Ford cht 1.6 (ae1600)



  • galera preciso da ideia/opinião para 2 coisas no meu cht 1.6 gasolina. tenho um verona 1991 e queria melhorar a performance dele sem gastar muito, e outra duvida, meu carro é gasolina e mesmo assim está precisando esquentar para andar. o carburador foi revisado tem menos de 1 mes e as juntas não estão vazando e o distribuidor é novo, mas a bobina ainda é a original de 1991 (isso seria um problema?). obrigado


  • já fez cabeçote? senao pede pra medir compressão. pode estar meio ruim. velas ja checou? ja trocou cabo de vela? senao mede. bobina, acho interessante checar.. mas depois de tudo isso q falei acima….. e sobre o carburador, se fez ele todo? seguiu a tabela de regulagem da ford para gigle,caneta, etc?


  • bem, motor nunca foi aberto, tem 94 mil rodados e nunca trocou junta nem abriu nada de motor, sim o carburador foi regulado por um especialista na área de carburador aqui em ipatinga, não sei se seguiu essa tabela pra falar a verdade nem sabia que existia =d poderia me informar onde consigo? bobina é original, o cabeçote se for preciso fazer sabe quanto deve sair pra fazer? as velas e os cabos são novos. obrigado pela ajuda. ultima pergunta, a bomba de combustivel pode ser a causa dessa necessidade de esquentar? ps.: no manual do carro original diz que mesmo o modelo a gasolina precisa esquentar, mas qunado comprei ele não precisava, provavelmente foi alterado algo…e agora está precisando. queria que não fosse necessário. obrigado > já fez cabeçote? senao pede pra medir compressão. pode estar meio ruim. > > velas ja checou? ja trocou cabo de vela? senao mede. > > bobina, acho interessante checar.. mas depois de tudo isso q falei acima….. > > e sobre o carburador, se fez ele todo? seguiu a tabela de regulagem da ford para gigle,caneta, etc?


  • bom, a questao de esquentar quando voce comprou e nao precisava é provavelmente porque o carbura tava muito gordo. aí era so ligar e sair (ja fez isso no escort, que é alcool e sai sem esquentar, mas bebe igual um condenado). a tabela de regulagem está abaixo: http://www.urba-brosol.com.br/pdf/tabela%20de%20regulagem%20carburadores%20brosol.pdf so procurar o modelo do carro/ano e modelo do bura e seguir.. nao tem erro. bomba de combustivel se tivesse ruim ele falharia toda hora. sobre o cabecote o melhor a fazer é ir ao mecanico e pedir pra ele medir compressao, pra ver se ta tudo ok. se tiver q fazer cabecote aki em bh em retificas conceituadas fazer ele todo fica por volta de 450…


  • tenho um cht 1.6 há 15 anos e sou mecanico, segue duas dicas para o problema com o teu motor: -checar gicle do injetor da rápida se não está entupido ou a membrana danificada; -borboleta do afogador não está atuando. boa sorte


  • boa tarde. fiz limpeza de velas e de motor (colocando descarbonizante pelos buracos das velas), fiz flush no carter e abri o carter e limpei ele, coloquei a bobina do gol mi e ficou muito mais economico e estável, troquei bomba de gasolina e regulei os gicles da lenta como o edmar sugeriu. mas mesmo assim ele está precisando esquentar para andar. e não depende da temperatura ambiente. se estiver 40°c ele precisa de quase 1 minuto segurando o acelerador e se estiver 12°c precisa dos mesmos 1 minuto. está muito estranho. não tenho a minima ideia do que pode ser. alguma ideia?


  • alguma ideia gente?


  • ja tentou verificar o ponto de ignição? seu carro tem avanço a vacuo?


  • olá mutante, o carro está com ponto regulado e ele tem sim avanço a vacuo, e parece que está um pouco pesado para rodar o avanço. tirei a mangueira do avanço do carburador e puxei ar dela com a boca (gerer vacuo) e custei pra girar o avanço. como faço para que ele fique mais leve?

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