Aumento de pressao na linha de comb.



  • aews pessoal bom to com uma duvida aqui, talvez voces possam me ajudar qual seria a vantagem de aumentar a pressao de combustivel nos bicos ( nao sei se fiz a pergunta de modo correto ), tipo trabalhar com mais de 4bar numa injeçao 1avb alcool… estou pensando em trabalhar com 6bar , com uma bomba de mercedes... existe alguma vantagem? pois estou trabalhando com 4.5bar hj com uma bomba comum de gti externa , parece que a resposta ao pedal fica melhor ou seria so impressao minha? valews ai


  • mas é turbo, aspirado ?


  • em linhas gerais: mais pressão = mais vazão. sua ecu está tirando combustível pelo fueltrim. quando você acelera e ela faz a injeção rápida, como está calibrada para a pressão de linha original, a quantidade de combustível neste momento vai ser maior. o motor tende a ficar mais esperto por isso. no entanto em todas as outras situações fora de malha fechada a mistura vai ficar mais rica, consumindo mais, e geralmente tendo um ganho irrisório de performance.


  • legal estou vendo


  • aews !!! primeiro obrigado pelas respostas ; bom cordeirao o carro e aspirado , e um gol gts 2.0 (2008 cc) , mi com injeçao 1avb 2.o l alcool, to perguntando isso pq to andano com mais pressao , e gostaria de saber se de fato é vantajoso , quanto a mistura mais rica o injeçao nao tende a regular isso automaticamente  rafael, pois a sonda vai pegar esse ' excesso' nao vai? obrigado ai pessoalz!!


  • tem muita coisa pra explicar…mas andar com mistura "rica" e a sonda corrigindo sempre tende a deixar mais gastão, piorar partida, contaminar óleo e ter menor desempenho do que corretamente acertado


  • fora o fato de que apenas subir a pressão da linha não significa que os bicos vão despejar mais combustível. originalmente, são 3bar, trabalhar com 4.5 bar(50% sobre o original) não vai te dar 50% à mais de combustível. depois de um ponto, a vazão cai, pois o bico precisa de mais força e demora mais para abrir, fora a chance maior de um bico travar. pra mim, é besteira.


  • o ideal para o bom funcionamento do motor é a mistura ideal de combustível e oxigênio. mexer na mistura, só deve ocorrer  para equalizar essa mistura.

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