J? foi comentado um monte a respeito disso aqui no Mec?nica.
Como estamos fazendo tudo em casa, achei que talvez fosse legal postar aqui.
Receita - Voc? vai precisar:
1)- Um m?dulo de inje??o (de prefer?ncia o 1AVB. Pode ser o 1AVP tamb?m, mas da? tem que mandar tirar o codigo ou comprar completo com code, chave, etc...)
2)- Um coletor de admiss?o dos AP MI completo, com TBI, TPS, MAP, bicos, flauta, etc...
3)- Um distribuidor de AP MI (ali?s, fica aqui uma ressalva: pra quem achava que essa inje??o era sequencial, cairam do cavalo. Medi hoje as quatro janelas do distribuidor, e elas s?o id?nticas, ou seja, foi pro ralo a chance dela ser sequencial).
4)- Um chicote de AP MI (vc pode tamb?m comprar s? os conectores e montar o chicote, a meu ver ? um servi?o mais limpo).
5)- Um sensor de detona??o (knock sensor).
6)- Uma sonda lambda (aconselho comprar nova, por?m n?o foi o que fizemos...
7)- Uma bomba el?trica (se for pra andar aspirado original qualquer uma serve, no nosso caso estamos montando com uma de Kadett).
8)- Um filtro de combustivel (usamos o original dos AP MI mesmo)
9)- Uns 8 metros de mangueira de 9mm (pode at? usar menor, mas como mais pra frente vamos pendurar o caracol nele, optamos por essa).
10)- Dois rel?s universais.
11)- Um tamp?o para colocar no furo de ?gua que sai do cabe?ote e entra no coletor do bura.
12)- Um cabo de acelerador de Saveiro 97 (aquela que veio com motor MI).
13)- Uma junta do coletor de admiss?o.
Deve ter mais coisa, mas por enquanto o q lembrei foi s? disso.
Optamos por manter o chicote original do carro e colocar o outro s? para a inje??o mesmo, ent?o eu desmontei totalmente o chicote que compramos e passei s? os cabos que me interessavam (dos bicos, sensores, etc.). D? um trabalho do caramba, mas dif?cil n?o ? n?o. Por?m eu n?o aconselho quem n?o tenha no??o nenhuma de parte el?trica a mexer com isso.
Montar o coletor do MI ? baba, tira o coletor com o bura e coloca o tamp?o no furo do cabe?ote. Raspa o resto da junta velha, coloca a junta nova e prende o coletor j? com os bicos e flauta anteriormente montados (se voc? comprar as pe?as no desmanche eu aconselho fazer uma limpeza geral em tudo antes de montar).
O distribuidor tamb?m n?o tem segredo nenhum, ? tirar um e colocar o outro. A tampa ? a mesma para os dois.
Hoje o que deu pra fazer foi s? isso, amanh? vamos tentar terminar de refazer o chicote.
Conforme a coisa for andando eu vou postando aqui.
Entrar
Cadastre-se
Ajuda