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Como trocar correia dentada

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  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
33 respostas neste tópico

#1
daniel

daniel
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Iniciando como trocar a correia dentada.

Como tirar a correia.

1 -Retire a tampa protetora da correia dentada:

Solte os dois parafusos dianteiros da tampa superior.

Solte o parafuso abaixo da tampa com uma chave tipo allem sextavado.

Puxe a tampa e a deixe de lado.

Imagem Postada
2- Solte o rolamento esticador da correia, com uma chave 15 mm.

Imagem Postada
3-Retire a correia da bomba d'?gua, (se tiver ar condicionado, dire??o hidr?ulica tamb?m as tire).

4- Retire a polia inferior do motor, e a prote??o inferior da correia dentada (alguns ve?culos tem parafusos allem na parte inferior da prote??o ).

5- Retire a correia dentada.

Como colocar uma correia nova

1-Sicronize as engrenagens do comando do cabe?ote, comando do distribuidor e do virabrequim.

2-Sincronize a engrenagem do virabrequim pela janela do cambio(embreagem) colocando em 0T (ponto morto superior, PMS) alinhado com uma seta que existe na janela para esse fim, use um pendente de luz.

3-Gire e sincronize o comando do cabe?ote com uma chave de 19 mm at? que fique vis?vel uma pequena pun??o do lado interno da polia (olhando para o cabe?ote com a polia do comando na sua frente a pun??o interna deve ficar no lado esquerdo. das velas ou direito)o furo deve estar alinhado um pouco acima aonde a junta da tampa acenta no cabe?ote acima uns cinco mil?metros de dist?ncia do cabe?ote.
Imagem Postada
4-Sincronize a engrenagem intermedi?ria (? a do distribuidor)apontando o rotor para o lugar onde seria o 1? cilindro, existe um pequeno risco (seta vermelha) em relevo na carca?a do distribuidor que ?ndica ser o primeiro cilindro (olhando o distribuidor por cima).

Imagem Postada
[color=#993333; font-style: italic;]Clique na imagem para ampli?-la[/color]

-As ordens dos fios de velas n?o podem ser alteradas, s?o ela 1342 ou seja o fio que voc? apontou o rotor ser? o n?mero um que ? a vela pr?xima do c?mbio o rotor roda no sentido hor?rio fica sendo ent?o a ordem de explos?o UM TR?S QUATRO E DOIS(sentido hor?rio)com suas respectivas velas come?ando a vela um pr?xima do c?mbio seguindo da vela dois com o fio de ordem dois.
Imagem Postada
7- Ponha a tampa inferior e superior e aperte com pouca for?a os parafusos .

8-Coloque a polia inferior, e as correias que foram tiradas e regule-as sem deixar folga (o contrario da dentada)pois se ficar com folga poder? patinar e fazer barulho(gritar).

9- Ponha a polia inferior e aperte com for?a(calcule uns 10 kilos de for?a).

10-Solte um pouco o parafuso do distribuidor e de a partida no motor, ap?s funcionar segure o motor em uma rota??o de uns 3000 giros e gire o distribuidor sentido hor?rio e anti-hor?rio verificando qual o melhor ponto que o motor funciona sem dar pequenos estouros ou morrer (o motor tem que funcionar sem tremer ai sim ele estar? no ponto), aperte o ditribuidor desligue e ligue para ver se n?o ficou pesada a partida, se ficou pesada volte no sentido anti-hor?rio um pouco s? e teste de novo a partida. Verifique se o carro liga e desliga a ventoinha de refrigera??o. Se dispor de l?mpada de ponto regular o ponto com ela.







creditos autor

Editado por Ka, 17 maio 2006 - 10:55 .

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Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama

#2
Guest_Ka_*

Guest_Ka_*
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Legal o tutorial, achei q eram fotos no Senai.

#3
realz

realz

    .::CDDM::. Chefia Nº 01

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  • 13387 posts
alguem fixa ai..muito bom
vá em paz moleque...

#4
daniel

daniel
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Legal o tutorial, achei q eram fotos no Senai.

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Karol vc nao tem uma foto do martelinho do distribuidor que faltou ? com detalhe no lance da setinha ?
Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama

#5
ZOEGA

ZOEGA
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Nussa muito bom...
J? gastei muito telefone depois de montar motor pra saber como acertar os pontos pra funcionar ou pq n?o estava pegando...hehehe

#6
Guest_Ka_*

Guest_Ka_*
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Karol vc nao tem  uma foto  do martelinho do distribuidor que  faltou ?  com    detalhe  no lance da setinha ?

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Tenho essa foto de um martelinho (rotor) trabalhado. A seta vermelha ? o indicador do 1?. cilindro na carca?a do distribuidor.

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[color=#993333; font-style: italic;]Clique na imagem para ampli?-la[/color]

#7
daniel

daniel
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Tenho essa foto de um martelinho (rotor) trabalhado. A seta vermelha ? o indicador do 1?. cilindro na carca?a do distribuidor.

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[color=#993333; font-style: italic;]Clique na imagem para ampli?-la[/color][color=#993333]Clique na imagem para ampli?-la[/color]

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agora sim :hauhau: vc poderia colocar no passo 4? na coloca??o da correia dentada eu nao posso editar mais :hauhau:
Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama

#8
Guest_Ka_*

Guest_Ka_*
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Feito :hauhau:

#9
JF

JF
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legal o topico....

eu tenho uma apostila de trocas de correias dentadas de varias marcas e modelos de carros.

desse site aqui: http://www.injetroni....php?lm=d1&cp=4

Editado por JF, 17 maio 2006 - 12:15 .

Você não pode escolher como morrer, mas pode escolher como VIVER, viva da melhor maneira possível....

#10
SemControle

SemControle
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preciso parar urgente pra ver a do gorfi, a polyV acho q ? esse o nome da pra ver o ressecamento dela....imagina a dentada :hauhau:
se tivesse um passo a passo achoq ainda nao faria pq da trabalho...eu nunca vi onde fica a dentada..sei q ? escondida...
pediram 130,00 so na mao de obra pra trocar a dentada do golf sera q ta dentro do valor, tem de tudo ali dentro do motor, ar direcao sei la mais o q
“...não saber o que é verdadeiro, imagine descobrir de repente que as pessoas, os lugares e os momentos mais importantes pra você, não se foram nem morreram, mas pior... Nunca aconteceram...”

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