Volkswagen cc chega ao brasil custando r$ 208.024
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fotos: divulgação
há quatro anos atrás, a vw entrou no mundo de modelos sem identidade definida, ou seja, são um meio-termo entre cupês e sedãs, como mercedes cls e bmw gran coupé. o resultado disso é um carro com motor vigoroso, dinâmica excelente e um coeficiente aerodinâmico invejável. lançado primeiro como passat cc, agora o irmão rebelde renega suas origens, e assina apenas como cc.
debaixo do capô reside um motor 3.6 com seis cilindros em v, gerando 300 cv @ 6.660 rpm. seu torque de 35,69 kgfm chega cedo a 2.400 rpm e, graças ao casamento ideal entre motor, câmbio (dsg de seis marchas) e tração integral 4motion, a aceleração de 0-100 km/h é feita em 5,5 segundos, e o modelo acelera até 250 km/h, limitados pela eletrônica. para auxiliar no controle do carro, há um bloqueio eletrônico do diferencial, que a vw chama de xds.
o novo cc traz alterações no design da grade frontal, os faróis foram redesenhados e foram adicionados drls na dianteira, tudo em contraste com o dna global da vw. na lateral há ligeiras modificações que dão um perfil mais afiado, enquanto a traseira possui para-choque totalmente modificado e novas lanternas. em tecnologia, o modelo traz o sistema park assist ii, que coloca o carro na vaga, e também assistentes como o detector de fadiga.
há também itens opcionais como o sistema ops, que auxilia em manobras gerando uma imagem 360 graus do modelo no display multimídia, o controle de cruzeiro adaptativo acc, que traz inclusive o city emergency braking, para efetuar frenagens de emergência no trânsito. e há outros opcionais como teto panorâmico, assentos climatizados, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e rodas de aro 18.