Pirelli defende escolhas de pneus para austin



  • a sauber criticou a postura conservadora da pirelli na escolha dos compostos para este fim de semana de gp dos eua. a empresa italiana optou pelos pneus duros (cinza) e médio (branco), já que o circuito das américas será utilizado pela primeira vez.

    a fornecedora se defendeu e afirmou que uma escolha mais agressiva poderia interferir diretamente na disputa pelo título mundial. o campeonato pode acabar em austin, caso vettel vença e alonso chegue no máximo em quinto.

    segundo os planos da pirelli, deverá ser uma corrida a exemplo de abu dhabi, onde apenas uma parada foi feita, devido ao pouco desgaste que os pilotos têm enfrentado no momento.

    • seria mais pit stops - respondeu paul hembery, diretor esportivo da empresa, quando questionado qual seria  desvantagem de trazer pneus macios para a capital do texas.

    "mas você tem que ter em mente que estamos no final da temporada e temos que tomar decisões baseadas no melhor e estamos fazendo as escolhas dois meses antes de começar as corridas."

    "se havia alguma coisa sobre a qual não tínhamos certeza, era sobre continuar sendo agressivos no final da temporada, porque não queríamos que a imprensa viesse aqui e perguntassem a nós se estávamos decidindo o campeonato."

    "temos que encontrar um equilíbrio delicado. estávamos corretos no que fizemos no tempo com o conhecimento que tínhamos", completou.

    apesar dos compostos de 2012 serem menos duradouros do que os de 2011, percebeu-se uma quantidade menor de paradas até aqui em relação ao ano passado, visto que a pirelli tem adotado uma postura mais conservadora, além de pilotos e engenheiros entenderem melhor os pneus.