Ir para conteúdo

Welcome to Preparados
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!
Foto

Como trocar correia dentada

- - - - -

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
33 respostas neste tópico

daniel

daniel
  • Members
  • 1761 posts
Iniciando como trocar a correia dentada.

Como tirar a correia.

1 -Retire a tampa protetora da correia dentada:

Solte os dois parafusos dianteiros da tampa superior.

Solte o parafuso abaixo da tampa com uma chave tipo allem sextavado.

Puxe a tampa e a deixe de lado.

Imagem Postada
2- Solte o rolamento esticador da correia, com uma chave 15 mm.

Imagem Postada
3-Retire a correia da bomba d'?gua, (se tiver ar condicionado, dire??o hidr?ulica tamb?m as tire).

4- Retire a polia inferior do motor, e a prote??o inferior da correia dentada (alguns ve?culos tem parafusos allem na parte inferior da prote??o ).

5- Retire a correia dentada.

Como colocar uma correia nova

1-Sicronize as engrenagens do comando do cabe?ote, comando do distribuidor e do virabrequim.

2-Sincronize a engrenagem do virabrequim pela janela do cambio(embreagem) colocando em 0T (ponto morto superior, PMS) alinhado com uma seta que existe na janela para esse fim, use um pendente de luz.

3-Gire e sincronize o comando do cabe?ote com uma chave de 19 mm at? que fique vis?vel uma pequena pun??o do lado interno da polia (olhando para o cabe?ote com a polia do comando na sua frente a pun??o interna deve ficar no lado esquerdo. das velas ou direito)o furo deve estar alinhado um pouco acima aonde a junta da tampa acenta no cabe?ote acima uns cinco mil?metros de dist?ncia do cabe?ote.
Imagem Postada
4-Sincronize a engrenagem intermedi?ria (? a do distribuidor)apontando o rotor para o lugar onde seria o 1? cilindro, existe um pequeno risco (seta vermelha) em relevo na carca?a do distribuidor que ?ndica ser o primeiro cilindro (olhando o distribuidor por cima).

Imagem Postada
[color=#993333; font-style: italic;]Clique na imagem para ampli?-la[/color]

-As ordens dos fios de velas n?o podem ser alteradas, s?o ela 1342 ou seja o fio que voc? apontou o rotor ser? o n?mero um que ? a vela pr?xima do c?mbio o rotor roda no sentido hor?rio fica sendo ent?o a ordem de explos?o UM TR?S QUATRO E DOIS(sentido hor?rio)com suas respectivas velas come?ando a vela um pr?xima do c?mbio seguindo da vela dois com o fio de ordem dois.
Imagem Postada
7- Ponha a tampa inferior e superior e aperte com pouca for?a os parafusos .

8-Coloque a polia inferior, e as correias que foram tiradas e regule-as sem deixar folga (o contrario da dentada)pois se ficar com folga poder? patinar e fazer barulho(gritar).

9- Ponha a polia inferior e aperte com for?a(calcule uns 10 kilos de for?a).

10-Solte um pouco o parafuso do distribuidor e de a partida no motor, ap?s funcionar segure o motor em uma rota??o de uns 3000 giros e gire o distribuidor sentido hor?rio e anti-hor?rio verificando qual o melhor ponto que o motor funciona sem dar pequenos estouros ou morrer (o motor tem que funcionar sem tremer ai sim ele estar? no ponto), aperte o ditribuidor desligue e ligue para ver se n?o ficou pesada a partida, se ficou pesada volte no sentido anti-hor?rio um pouco s? e teste de novo a partida. Verifique se o carro liga e desliga a ventoinha de refrigera??o. Se dispor de l?mpada de ponto regular o ponto com ela.

creditos autor

Editado por Ka, 17 maio 2006 - 10:55 .

Camiseta Preparados - BEST.ART.br
Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama

Guest_Ka_*

Guest_Ka_*
  • Guests
Legal o tutorial, achei q eram fotos no Senai.

realz

realz

.::CDDM::. Chefia Nº 01

• Conselheiro
  • 13387 posts
alguem fixa ai..muito bom
vá em paz moleque...

daniel

daniel
  • Members
  • 1761 posts

Legal o tutorial, achei q eram fotos no Senai.

Visualizar Post

Karol vc nao tem uma foto do martelinho do distribuidor que faltou ? com detalhe no lance da setinha ?
Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama

ZOEGA

ZOEGA
  • Members
  • 3173 posts
Nussa muito bom...
J? gastei muito telefone depois de montar motor pra saber como acertar os pontos pra funcionar ou pq n?o estava pegando...hehehe

Guest_Ka_*

Guest_Ka_*
  • Guests

Karol vc nao tem  uma foto  do martelinho do distribuidor que  faltou ?  com    detalhe  no lance da setinha ?

Visualizar Post

Tenho essa foto de um martelinho (rotor) trabalhado. A seta vermelha ? o indicador do 1?. cilindro na carca?a do distribuidor.

Imagem Postada
[color=#993333; font-style: italic;]Clique na imagem para ampli?-la[/color]

daniel

daniel
  • Members
  • 1761 posts

Tenho essa foto de um martelinho (rotor) trabalhado. A seta vermelha ? o indicador do 1?. cilindro na carca?a do distribuidor.

Imagem Postada
[color=#993333; font-style: italic;]Clique na imagem para ampli?-la[/color][color=#993333]Clique na imagem para ampli?-la[/color]

Visualizar Post

agora sim :hauhau: vc poderia colocar no passo 4? na coloca??o da correia dentada eu nao posso editar mais :hauhau:

Guest_Ka_*

Guest_Ka_*
  • Guests
Feito :hauhau:

JF

JF
  • Conselheiro
  • 14432 posts
legal o topico....

eu tenho uma apostila de trocas de correias dentadas de varias marcas e modelos de carros.

desse site aqui: http://www.injetroni....php?lm=d1&cp=4

Editado por JF, 17 maio 2006 - 12:15 .