Suzuki lança nova geração da v-strom 1000
-
fotos: divulgação
durante o lançamento mundial da nova geração da v-strom 1000, que já tinha sido apresentada como protótipo no salão de colônia de 2012. a marca revelou as novidades do modelo, que ficou mais atual, com mudanças na parte visual, freios com sistema abs e o controle de tração.
ela também sofreu alterações em sua motorização, o chassi, segundo a marca, foi desenvolvido com o objetivo de ter leveza e um tamanho compacto. o tanque de combustível passou a ser estreito e o banco passa a ficar em uma posição mais baixa.
as medidas do entre eixos aumentaram de 1.535 mm para 1.555 mm e a menor distância entre o eixo dianteiro e a pedaleira do condutor (pivot) passou de 963 mm para 957 mm. o motor teve algumas peças como cilindros, pistões, anéis de pistões, pinos de pistões, câmaras de combustão e a engrenagem da 6 ª marcha redesenhadas.
também houve o aumento da cilindrada, dê 996 cm³ para 1.037 cm³, que foi obtido por causa do aumento do diâmetro dos pistões. todas essas adaptações fizeram que sua potência aumentasse de 98 para 100 cv, e o torque, de 10,3 kgfm, para 10,5 kgfm.
burgman 125 abs
os anéis tiveram uma diminuição de 15% e também estão com menos atrito, o que contribui para a economia de combustível, que passou de 18 km/l na antiga v-strom, para 20,9 km/l. porém, seu novo tanque foi reduzido de 22 para 20 litros.
o seu painel de instrumentos também foi renovado, contando com um display digital que traz informações como velocidade, indicador de marcha, consumo médio, consumo instantâneo e temperatura. o painel também ganhou um novo para-brisa, que se ajusta em três posições. também foram lançados pela suzuki os modelos burgman 125 abs e burgman 200 abs.