sobe um degrau no ranking de marcas globais



  • a toyota, mercedes-benz e bmw manteve sua classificação entre as quinze melhores marcas globais, enquanto a nissan fez o maior ganho entre as marcas automotivas.

    de acordo com o ranking da interbrand 2012 (relatório best global brands) a toyota, com um valor de us $ 30,3 bilhões, subiu um degrau e alcançou a 10ªposição, um aumento significativo em relação a 2011, especialmente se levado em consideração os problemas que a marca teve com os desastres naturais ocorridosna ásia nos dois últimos anos.

    com exceção da honda (que caiu duas posições), as demais montadora que apareciam no ranking de 2011, melhorou ou manteve a classificação em relação ao ano passado.

    a volkswagen subiu oito posições e passou a ocupar a 39ª colocação. a ford (45ª) subiu cinco pontos, hyundai (53°) subiu oito pontos, e marca vw de luxo audi (55°) subiu quatro pontos.

    porschesemanteve no n º 72 do ranking e a nissan – que apareceu na lista em 2010 – subiu 17 pontos e passou ocupar a73ªposição. a kia (com um valor de us $ 4,1 bilhões) entrou na lista este ano na posição 87. a ferrari completou a lista no número 99, mantendo a mesma classificaçãodo ano passado.

    as nove primeiras posições foram ocupadas pelas seguintes marcas: coca-cola, apple, ibm, google, microsoft, ge, mcdonald?s, intel e samsung.

    fonte: interbrand