Red bull confirma atraso no projeto do rb9



  • o mais renomado projetista da fórmula 1 nas últimas décadas deve atrasar o projeto de seu próximo carro. segundo o chefe da red bull christian horner, o projeto de adrian newey para o rb9, o próximo carro da equipe, está atrasado e terá de ser compensado com um duro trabalho da equipe na fábrica.

    “há um atraso no desenho, mas o pessoal de milton keynes [sede da eqiupe] está trabalhando muito duro na evolução deste carro, já que o regulamento se mantém o mesmo para o próximo ano”, comentou o dirigente. “2012 foi a temporada mais difícil em que estivemos envolvidos. em 2010 tínhamos um carro rápido mas não tão confiável e ano passado o carro era bom e confiável.”

    horner fala na dificuldade de compreensão do carro deste ano e de uma necessidade de recomeçar, já que a pequena mudança de regras do ano passado para este atingiu em cheio a equipe austríaca.

    “este ano, tínhamos um carro que as vezes era muito bom e as vezes confiável. nem sempre o entendíamos e isso era frustrante”, considera. “a mudança mais importante foi o sistema de escapamento que desenvolvemos com o passar dos anos e de repente tivemos que começar do zero.”