Ir para conteúdo


Bem Vindo ao Preparados
Cadastre-se agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas em tópicos já existentes, a reputar outras pessoas, enviar mensagens privadas a outras pessoas, gerenciar seu perfil e muito mais. Se você já possui uma conta, FAÇA LOGIN AQUI - caso contrário CRIE UMA CONTA, é rápido e grátis!
Foto

Como trocar correia dentada

- - - - -

  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
33 respostas neste tópico

#11
Gustavo

Gustavo
  • Members
  • 1.549 posts
Sem querer ir contra, mas qdo eu mexo na correia dentada eu primeiro deixo tudo no lugar OT, depois eu tiro a correia, dae nao tenho q acertar o ponto denovo eh soh colocar o distribuidor no risco girando a polia do eixo louco, pq o comando vai estar no lugar e o vira tbein.
Lu?s Gustavo Caon Demarchi
Profile do Orkut

Pamonharia do Profe?or
Rua: Jo?o Gaya, 141
Itaja? - SC


1994 VolksWagen Gol GTS 1.8SMi
Mitsubishi - A unica dodecampe? do Rally Paris-Dakar

#12
SemControle

SemControle
  • Members
  • 5.753 posts

Sem querer ir contra, mas qdo eu mexo na correia dentada eu primeiro deixo tudo no lugar OT, depois eu tiro a correia, dae nao tenho q acertar o ponto denovo eh soh colocar o distribuidor no risco girando a polia do eixo louco, pq o comando vai estar no lugar e o vira tbein.

Visualizar Post

sim exato qnd vi o cara trocar a do corsa foi desse jeito, so q eu morro de medo, sabe tenho a impressao q ao tirar a correia la se vai alguma polia girar livremente e nunca mais saberei onde estava
“...não saber o que é verdadeiro, imagine descobrir de repente que as pessoas, os lugares e os momentos mais importantes pra você, não se foram nem morreram, mas pior... Nunca aconteceram...”

http://vwgolf.forumeiros.com/index.htm
Entre participe
Imagem Postada

#13
Gustavo

Gustavo
  • Members
  • 1.549 posts
a unica q pode girar livremente eh a do comando louco, mas dae tem as marcacoes certas na carcaca, depois tbein pode acertar pelo risco do distribuidor, o maximo q pode ocorrer se vc nao acertar essa polia eh o carro ficar fora do ponto ou nao pegar :hauhau:

Editado por Gustavo, 19 maio 2006 - 10:06 .

Lu?s Gustavo Caon Demarchi
Profile do Orkut

Pamonharia do Profe?or
Rua: Jo?o Gaya, 141
Itaja? - SC


1994 VolksWagen Gol GTS 1.8SMi
Mitsubishi - A unica dodecampe? do Rally Paris-Dakar

#14
Glauco

Glauco
  • Members
  • 1.283 posts

Legal o tutorial, achei q eram fotos no Senai.

Visualizar Post



E tem quem tira sem mexer no esticador :hauhau:
? aquele neg?cio: existem os turbos por ai...e existem os nossos turbos...
N?o esque?a q vivemos em um mundo paralelo ? maioria das outras pessoas q tem carro turbo

Ass: Carol
Imagem Postada

#15
SemControle

SemControle
  • Members
  • 5.753 posts

a unica q pode girar livremente eh a do comando louco, mas dae tem as marcacoes certas na carcaca, depois tbein pode acertar pelo risco do distribuidor, o maximo q pode ocorrer se vc nao acertar essa polia eh o carro ficar fora do ponto ou nao pegar :hauhau:

Visualizar Post

tao fora a ponto de atropelar as valvulas? :hauhau:
“...não saber o que é verdadeiro, imagine descobrir de repente que as pessoas, os lugares e os momentos mais importantes pra você, não se foram nem morreram, mas pior... Nunca aconteceram...”

http://vwgolf.forumeiros.com/index.htm
Entre participe
Imagem Postada

#16
Gustavo

Gustavo
  • Members
  • 1.549 posts
ah dae vc tah falando do comando de valvulas, no caso do AP ele tem 4 polias, comando, comando louco, vira e o esticador, o comando se nao botar no lugar ele atropela mesmo, mas tem q ser algo em torno de 1/8 de volta, coisa de 1 dente nao chega a isso, o carro vai ficar estranho, mas nao atropelar valvulas, jah o comando louco soh comando o distribuidor e a bomba de oleo, se for mais antigo dae a bomba de combustivel tbein, dae eh soh colocar o distribuidor no lugar devolta, oq pode ocorrer eh vc colocar o comando na posicao certa e errar no vira, dae tbein pode atropelar valvulas.
Lu?s Gustavo Caon Demarchi
Profile do Orkut

Pamonharia do Profe?or
Rua: Jo?o Gaya, 141
Itaja? - SC


1994 VolksWagen Gol GTS 1.8SMi
Mitsubishi - A unica dodecampe? do Rally Paris-Dakar

#17
SemControle

SemControle
  • Members
  • 5.753 posts
esses se ou as possibilidades de tragedia sempre rondam o inexperiente.....
nao sei como meti a cara a fazer o freio apenas com uns toques q o ka passou hehehe vai ver q fiquei com medo depois de tanta cagada q tinham feito nos freios do corsa.....a parte mais trabalhosa foi tirar o fluido q ficou a mais no reservatorio.....

vou deixar a correia pra quem entende e assim ja troco a polyV q esta com cara de quebrar tao logo
“...não saber o que é verdadeiro, imagine descobrir de repente que as pessoas, os lugares e os momentos mais importantes pra você, não se foram nem morreram, mas pior... Nunca aconteceram...”

http://vwgolf.forumeiros.com/index.htm
Entre participe
Imagem Postada

#18
r.saba

r.saba
  • Members
  • 60 posts
Ta errada a figura
o cilindro mais perto da POLIA ? o numero 1 (na foto t? como 4)

o cilindro mais perto do CAMBIO ? o 4 (na foto t? como 1)

no mais, tudo certo

distribuidor girando sentido horario, 1-3-4-2 ? a ordem de ignicao

#19
jefferson parizati

jefferson parizati
  • Members
  • 405 posts
coveiro s/a ,gostaria de sabe a referencia da marca do virabrequim ja que o motor ta fora do cambio e queria leva montado ja no ponto,preciso disso urgente.

#20
Milho

Milho
  • Members
  • 1.442 posts

coveiro s/a ,gostaria de sabe a referencia da marca do virabrequim ja que o motor ta fora do cambio e queria leva montado ja no ponto,preciso disso urgente.

Visualizar Post



no vira ou no volante???
no volante tem a marca OT...
Imagem Postada