Alonso diz que 2012 foi sua melhor temporada



  • batido na luta pelo título da temporada 2012, o espanhol fernando alonso obviamente não tinha a expressão mais feliz do mundo quando apareceu no pódio ou na sala de imprensa para a coletiva de imprensa após a corrida. o espanhol, no entanto, procurou ressaltar o lado positivo da corrida e da temporada.

    a corrida foi mais ou menos da forma como a gente gostaria, com a pista em condições varíaveis e escorregadias em vários momentos , disse o espanhol, que lamentou o fato de não ter seguido a mesma tática de button e hulkenberg, que no começo da corrida apostaram que a chuva não continuaria. apesar de alguns problemas com a estratégia em relação aos pneus no começo da corrida, continuamos a lutar com todas as forças, da mesma forma que fizemos durante todo o ano.

    alonso ainda destacou que a parte mais difícil da temporada foram os dois abandonos. não tivemos nenhum problema no motor, no câmbio ou algum erro de pilotagem que tenha resultado em um abandono , disse o piloto espanhol. em uma corrida acertaram a minha roda traseria, em outra, passou um carro por cima de mim.

    o fato de brigar pelo título até o fim do ano, ainda que sem ter o carro mais rápido faz com que ele se sinta satisfeito com a sua temporada. estou feliz e orgulhoso pelo que fizemos. certamente essa temporada foi a melhor da minha carreira , disse o espanhol, dando uma alfinetada na equipe de desenvolvimento da ferrari. para a próxima temporada? o que podemos fazer é melhorar o carro, pois em todos os demais aspectos como equipe de fórmula 1, nós fomos perfeitos.