Ir para conteúdo

Welcome to Preparados
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. If you already have an account, login here - otherwise create an account for free today!
Foto

Como trocar correia dentada

- - - - -

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
33 respostas neste tópico

Gustavo

Gustavo
  • Members
  • 1549 posts
Sem querer ir contra, mas qdo eu mexo na correia dentada eu primeiro deixo tudo no lugar OT, depois eu tiro a correia, dae nao tenho q acertar o ponto denovo eh soh colocar o distribuidor no risco girando a polia do eixo louco, pq o comando vai estar no lugar e o vira tbein.
Camiseta Preparados - BEST.ART.br
Lu?s Gustavo Caon Demarchi
Profile do Orkut

Pamonharia do Profe?or
Rua: Jo?o Gaya, 141
Itaja? - SC

1994 VolksWagen Gol GTS 1.8SMi
Mitsubishi - A unica dodecampe? do Rally Paris-Dakar

SemControle

SemControle
  • Members
  • 5638 posts

Sem querer ir contra, mas qdo eu mexo na correia dentada eu primeiro deixo tudo no lugar OT, depois eu tiro a correia, dae nao tenho q acertar o ponto denovo eh soh colocar o distribuidor no risco girando a polia do eixo louco, pq o comando vai estar no lugar e o vira tbein.

Visualizar Post

sim exato qnd vi o cara trocar a do corsa foi desse jeito, so q eu morro de medo, sabe tenho a impressao q ao tirar a correia la se vai alguma polia girar livremente e nunca mais saberei onde estava
“...não saber o que é verdadeiro, imagine descobrir de repente que as pessoas, os lugares e os momentos mais importantes pra você, não se foram nem morreram, mas pior... Nunca aconteceram...”

http://vwgolf.forumeiros.com/index.htm
Entre participe
Imagem Postada

Gustavo

Gustavo
  • Members
  • 1549 posts
a unica q pode girar livremente eh a do comando louco, mas dae tem as marcacoes certas na carcaca, depois tbein pode acertar pelo risco do distribuidor, o maximo q pode ocorrer se vc nao acertar essa polia eh o carro ficar fora do ponto ou nao pegar :hauhau:

Editado por Gustavo, 19 maio 2006 - 10:06 .

Profile do Orkut

Pamonharia do Profe?or
Itaja? - SC

Glauco

Glauco
  • Members
  • 1283 posts

Legal o tutorial, achei q eram fotos no Senai.

Visualizar Post

E tem quem tira sem mexer no esticador :hauhau:
? aquele neg?cio: existem os turbos por ai...e existem os nossos turbos...
N?o esque?a q vivemos em um mundo paralelo ? maioria das outras pessoas q tem carro turbo

Ass: Carol
Imagem Postada

SemControle

SemControle
  • Members
  • 5638 posts

a unica q pode girar livremente eh a do comando louco, mas dae tem as marcacoes certas na carcaca, depois tbein pode acertar pelo risco do distribuidor, o maximo q pode ocorrer se vc nao acertar essa polia eh o carro ficar fora do ponto ou nao pegar :hauhau:

Visualizar Post

tao fora a ponto de atropelar as valvulas? :hauhau:
“...não saber o que é verdadeiro, imagine descobrir de repente que as pessoas, os lugares e os momentos mais importantes pra você, não se foram nem morreram, mas pior... Nunca aconteceram...”

Entre participe
Imagem Postada

Gustavo

Gustavo
  • Members
  • 1549 posts
ah dae vc tah falando do comando de valvulas, no caso do AP ele tem 4 polias, comando, comando louco, vira e o esticador, o comando se nao botar no lugar ele atropela mesmo, mas tem q ser algo em torno de 1/8 de volta, coisa de 1 dente nao chega a isso, o carro vai ficar estranho, mas nao atropelar valvulas, jah o comando louco soh comando o distribuidor e a bomba de oleo, se for mais antigo dae a bomba de combustivel tbein, dae eh soh colocar o distribuidor no lugar devolta, oq pode ocorrer eh vc colocar o comando na posicao certa e errar no vira, dae tbein pode atropelar valvulas.
Profile do Orkut

Pamonharia do Profe?or
Itaja? - SC

SemControle

SemControle
  • Members
  • 5638 posts
esses se ou as possibilidades de tragedia sempre rondam o inexperiente.....
nao sei como meti a cara a fazer o freio apenas com uns toques q o ka passou hehehe vai ver q fiquei com medo depois de tanta cagada q tinham feito nos freios do corsa.....a parte mais trabalhosa foi tirar o fluido q ficou a mais no reservatorio.....

vou deixar a correia pra quem entende e assim ja troco a polyV q esta com cara de quebrar tao logo

Entre participe
Imagem Postada

r.saba

r.saba
  • Members
  • 60 posts
Ta errada a figura
o cilindro mais perto da POLIA ? o numero 1 (na foto t? como 4)

o cilindro mais perto do CAMBIO ? o 4 (na foto t? como 1)

no mais, tudo certo

distribuidor girando sentido horario, 1-3-4-2 ? a ordem de ignicao

jefferson parizati

jefferson parizati
  • Members
  • 405 posts
coveiro s/a ,gostaria de sabe a referencia da marca do virabrequim ja que o motor ta fora do cambio e queria leva montado ja no ponto,preciso disso urgente.

Milho

Milho
  • Members
  • 1442 posts

coveiro s/a ,gostaria de sabe a referencia da marca do virabrequim ja que o motor ta fora do cambio e queria leva montado ja no ponto,preciso disso urgente.

Visualizar Post

no vira ou no volante???
no volante tem a marca OT...
Imagem Postada