Ford convoca fusion por problemas no motor ecoboost 1.6 nos eua



  • ford fusion 2013 (foto: ford)

    a ford anunciou recentemente nos eua mais um recall de cerca de 90 mil veículos. para alívio dos proprietários brasileiros, este deve ficar só para o mercado norte-americano, já que o problema detectado envolve o motor 1.6 ecoboost, opção inexistente por aqui (o novo fusion vendido no brasil usa a versão 2.0, que não apresentou defeitos). segundo a nota divulgada pela montadora, os motores dos novos fusion e escape estariam superaquecendo, chegando, inclusive, a pegar fogo.

    em números precisos, seriam 15.833 fusion e 73.320 escape – versões se e sel, ambos 2013 – afetados pela falha. segundo a montadora, um veículo afetado apresentaria avisos no painel indicando aquecimento do motor, mas para confirmação o dono pode observar o número do chassi ou simplesmente ligar na revenda. enquanto procura uma solução para o problema, a ford pede que os usuários entrem em contato imediatamente com as concessionárias para encaminhamento dos automóveis para reparo.

    versões de fusion e escape com outras motorizações, como a 2.5 aspirado, 2.0 turbo e edições híbridas, não apresentam problemas, portanto não estão incluídas neste recall.