Macaco

Bardal B-12

O que acham de usar ??? Funciona ou não ??

Compartilhar este post

Link para o post

EU não gosto......ou melhor, não notei melhora nenhuma.....

Já usei B-12, STP e TRIBOIL..........

Prefiro ?leo sempre novo e pronto.

Abraão.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto de usar.

Ele ajuda muito nas partidas de manhá e também em altas temperaturas.

Mas eu usava o Prolonga da Bardhal.

Nunca usei aquele B-12 (vermelhinho) de 500 ml ou de 1 litro( já acho muito um litro em um carro que tem 3,5 litros.

Abra

Compartilhar este post

Link para o post

Essa marca lanãou a uns tempos um aditivo p/ "motores turbo/preparados".

Antigamente se usava o Power Oil (da mesma marca) nesse tipo de motor. Ai do nada mudaram a descrição do P.O. como sendo indicado pra GNV e não sei mais o q la, e nisso lan?aram esse "novo" produto. :humpft:

Ja o B12 sempre foi indicado pra motores com muita quilometragem e desgaste.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de performance não vai melhorar nada.

Segundo uma matéria da mecanica (acho) o mecanico aditivo que conseguiu um pequeno ganho em potencia foi o triboil, se não me engano deu ganho de 4 cvs numa montana flex.

Eu coloquei militec no meu GTI pela proteção não esperando ganho em performance. Usei no motor e cambio e posso te dizer que com 100 ml no cambio as trocas ficaram mais macias. Acredito que ap?s uma certa quilometragem ele produza algum efeito anti-atrito também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi um teste do B12 no Salão do Autom?vel e fique EXTREMAMENTE impressionado com a performance do neg?cio.

Eles colocavam ?leo normal em um recipiente, e ligavam um cilindro para girar dentro do ?leo. Ap?s alguns segundos aplicavam uma for?a com uma cunha em cima deste cilindro. E deixavam 30 segundos. Paravam o motor e você notava o cilindro marcado no local onde foi aplicada a for?a com a cunha.

Depois esgotavam o ?leo, e colocavam ?leo + B12. Mesmo procedimento, por?m ao ?nv?s de 30segundos com a cunha aplicada no cilindro, deixavam 1 minuto. Passado 1 minuto esgotavam o ?leo sem parar de aplicar a for?a (com a cunha) em cima do cilindro. Deixavam rodar sem ?leo por mais 30 segundos.

Quando tiraram o cilindro.......estava zerado. Mal aparecia o cilindro marcado.

Pelo menos nesse teste, o B12 mostrou ser campeão !!! Por?m, uma coisa not?vel.....? que aumenta bastante a viscosidade do ?leo.

Abraão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi um teste do B12 no Salão do Autom?vel e fique EXTREMAMENTE impressionado com a performance do neg?cio.

Eles colocavam ?leo normal em um recipiente, e ligavam um cilindro para girar dentro do ?leo. Ap?s alguns segundos aplicavam uma for?a com uma cunha em cima deste cilindro. E deixavam 30 segundos. Paravam o motor e você notava o cilindro marcado no local onde foi aplicada a for?a com a cunha.

Depois esgotavam o ?leo, e colocavam ?leo + B12. Mesmo procedimento, por?m ao ?nv?s de 30segundos com a cunha aplicada no cilindro, deixavam 1 minuto. Passado 1 minuto esgotavam o ?leo sem parar de aplicar a for?a (com a cunha) em cima do cilindro. Deixavam rodar sem ?leo por mais 30 segundos.

Pelo menos nesse teste, o B12 mostrou ser campeão !!! Por?m, uma coisa not?vel.....? que aumenta bastante a viscosidade do ?leo.

Abraão.

514495[/snapback]

Fizeram exatamente esse "teste" com o Prolong. O resultado foi o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem..............neste teste se mostrou que o B-12 cria uma "pel?cula" ante atrito entre o pistão e o cilindro. Tudo bem.

O que eu questiono e a homegeniedade (nem sei escrever...) da mistura dele com o ?leo original e a FLUIDEZ desse produto em regimes severos de uso.........tendo em vista que alguns aditivos desse tipo são quase uma "pasta"............ :humpft:

Abraão.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraão.

514495[/snapback]

Vi esse teste também, fique impressionado com os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize suas redes sociais para comentar

Entrar Agora